Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/10/2004 08:37

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

AVISO aos navegantes. Para assegurar uma vaga na Assembléia em 2.006, e não passar sufoco, independentemente de partido, serão necessários de 21 a 22 mil votos. Sonhar é bom; melhor quando se tem os pés no chão.

MUDANÇAS. No embate bancários X banqueiros, o PT ficou com os últimos. Quem diria!
Aqui os bancários vingaram-se votando no candidato do PST, o único solidário. A mulher do dep. Vander, é funcionária do B. do Brasil.

JUÍZO. Zeca percebeu a força de seus aliados e divide o bolo. Destinou algumas secretarias para eles, possibilitando inclusive que o suplente Luiz Tenório assuma na Assembléia. Faz o jogo que acha certo, de olho em 2.006.

CANDIDATOS (13) do PPS à Câmara da capital obtiveram 17.181 votos: média individual de 1.321 votos. Athaide foi o único eleito, e destacaram-se: Mário Cesar, My Body, A. Perez, Luiz Ovando, Flávio Nunes e Chaves.

ENQUANTO isso, os 16 candidatos do PFL somaram 18.840 votos: média de 1.77votos. O único eleito foi Saraiva. Destaques: Carlos Santos (3.294), o grande Zé Goiaba (1.927), Dadinho Cury (1.857) e Claudecy (1.505).

OS CANDIDATOS (28) do PMN tiveram 19.708 votos: media de 703 votos. Bernal foi o único eleito com 4.772 votos. Destaques: Baiano Protético (2.439), pastora Mirian (1.470) e professor Moysés (965). A votação surpreendeu!

MÉDICOS. A profissão ajuda! Mas a concorrência dentro da classe diminuiu o número de médicos eleitos na capital. Em 2.000: Cruz, Matozinhos, Jamal, Yanase e Nelsinho e agora apenas Siufi e Ianaze se elegeram.

ADVOGADOS. Em 2.000 apenas Youssif na Câmara. Agora se elegeram Athaide, Bernal, Marquinhos, Marun ( também engenheiro civil) e Youssif reeleito. Mas isso é conseqüência de uma série de fatores, lembra Youssif.

OS CANDIDATOS (18) do PT do B, totalizaram 18.646 votos. Eleito o prof. Rinaldo com 5.266 votos. Destaque para dr. Ilizandro (2.460), Alceu Bueno (2.203), dr. Nelson Nunes (2.097), Melo irmão (1.902) e Acumulou (1.083).

O MÉDICO Paulo Siuf, com 4.772 votos, se elegeu no nanico PRTB, com só 9 candidatos à vereança, totalizando 11.748 votos. Mais um candidato beneficiado pelo critério que tem provocado surpresas no fritar dos ovos.

NÃO DEU. Paulo Matos fez bonito: 3.754 votos. Mas o desempenho dos outros 9 candidatos não foi o suficiente. Ao todo, o PP chegou a 7.481 votos. Destaques ainda para Mineirinho (920), Batata (767) e Xuxu com 521 votos.






COMPARANDO: A lotação de um ônibus: 50 pessoas. Quando um candidato consegue 1.000 votos merece aplausos. Afinal, é dificil, às vezes sem grana e estrutura partidária, lotar 20 ônibus de eleitores. Já pensou nisso?

INGRATIDÃO? Eleição é o bicho! O dentista Nelson Nunes(PT do B) apesar de prestar assistência gratuíta com 2 onibus-gabinetes há muitos anos, não viu reconhecida sua ação. Nem sempre o eleitor faz a leitura correta do candidato.

DE NOVO! Vários candidatos não eleitos não desanimaram. Deparei com várias faixas deles agradecendo a votação e prometendo nova tentativa nas próximas eleições. Alguns são bons nomes e com potencial crescente.

FERRO no consumidor! Autorizada a retirada de preços de cada produto dos supermercados, substituído pelo código de barras e ficando apenas o valor exposto na gôndola. Lembrando Renato Russo: Que país é esse?

MICROFONE. O empresário Ulysses Serra Neto, lembrando a força de sua emissora FM-Cidade. No passado já elegera João Bosco, Scaramuça e Miltinho Viana e brilha com Alcides Bernal com apenas 16 meses no ar.

SÓ COADJUVANTE? O PMDB virou legenda secundária: se satisfaz com partes do poder porque não tem projeto próprio. E de nada adiantam os 1048 prefeitos e 8.400 vereadores que elegeu. Só ganhou numa capital: Campo Grande.

CONVERSEI com Pedrossian na festa do TC. Ele - feliz, com as homenagens. Um homem além de seu tempo, mas carente de melhor articulação política. Se fosse parceiro de Londres Machado, ainda estaria reinando.

PEDROSSIAN. Atribuem o fracasso eleitoral a postura de pessoas que o cercava. E ele, com a mania de administrar a própria ausência, não viu que tinha apenas instantes de amigos e que os anseios do povo tinham mudado.

O HOMEM público deve ouvir o que dizem nas ruas, nas filas de bancos e supermercados. Às vezes, um eleitor humilde, transmite sábias observações. Mas eleitos, os políticos não acham tempo para esse tipo de conversa.

O SALDO. A política não fez bem ao Issan Faires. Como prefeito de Três Lagoas fatura menos da metade do que ganhava na medicina. E mais: acabou se separando da esposa e sua saúde não é das melhores. Valeu a pena?

JÚLIO CAMPOS. Mandou no Mato Grosso. Curte o Tribunal de Contas após gastar muito na sua última campanha, o que o deixou ruim das pernas. Além da diabetes, luta também contra a denúncia de mando de crime.

NA JORNADA DA VIDA – NÃO HÁ ALMOÇO GRÁTIS!

O jornalista Manoel Afonso da TV Record, escreve para dezenas de jornais e sites em MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)