Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a nota divulgada pela Caixa Econômica Federal

ABr - 24 de março de 2006 - 22:13

Brasília, 24/3/2006 (Agência Brasil - ABr) - É a seguinte, na íntegra, a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal:

"A Caixa, a respeito do caso de divulgação indevida de informações sobre a conta do cliente Francenildo dos Santos Costa, esclarece:

O presidente da Comissão de Apuração esteve hoje na Polícia Federal e informou ao delegado responsável pelo inquérito de todos os procedimentos que levaram à identificação dos dois empregados que fizeram acesso indevido à conta do cliente acima citado.

Foi elaborado um relatório técnico do processo de acesso à conta e da identificação do computador portátil (notebook) utilizado. A Comissão já enviara ontem (quinta-feira – 23/03) à Polícia Federal o relatório dos trabalhos realizados, com os "logs" do sistema comprobatório e os nomes dos respectivos empregados que acessaram a máquina identificada.

Um técnico da Caixa foi colocado hoje à disposição para informar e esclarecer aos peritos da Polícia Federal e a autoridade responsável os procedimentos adotados para a identificação dos envolvidos.

Foi realizada uma visita dos peritos da Polícia Federal, nas dependências da Caixa. Foram acompanhados por técnicos do banco para que a sistemática de apuração da comissão fosse demonstrada in loco, com todos os detalhes e procedimentos adotados pela área de segurança da informação para a realização da perícia interna. A Caixa informa também, que continua à disposição da Polícia Federal para esclarecimento de todos os pontos que se fizerem necessários à investigação.

A Comissão de Apuração esclarece ainda, que um dos empregados que acessou a máquina, encontrava-se em São Paulo, portando o seu computador portátil (notebook). O equipamento foi requisitado pela Comissão e entregue à unidade de auditoria da Caixa em São Paulo, sendo lacrado e enviado, sob guarda de auditor, para Brasília, onde será imediatamente encaminhado ao delegado responsável pelo inquérito na Polícia Federal.

A Caixa reafirma que este foi um ato isolado, acontecendo fora das suas agências. A Caixa está trabalhando de forma célere e responsável colaborando com as autoridades com o objetivo de elucidar todos os fatos."

SIGA-NOS NO Google News