Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2005 11:00

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DA INTERNET. Brasília é a nova capital do forró. R. Jefferson joga lenha na fogueira; Delúbio distribui “milhões”; Lula toma quentão; os deputados formam quadrilha e tem correio elegante de presente. Patrocínio: Correios!

INCOERÊNCIA? Ramez nega negociação de cargos com Delúbio. Mas o velho PMDB anda vendendo a alma por mais espaços, sob a alegação de “governabilidade” para evitar o caos institucional. Partido que tem o Sarney...

CUMPLICE? O que tem de gente do PMDB no governo não é brincadeira. No Norte e Nordeste então, uma loucura! Isso deixa os peemedebistas de saia justa: fazem jogo de cena “criticando” o Governo. Faz parte.

DE OLHO. Para se aferir o comprometimento do PMDB, basta observar a postura dos seus representantes nas CPIs. Não forçam a barra, preferindo deixar isso para Heloisa Helena, Jeferson Peres e ACM Neto.

ANOTE. A postura de Amir Lando, na presidência da CPI do Mensalão será uma boa chance para se comprovar a linha do PMDB. Até ontem era ministro, tomava cafézinho no Planalto. Vai fazer o jogo do PT ou não?

NA ESTRADA. No recesso os políticos cuidam da saúde, da vida e visitam as bases. Estive com Onevan em Aparecida do Tabuado na festa junina do colégio, dirigido pela profa. Adélia, viúva do ex-prefeito Almeidinha.

RESPINGOS. O dep. Valdir Neves não vê a hora do recesso findar para abordar os escândalos do PT. Já, Youssif Domingos, antevendo duros embates na Câmara pelos motivos idênticos. E não podia ser diferente.

SAIA JUSTA. O que argumentar? Como justificar tanta bandalheira dos companheiros, tido antes como ilustres? Esse, o grande problema para os petistas guaicurús, conscientes que podem pagar o pato em 2.006. Se podem!

DA CAROCHINHA. Só criançinha acreditava que a renda do PT vinha apenas da venda de camisetas e chaveiros. Esse papo agora que o PT da capital vai fazer vaquinha para quitar dividas não é só jogada de marketing?

MENSALÃO. Os partidos nanicos montados às vésperas das eleições foram beneficiados com a grana. Também por isso, é preciso manter a clausula de barreira de 5% para acabar com essas tais siglas de aluguel.

DETALHE.O Brasil não existe lá fora. Lula foi o convidado de honra na França porque compramos aviões usados dos franceses. Por interesse eles homenageiam qualquer um, inclusive ditadores africanos como o Bokassa.

LULA. Pelo Ibope, 42% acreditam na perda do mandato. Não há blindagem que resista aos escândalos. O caso de seu filho, de Zé Dirceu, João Paulo, Delúbio, Genoíno, Silvio Pereira e Marcos Valério não deixam qualquer dúvida.

NITROGLICERINA. Repercute a matéria no “Estadão”, do último dia 18, sobre nosso Estado. As denúncias não foram respondidas até aqui. Pelo que o advogado Paulo Tadeu sinalizou, vem chumbo grosso por aí. Uau...

REPETECO. Parece que já estamos em fase final de governo, como o triste fim da “administração do Sarney”. Só viagens e bazófias do presidente. Se a iniciativa privada não fizesse sua parte, a economia estaria um caos.

DO LEITOR. “... O filho do Lula, (Lulinha) que não tem um gato para pegar pelo rabo, virou sócio da Telemar, sem precisar capitalizar um centavo. Será que seu pai viajante não sabe o que o filho anda aprontando por aí?”

O TROCO. A prisão do presidente do PSDB na Paraíba, pela PF, é mais uma triste “coincidência”, onde a PF faz sua parte sob o dedo do Marcio Tomaz Bastos. É a tática da intimidação que antes o PT combatia.

BARCO CHEIO. André tem andado pelo interior. Aferi seu bom momento por onde eu passei em cidades do Bolsão. Em alguns locais, grupos tradicionalmente adversários, com intenção de pular no seu barco.

REPETINDO: a avaliação das administrações públicas estaduais passa pelo desempenho no setor de obras. Sempre foi assim! E hoje, a televisão mostra a cara da capital e o eleitor acaba influenciado e faz a comparação inevitável.

ESTRANHO? Na entrevista à revista Impar, o deputado Vander, ao analisar as eleições de 2.006, entre outras hipóteses, admite a aliança do PT com o PMDB. Reforça a tese de que tudo já está combinado entre os caciques.

BONS FRUTOS. A coluna está em 15 jornais impressos e 10 sites. Um universo grande de leitores. Daí, não tem sido poucas as manifestações constantes pelo nosso trabalho; um incentivo na busca do aprimoramento. Grato.

JOÃO GRANDÃO. Confessou-me sua decepção com Mercadante. Esnobe, cruza várias vezes com nosso deputado nos corredores do Congresso.; vira o rosto e não o cumprimenta uma única vez. Petista racista? E como tem!

ELEIÇÕES. A oposição ao presidente Cezário, na Federação de Futebol, vai lutar para tirá-lo do cargo nas próximas eleições. Como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, venho acompanhando a guerra. Promete!

BRASIL. ESSE PAÍS – TEM JEITO?

Coluna de responsabilidade do advogado e jornalista Manoel Afonso/TV Record














Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)