Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a nota da FAB sobre as buscas às vítimas do boeing

sonoticias - 15 de outubro de 2006 - 19:42


O Comando de Buscas da Aeronáutica divulgou nota, agora há pouco, confirmando que nãoforam localizados corpos hoje das últimas 4 vítimas da queda do boeing da Gol, no Norte de Mato Grosso, no último dia 29. O trabalho será reiniciando nesta segunda-feira de manhã. Leia a íntegra da nota:


"1 ) Operaram no local sete helicópteros (seis da FAB e um do Exército Brasileiro), além de outras aeronaves que prestam apoio de transporte logístico para a área do acidente. Hoje as atividades iniciaram-se por volta das 06:30h e, apesar de as condições meteorológicas na região de Cachimbo não estarem favoráveis, devido às chuvas, as atividades de busca e resgate prosseguiram normalmente.

2) Uma equipe com mais de 390 pessoas, entre militares da FAB, do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, peritos e legistas, trabalhou nas atividades de busca no local, com o apoio de cães farejadores. Cerca de 180 pessoas atuaram hoje diretamente na fazenda Jarinã e na área do acidente .

3) Para amanhã, a estratégia de trabalho dos militares envolvidos na procura das vítimas restantes continua sendo a busca mais detalhada (pente-fino) na área do acidente, revirando vegetação, bem como destroços da aeronave, em uma área concentrada de aproximadamente 4 km². Os cães farejadores continuarão sendo empregados.

4) Ao mesmo tempo em que as equipes de resgate intensificavam as atividades de busca, foi realizada uma missão de Ação Cívico-Social (ACISO) na fazenda Jarinã. Foram efetuados mais de 300 atendimentos aos funcionários da fazenda e moradores da região, nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia, além de procedimentos gerais de enfermagem. Também foi promovida uma campanha de vacinação para a prevenção das seguintes enfermidades: febre amarela, tétano e difteria.

5) A comunidade assistida pela missão ACISO recebeu alimentação fornecida pelo Módulo de Alimentação a Pontos Remotos (MAPRE), da Aeronáutica. Também foram distribuídos às crianças brinquedos fornecidos pela companhia aérea Gol.

6) Pela manhã, foi realizado um culto ecumênico na fazenda Jarinã, celebrado por dois capelães militares da FAB e um padre do Distrito Federal. No local do acidente, sobre os destroços da aeronave, foram depositadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma Bíblia Sagrada. Estiveram presentes o Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul, coordenador das ações de resgate, o Comandante do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) e representantes da companhia aérea Gol".


SIGA-NOS NO Google News