Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2008 10:34

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DE LEVE... Por aí eleição para mesas diretoras de Câmaras passa por negociações vergonhosas, tipo R$1,99. Na busca do poder e gerenciamento do duodécimo o pudor vai para o lixo. Ah! Se o eleitor soubesse de tudo!

VEREADORES eleitos parecem contaminados pelo vírus da “Lei Jerson”. Competem em igualdade de apetite com os vereadores veteranos: “quanto mais vantagens, melhor!”
A cada dia fico mais cético diante dos novos episódios .

À PROPÓSITO: que tal se as Câmaras publicassem na imprensa um relatório com as atividades de cada vereador ao longo do mandato? Boa oportunidade para se saber se o seu representante honrou o mandato ou apenas enganou.

PORTA ABERTA A perda da privacidade de sua casa é um fato quase natural para o candidato nas cidades do interior. Não tem como evitar: o eleitor bate palmas ou aperta a campainha a qualquer hora do dia ou da noite.

OS PEDIDOS podem ser absurdos, mas o eleitor quer ser recebido pelo menos. A regra é oferecer água e cafezinho inclusive. Se a visita for na hora do almoço, presume-se que as panelas e a mesa do candidato sejam generosas.

CANDIDATO a vereador em Dourados - Gino Ferreira almoçava na casa de Murilo e observou ao anfitrião: “Com essas panelas pequenas perdemos a eleição. É preciso ter comida de sobra para as chamadas visitas inesperadas”.

CHICO MAIA Bom papo! Quer governar Bela Vista sem o “estilo petista”. Disse que fará um x sobre o passado para evitar discórdia. Acha muito um vereador ganhar mais de R$4.000,00 por mês. É a profissão da vez no interior!

BOAS INTENÇÕES não faltam aos futuros prefeitos, alguns ingênuos até. A verdade pregada nos palanques é boa para o eleitor, que aplaudia os discursos inclusive, desde que não provoque estrague em seus bolsos. Baita hipocrisia!

EXEMPLO: Quem não paga a conta de água e esgoto do serviço municipalizado em Bela Vista vai chiar com a cobrança geral e irrestrita como quer Chico Maia. Ele irá cansar de ouvir: “pagar como! Eu votei em você!”

ESQUECI de perguntar ao Maia se ele iria acomodar “companheiros” que ficarão desempregados em Dourados. É a pratica do “PT Itinerante”, como os petistas da capital e Corumbá acomodados na prefeitura de Campinas.

A EXPERIÊNCIA ensina: quem cria problemas são os companheiros. Estão mais próximos do poder e acham que tudo podem. Já os adversários se afastam naturalmente para evitar o desgaste maior e preparar o contra-ataque.



ATOLADO-2 Depois de Agamenon no TCU, é a vez de Silvio Nucci se complicar com contas rejeitadas: um milhão de reais. A prestação de contas ao TCE dos tais projetos de investimentos culturais é uma calamidade.

O TRIBUNAL faz seu papel: examina a legalidade dos projetos e verifica item por item como as verbas foram gastas. Aliás, no TCE é voz reinante que o atual governo estadual é zeloso, bem diferente da administração anterior.

FIM DE FESTA Na capital o aluguel inflacionado por conta das financeiras que emprestam dinheiro, começou a cair na real. Dezenas destas lojas fecharam as portas diante do juro alto que espantou a clientela.

À PROPÓSITO Bancos e financeiras infernizam a nossa vida, invadindo a privacidade do lar com telefonemas inoportunos oferecendo dinheiro e cartão de crédito. Nem as empregadas domésticas escapam desse assédio amoral.

ASSOMASSUL: Na Assembléia. dizem que o PT. cutuca a onça com vara curta ao apoiar o prefeito Beto, de Terenos, filho do senador Valter que não fala a mesma língua do André, que prefere o prefeito Jocelito, de Chapadão do Sul.

A BATATA da Enersul começou a assar com a decisão judicial em Maracajú que mandou a empresa pagar à vista, e em dobro, o que foi cobrado indevidamente na conta do contribuinte. As ações vão pipocar em todo Estado.

A DEVOLUÇÃO com desconto duvidoso na conta, em três anos, deve acabar logo. É que faz o maior sucesso o site www.contacerta.net do deputado Marcos Trad, onde um programa faz o cálculo na hora do seu crédito junto a Enersul.

URNA ELETRÔNICA As denúncias de fraudes reforçam a tese da necessidade de se ter o comprovante impresso do voto, como é no Estado de Miami. A adoção do modelo atual foi apressada e começa a motivar suspeitas de falhas.

NOVOS RUMOS Com o litoral catarinense em frangalhos, o nosso turista já começa a refazer seus planos para as férias. Os mais pobres se contentarão com o litoral paulista e os abastados rumarão para o Nordeste. Sem dúvida!

IMPASSE a reforma tributária não deve ser votada neste ano por conta de conflitos de interesses. Para nós, sua aprovação seria desastrosa . André e nossa bancada tentam uma saída para compensar nossas perdas milionárias.

PETROBRAS Torra nosso dinheiro, se posta como maioral e agora usa dinheiro público para sair do sufoco. É fácil fazer cortesia com chapéu alheio. Não tem reservas? Onde está o planejamento da sua ilustre diretoria?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)