Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 23 de setembro de 2005 - 10:55

XÔ... VALDEMAR! No último programa do PL Guaicuru, excluíram cenas da eleição de Londres, onde aparecia o então deputado Valdemar C. Neto. Aliás naquele dia, disse que fritaria Roberto Jefferson. Deu no que deu!

O CHORO. Conversei com os prefeitos Kruger e Khól, que foram unânimes: a região Norte em crise. Os produtos da terra sem preço e o povo empobrecendo. Mas Rio Verde e Coxim não são exceções no MS.

RAMEZ: ...O governador Zeca, almoça, janta, visita todo mundo porque é amigo do presidente da República e não obtém recursos necessários para cobrir os déficits que o Estado está mergulhado...( Revista Impar)

SINAL VERMELHO. Pelas últimas pesquisas, o povo anda mais informado e insatisfeito com o Governo. A reeleição arriscada, o PT desmoralizado e o presidente cansando nossos ouvidos com aquele discurso. Até quando?

DO LEITOR: ...bem pensado, a aquisição do ex-Grêmio Enersul para sede de convivência dos idosos mostra a sensibilidade do prefeito Nelsinho. Dinheiro bem gasto em benefício de nós que tanto trabalhamos...grato.

“IN MEMORIAN”. Junto com Oliva Enciso e Valter Faustino (Paranaíba), Italívio Coelho foi Constituinte em 1946. Só voltou ao cenário político com a morte de Filinto. Suplente, assumiu o Senado por 5 anos.

TENTOU o Senado duas vezes. Na primeira vez na eleição biônica de 1976, perdendo para o cunhado Rachid e em 1982, na chapa que ainda tinha Valdomiro Gonçalves e Valter de Castro. Venceu Marcelo Miranda (PMDB).

CONTOU-ME o seu filho Amilton, no velório, que o ex-senador recusava-se a assistir o noticiário político na TV., tamanha sua decepção com tanta bandalheira. Sério, deve ter matutado: “esse... o país de meus netos?

EQUÍVOCO. O dep. Dagoberto disse ao Campo Grande News “que em São Paulo não se vê mais laranja, café. Só cana.” Ora! O Brasil produz 70% do suco de laranja do mundo e São Paulo nosso maior produtor de laranja.

SAIA JUSTA. Além do aspecto ecológico, deputados temem: o apôio ao projeto das usinas, pode ser visto pela opinião pública como garantia de patrocínio na campanha de 2.006. É o que notei na Assembléia.

DETALHE. Os defensores das usinas de álcool esqueceram da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, de l985, que determinou a Sema a suspensão de concessão de licença para novas destilarias no MT e MS.

DE PLANTÃO. Celso Yanaze disse-me que se André precisar, será candidato à Assembléia. Para o médico vereador, com bom transito na colônia nipônica, em primeiro lugar, os interesses do seu grupo político.

ZÉ TEIXEIRA. ...o Parque Nacional da Bodoquena existe só no papel...fazendeiros que receberam parte da indenização continuam na área, extraindo madeira inclusive. O Governo não se interessa pela sua concretização.

APELO. Delcídio sensibilizou os corumbaenses comparando a cidade com Dourados que hoje tem 5 deputados estaduais e 3 federais. O mal de Corumbá: muitos caciques e poucos índios. Lá, todo político acha que pode.

A CRISE. Pipocam ações contra agricultores devedores em todo o Estado. A crise é tal que áreas levadas à leilão não atraem arrematadores nem mesmo em regiões nobres da Grande Dourados. E não há sinal de melhora no setor.

EM QUEDA. Bezerro e bezerra sobrando no mercado. Os frigoríficos ditando os preços. Pastos raspados e o fazendeiro sem renda. Por conta disso, o preço da terra despencou. E nosso Estado vai viver de que?

O MACIO. Sorte, competência, ou ambas? Seja lá o que for, mas quando todos pensavam que iria ensaiar o “canto do cisne”, ele achou a saída. Agora, Juvêncio encontra no PSDB sua tábua de salvação. E sobreviverá!

A NOVELA. De um lado a cúpula nacional tucana à favor, de outro os dirigentes locais contra. E assim Delcídio vai lutando contra o relógio, sem esquecer a CPI dos Correios. É pressão de todos os lados. Aguentará?

NA MOITA. Ele não aparece em eventos e não tem dado entrevistas. Após deixar o PTB e ingressar no PP, o deputado Antônio Cruz desapareceu do cenário político. Mas ele integra a base aliada do glorioso Palácio do Planalto.

PIJAMA...NÃO! Prestes a se aposentar no STF, Nelson Jobim quer continuar na vida pública e aceita até ser candidato a vice de qualquer um. Essa postura pega mal: compromete a independência dos 3 Poderes.

SÓ ELE? A opinião pública questiona: Roberto Jefferson será o único cassado? E o Zé Dirceu, o João Paulo e o professor Luizinho, falsos ícones da moralidade, vão sair ilesos? É! Continuam brincando conosco.

ESSE SEVERINO... Abusou ao citar Euclydes da Cunha, no adeus: “o nordestino é antes de tudo um bravo”. Ainda citou a Bíblia ao falar da paciência de Jó. Ora! Misturou bravura com corrupção e paciência tivemos nós ao agüentá-lo.

SIGA-NOS NO Google News