Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2004 13:06

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

MEMÓRIAS. Pedrossian decidiu registrar sua trajetória política. Valdomiro Gonçalves e Leal de Queiroz, fieis parceiros de jornada, serão convidados para ajudá-lo a escrever. O início, em 2.005, e deve conter lances interessantes.

WILSON MARTINS. Deve ficar pronto logo o livro contendo entrevistas do ex-governador aos colegas Dante Filho e Tereza Hilcar (Correio do Estado) Faltam apenas alguns detalhes e o lançamento será em meados de 2.005.

“MINEIRO”. No papo que tive com senador Delcídio, ficou clara sua postura: só será candidato ao governo, num quadro harmonioso. Cauteloso, não se deixa enganar e mantém mapeamento político atualizado do Estado.

O HERDEIRO? André sempre administrou bem essa relação com Wilson Martins, sem despertar ciúmes de Celina. A sua última tacada foi batizar uma bela avenida que inaugurou, (Via Parque) com o nome de Nelly Martins.

ANIMADO com os 5.745 votos para a vereança da capital, Ribeiro tentará a Assembléia em 2.006. Empregando 100 trabalhadores em suas empresas, decepcionou-se com os desvios do Governo Lula. E pode até sair do PT.

ELEIÇÕES. No pleito de 2.002, obteve 9.529 votos para a Assembléia, tendo Aparecida do Tabuado como base. Diretor da Famasul, Ademar Silva Jr. Está na Secretaria da Produção e
disputaria uma vaga de deputado estadual.

ARCA DE NOÉ. Parentes, delegada de polícia, políticos, cabos eleitorais e até namorados na lista dos 51 nomeados na Secretaria de Dagoberto. Uma pratica assustadora aos olhos dos leigos, mas normal na seara política.

UMA DÚVIDA. Qual a relação entre as atribuições de delegado de polícia com uma pasta de cuida da produção e suas derivações econômicas? Bem...se o objetivo é produzir votos, a nomeação da Sidineia Tobias é outra história!

BEN HUR . Em 98; 79.655 votos (campeão) para a Câmara . Em 2.002; apenas 12.137 votos para a Assembléia. Hoje ele atua num programa de rádio, é sócio numa empresa de consultoria e voltou a lecionar na UCDB.

VOLTAR ao poder? Todo mundo quer! Ben Hur não é exceção, mas perdeu a condição de novo ícone petista. Ainda: o PT não tem mais a boa imagem de antes, visto agora com ceticismo pela classe média e estudantes.

O EXEMPLO dele, é apenas mais um de sumiço nos corredores do poder. Lembra até a trajetória meteórica do ex-deputado Antônio Carlos de Oliveira, hoje um discreto funcionário da Câmara Federal em vias de se aposentar.

CONCLUE-SE assim que nem todos ex-políticos acabam criadores de Nelóre. Voltam para suas atividades profissionais, tentam outras, ou acabam transferindo residência em busca de novas oportunidades. Seguem a vida.

PARANAÍBA. Manoel Ovídio derrotou o velho preconceito contra os vencedores “de fora” e agora tenta ganhar na justiça. Ao seu lado Marcelo; do outro: Semy Ferraz, Beto Mariano, Tita, Benedito Leal, Daladier Agi, entre outros.

O DESGASTE da classe política no interior é grande e a renovação acaba ocorrendo. A tradição cede espaço aos competentes da iniciativa privada, vistos com bons olhos pela opinião pública. Em Paranaíba, ocorreu isso!

REFLEXÃO. No Brasil autoridades tropeçam na busca aos holofotes da mídia. Sem auto crítica, querem a notoriedade. Seria equívoco vocacional? Ora! Então deveriam optar pelo rádio ou TV. Falta-lhes discrição, isso sim!

“O GOLE”! Jânio não se livrou do estigma do álcool! O cerimonial da Presidência errou ao permitir que Lula brindasse com presidente Putin na base da pinga. Depois falam que é mania de perseguição de jornalista americano.

AVE MARIA! Depois do caso do padre de Bonito, mais um agora, envolvendo até o bispo de Jardim num escândalo de sexo e extorsão. Católico, fico envergonhado. Aliás, passou da hora da Igreja rever as regras do Celibato.

CONVERSEI no TRE com o amigo e ex-deputado Cláudio Valério, vencedor das eleições em Anastácio. Tranqüilo, de boa moral, convence pela postura e pelas referências que é alvo por parte da opinião pública. Gente boa!

SÓ VENDO! É fácil criar universidade. Mas, e os recursos para mante-la de pé, funcionando como se deve? Se não bastasse a UEMS de lá – mal das pernas – falam agora numa Universidade Federal para Dourados. Ora...ora!

NELSINHO. Não quer parecer motorista de ônibus em horário de pique dizendo: “passinho pra trás – vai entrar mais um”. Não pretende acomodar candidatos derrotados no cabide público, como faz o PT na maior cara dura.

LULA acomodou no 1º escalão cerca de 16 companheiros derrotados, esquecendo o item capacidade. Aliás, se Roseane Sarney, deixar mesmo o PFL, indo para o PMDB para virar ministra, a oposição vai ter mais um prato cheio.

INVENTARAM no governo FHC que aluno não podia repetir no primário. Um desastre: muita gente sem saber ler e escrever. Agora o Governo Estadual diz que vai romper com esse sistema. Sinceramente: está passando da hora.












Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)