Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 21 de julho de 2006 - 11:01

MAMÃO & MEL. André tem motivos para rir: os números das pesquisas, as adesões, a inércia do Governo Zeca, o bom desempenho de Nelsinho e a apatia de Delcídio. Só falta ele ganhar sozinho na Loteria.

BEN HUR. Além de professor universitário, atua no Rádio e TV. Depois que aderiu ao PSDB, trocou seu Corola bordô por outro prata, talvez para se livrar do estigma petista. Deve votar em André, naturalmente.

MURILO. Mostra a cara do PFL visitando o interior. Zé Teixeira, Ana Abdo e Weimar
Marques tentarão a Assembléia, e Sidley Alves disputará a Câmara. O grande triunfo do PFL é o tempo no horário gratuito.

BOQUINHA. Garotinho já alertava: o PT é o partido da boquinha.. É o caso de Zeca cuidando da campanha de Lula no Centro-Oeste e de olho num cargo federal. Esse pessoal não tem jeito mesmo!

À PROPÓSITO. Zeca não sabe que Delcídio é candidato? Se vai trabalhar ( de araque) dia e noite na campanha de Lula, não terá tempo para falar no palanque de Delcídio sobre a sua grande obra nestes 8 anos.

A VERDADE. O Planalto sabe que a eleição aqui é irreversível. E mais: Zeca não tem cacife para falar em probidade e remoer o passado, quando é alvo de denúncias graves. Atrapalharia mais, ajudaria menos!

MORDERAM A MAÇA? João Grandão nega, mas a água sobe. O envolvimento do nome de Jamil Naglis (Agiosul) no caso Sanguessugas é um fato novo e pode atingir o deputado. No paraíso tudo é possível.

AINDA... Poucos sabem, mas está assim de gente daqui mamando em cargos de terceiro escalão em Brasília. Ganhando Lula, a cota dos companheiros deve aumentar. Nisso eles são eficientes e caras de pau.

PENSANDO BEM...Clodovil e Juca Chaves candidatos nestas eleições. Um absurdo à primeira vista, mas não é! O perfil amoral de boa parte dos congressistas é pior que as especialidades de ambos: tricotar e fazer rir.

1-DO LEITOR: ...Sem hipocrisia! Assim terminou a sua última coluna falando sobre a relação candidatos & vereadores. Até parece que o deputado Rezende blasfemou. Ora!
Não estamos na Dinamarca ou Suécia.

2-DO LEITOR: ...Pelos 9 bilhões de reais do orçamento dos Correios, Lula comprou o PMDB de Sarney, Jader e cia. A Heloisa Helena tem razão: é o coronelismo unido com os falsos profetas do PT. Todos sacanas!

3-DO LEITOR: ...como eleitor aviso os candidatos ao Governo: não vale discutir o passado. Quanto às dívidas, nem pensar! Quero ouvir propostas e projetos no horário gratuito. Caso contrário desligo a televisão.

4-DO LEITOR: ...acompanho a mídia e até agora não achei uma só pesquisa falando da aceitação do Governo. Presumo que as pesquisas existam, mas seriam devastadoras aos ocupantes do Parque dos Poderes.

INGÊNUOS OU... Na lista de candidatos há nomes inviáveis, pela falta de densidade eleitoral e de outros fatores determinantes. Desde 1974 acompanho o jogo eleitoral. Não há espaço para fracos e amadores.

COLADINHOS. As fotos mostram os candidatos a deputado ao lado de André. Sabidos, pegam carona no prestígio do ex-prefeito para tentar atingir o eleitor. A técnica é boa, mas nem sempre funciona. Sacou?

CONCORRÊNCIA. Funcionários de órgãos oficiais já sofrem assédio dos candidatos para distribuir material aos vizinhos, parentes e amigos. O pior: não podem dizer não a nenhum deles. Haja jogo de cintura!

IMPUGNAÇÕES. Quando envolvem postulantes cargos a cargos proporcionais não causam impacto junto a eleitorado. Quanto às requeridas por aí, não devem beneficiar ninguém no fritar dos ovos. Só oba oba.

PREVISÕES. A região Norte ficará mais uma vez sem representante na Assembléia: sobram candidatos e faltam eleitores. Além disso, candidatos da capital investem pesado
naqueles municípios. É a velha guerra.

VEREADOR do interior não apóia candidato da cidade que é seu adversário. A tese de
que deva prestigiar o candidato da terra não cola. É assim que os pára-quedistas levam preciosos votinhos. Realidade nua e crua.

NA INTERNET. Fotos e notícias mostram a sacanagem de parlamentares, pedindo limpeza do Congresso. Haja desinfetante! Mas usando a estrutura do poder e mandato, eles têm boas chances de reeleição.

AVALIAÇÃO de bens dos candidatos é de fazer corar até frade de pedra. Será que eles venderiam pelos valores declarados? E pensar que a Receita Federal pega no pé do brasileiro coitado por qualquer merreca.

PERGUNTA-SE: como aumentar, dobrar ou quadruplicar o patrimônio em 4 anos? Qual a atividade que gerou tamanho lucro numa época de recessão e juro caro? Claro que ninguém é bobo de tentar explicar.

SIGA-NOS NO Google News