Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 28 de novembro de 2008 - 10:34

DE LEVE... Por aí eleição para mesas diretoras de Câmaras passa por negociações vergonhosas, tipo R$1,99. Na busca do poder e gerenciamento do duodécimo o pudor vai para o lixo. Ah! Se o eleitor soubesse de tudo!

VEREADORES eleitos parecem contaminados pelo vírus da “Lei Jerson”. Competem em igualdade de apetite com os vereadores veteranos: “quanto mais vantagens, melhor!”
A cada dia fico mais cético diante dos novos episódios .

À PROPÓSITO: que tal se as Câmaras publicassem na imprensa um relatório com as atividades de cada vereador ao longo do mandato? Boa oportunidade para se saber se o seu representante honrou o mandato ou apenas enganou.

PORTA ABERTA A perda da privacidade de sua casa é um fato quase natural para o candidato nas cidades do interior. Não tem como evitar: o eleitor bate palmas ou aperta a campainha a qualquer hora do dia ou da noite.

OS PEDIDOS podem ser absurdos, mas o eleitor quer ser recebido pelo menos. A regra é oferecer água e cafezinho inclusive. Se a visita for na hora do almoço, presume-se que as panelas e a mesa do candidato sejam generosas.

CANDIDATO a vereador em Dourados - Gino Ferreira almoçava na casa de Murilo e observou ao anfitrião: “Com essas panelas pequenas perdemos a eleição. É preciso ter comida de sobra para as chamadas visitas inesperadas”.

CHICO MAIA Bom papo! Quer governar Bela Vista sem o “estilo petista”. Disse que fará um x sobre o passado para evitar discórdia. Acha muito um vereador ganhar mais de R$4.000,00 por mês. É a profissão da vez no interior!

BOAS INTENÇÕES não faltam aos futuros prefeitos, alguns ingênuos até. A verdade pregada nos palanques é boa para o eleitor, que aplaudia os discursos inclusive, desde que não provoque estrague em seus bolsos. Baita hipocrisia!

EXEMPLO: Quem não paga a conta de água e esgoto do serviço municipalizado em Bela Vista vai chiar com a cobrança geral e irrestrita como quer Chico Maia. Ele irá cansar de ouvir: “pagar como! Eu votei em você!”

ESQUECI de perguntar ao Maia se ele iria acomodar “companheiros” que ficarão desempregados em Dourados. É a pratica do “PT Itinerante”, como os petistas da capital e Corumbá acomodados na prefeitura de Campinas.

A EXPERIÊNCIA ensina: quem cria problemas são os companheiros. Estão mais próximos do poder e acham que tudo podem. Já os adversários se afastam naturalmente para evitar o desgaste maior e preparar o contra-ataque.



ATOLADO-2 Depois de Agamenon no TCU, é a vez de Silvio Nucci se complicar com contas rejeitadas: um milhão de reais. A prestação de contas ao TCE dos tais projetos de investimentos culturais é uma calamidade.

O TRIBUNAL faz seu papel: examina a legalidade dos projetos e verifica item por item como as verbas foram gastas. Aliás, no TCE é voz reinante que o atual governo estadual é zeloso, bem diferente da administração anterior.

FIM DE FESTA Na capital o aluguel inflacionado por conta das financeiras que emprestam dinheiro, começou a cair na real. Dezenas destas lojas fecharam as portas diante do juro alto que espantou a clientela.

À PROPÓSITO Bancos e financeiras infernizam a nossa vida, invadindo a privacidade do lar com telefonemas inoportunos oferecendo dinheiro e cartão de crédito. Nem as empregadas domésticas escapam desse assédio amoral.

ASSOMASSUL: Na Assembléia. dizem que o PT. cutuca a onça com vara curta ao apoiar o prefeito Beto, de Terenos, filho do senador Valter que não fala a mesma língua do André, que prefere o prefeito Jocelito, de Chapadão do Sul.

A BATATA da Enersul começou a assar com a decisão judicial em Maracajú que mandou a empresa pagar à vista, e em dobro, o que foi cobrado indevidamente na conta do contribuinte. As ações vão pipocar em todo Estado.

A DEVOLUÇÃO com desconto duvidoso na conta, em três anos, deve acabar logo. É que faz o maior sucesso o site www.contacerta.net do deputado Marcos Trad, onde um programa faz o cálculo na hora do seu crédito junto a Enersul.

URNA ELETRÔNICA As denúncias de fraudes reforçam a tese da necessidade de se ter o comprovante impresso do voto, como é no Estado de Miami. A adoção do modelo atual foi apressada e começa a motivar suspeitas de falhas.

NOVOS RUMOS Com o litoral catarinense em frangalhos, o nosso turista já começa a refazer seus planos para as férias. Os mais pobres se contentarão com o litoral paulista e os abastados rumarão para o Nordeste. Sem dúvida!

IMPASSE a reforma tributária não deve ser votada neste ano por conta de conflitos de interesses. Para nós, sua aprovação seria desastrosa . André e nossa bancada tentam uma saída para compensar nossas perdas milionárias.

PETROBRAS Torra nosso dinheiro, se posta como maioral e agora usa dinheiro público para sair do sufoco. É fácil fazer cortesia com chapéu alheio. Não tem reservas? Onde está o planejamento da sua ilustre diretoria?

SIGA-NOS NO Google News