Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2005 10:14

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

O GOSTO! Churchill, Einstein, Mozart, e tantos outros ícones da humanidade, foram preteridos para foto recordação do governador Zeca,, no Museu de Cera de Londres, que preferiu Fidel, de farda verde oliva e quepe.

“DOLCE FAR NIENTE” Aperfeiçoar-se na informática, resgatar o inglês, ir a fazenda esporadicamente, visitar o interior e receber políticos e amigos em seu escritório. A rotina confessa de André ao CampoGrandenews.

POSTURA: Ficar longe do atual prefeito para deixá-lo à vontade, evitando comparações e se acostumar ao sereno, longe do poder. André sabe que essa fase, é igual aposentadoria: boa no início e sem graça após algum tempo.

CHAVES. Aquele da TV é mais engraçado. O outro – ridículo! Nem sabe se vestir: parece que é torcedor da “Luza do Canindé”. Ainda vai dar trabalho. Mas o pessoal do Planalto adora ele. “Diga-me com quem andas...”

RIGO. Foi bem no programa do PDT. Visual light, terno azul, camisa branca e gravata vermelha, lembrando a tradição gaúcha. Sem contar o sotaque que o identifica com suas raízes. Já carimbou passaporte de 2.006.

“ESTRANHO”. Radialista Bernal, confessou-me solidão na Câmara em sua luta contra as empresas de ônibus urbanos na capital. Mas não desistirá! Não é por acaso que figura na lista dos 4 edis mais atuantes.

VIAJANTES. FHC viajava, mas não falava bobagem. Lula viaja e fala aquelas frases sem sentido; tipo assim – fala muito e não diz absolutamente nada. Cá entre nós, o seu bordão “...eu penso que...”, já cansou a beleza.

ONEVAM. Meu colega de turma de Direito (1972), confidenciou-me: “Trocar de partido? Nunca mais! Na última vez que fiz isso, penei para convencer todos os meus amigos a fazer o mesmo. Fico onde estou e pronto!”

NO CAFÉ amigo com Braga e o cronista, na Assembléia, de bem com a vida, Jerson não negou: “não estou mais na moita; estou na muda, estou até emplumando”. Ele será um dos nomes da guarda pretoriana de André.

REPRISE. Como nas CPIs anteriores, a pauta do Congresso será esquecida, e os outros problemas ficarão na fila de espera. A culpa é de quem deu causa para sua abertura; no caso, o aliado do PT, chamado PTB.

RATINHO. Audiência em baixa. Cansou! Virou garoto propaganda do Planalto. Deu para criticar FHC e defender as ações do Governo. Ora! Como deputado federal foi uma piada de mau gosto. Sem condições.


À PROPÓSITO. Dos nossos deputados federais, Biffi, João Grandão e Nelson Trad não assinaram pela instalação da CPI. Já no Senado, só Delcídio ficou de fora, o que é coerente com o cargo que ocupa na Casa.

O PLANALTO abriu os cofres sem sucesso, como fazia FHC. Hilária mesmo foi a declaração de Zé Dirceu, esquecendo a sua postura e do PT no passado, quando pedia CPI. Pimenta nos olhos dos outros é...

O GOVERNO está batendo a biela cedo demais, e não há sinais que tenha capacidade de retificar. Sem rumo e sem prumo, entrou na fase de desgaste e sua reeleição começa a ficar comprometida. Perdidinho da Silva.

ARI ARTUZI. É gente boa, humilde. Mas não basta! Na vida pública o item cultura ajuda. Jornalistas que cobrem a Assembléia comentavam suas limitações na leitura de textos. Sempre é tempo de aprender. É a dica.

PAULO CORREA. “O manganês, vendido por nós a U$10 a tonelada, custa entre U$150 a U$200 na Europa. Quanto a nossa carne nos “States, perdemos feio em termos de cota livre para a Argentina. Uma vergonha!”

LONDRES. Defendeu participação da classe política no processo sucessório ao criticar a polarização entre PMDB e PT. Desde a criação do Estado ele participou do processo sucessório. “O melhor governo é o próximo!”

EX-PREFEITO André entendeu o recado de Londres e no dia seguinte já estava na Assembléia para checar a repercussão. E não negou:”... as vagas para o Senado e vice governador estão disponíveis...”

CHIADEIRA. André diz ter ouvido no interior reclamações sobre os valores constantes da pauta oficial da Fazenda, muito acima do valor real. E o dep. Zé Teixeira exemplificou: casos da soja, trigo, carne e feijão.

PARCERIA. André teve problemas com Possari. Já, Nelsinho e Mariza se dão muito bem. E ela, revelou-me na TV. sua promessa inicial ao prefeito: “Olhe Nelsinho: se eu não puder ajudar, também não atrapalharei.”

PROCEDEM. As mágoas de Wilson Martins com relação a Zeca não são de agora. O atual governador, sempre diz que recebeu o Estado quebrado, etc e tal. Mas o curioso é que Zeca foi eleitor da UDN e de Wilson.

MEMÓRIA. Zeca abriu espaço criticando na Assembléia as duas principais lideranças reinantes: Pedro e Wilson. Quem não se lembra de seus discursos? Mas como tudo muda, o atual governador não fugiu a regra.

LULA. “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia. Quando um rico rouba, vira ministro.” ( em 1988)


O responsável pela coluna, Manoel Afonso é comentarista da TV Record













Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)