Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2005 08:44

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

IMAGEM. Segundo a mídia, ela é tudo em nossos dias. A sociedade consumista assimilou o recado rapidamente em todos seus segmentos. Vai da pessoalidade, aos produtos e chega às empresas inclusive.

NOBLESSE OBLIGE. Também na vida pública, os cuidados com a imagem contam pontos à favor: a escolha da roupa certa e a postura em público . Câmeras de TV e lentes fotográficas não perdoam: mostram tudo!

LULA. Trocou de roupas no poder, mas sua postura incompatível com a liturgia que o cargo exige em qualquer ocasião. De nada adianta o lindo terno Armani, se há avacalhação com o uso do boné numa solenidade.

COMPARANDO. O que sobra em Londres Machado, falta a Lula e ao Zeca. Em volta do deputado há sólida blindagem, evitando desgastes na exposição ao público. Só aparece no momento certo e como manda o figurino.

LONDRES é cuidadoso com a imagem. Só fala sobre o que conhece e respeita o ambiente e a inteligência dos presentes. Está sempre bem informado sobre os fatos e pessoas. Não avança o sinal, não municia adversários.

MUITOS políticos poderiam ter aprendido regras básicas de comportamento com FHC, Sarney Levy Dias e Flávio Derzi, por exemplo. Ora! Nem os tais intelectuais petistas de ontem, gostam mais de pobreza e feiura.

A DUPLA. Arroyo e Vander são os queridinhos do prefeito Mané Ovídio, de Paranaíba, que confessa a fidelidade nas entrevistas. Ambos tem viabilizado recursos e garantiram um bom cabo eleitoral em 2.006.

SEMY FERRAZ. Para ele, seria pior se o prefeito Mané apoiasse um outro candidato da própria cidade, centenária e conservadora. Em tempo: cresce o cacife de Marcelo Miranda para ocupar a direção do Denit nacional.

AKIRA. Falei com ele “ bem baixinho” e prometi-lhe segredo que não vou cumprir. Com paciência oriental posta-se como Buda, só ouvindo. Embarcará logo no PMDB e assegura sua 7ª eleição. Perguntem a ele!

KEMP. Não esconde nada! Disse-me que eleição do diretório é uma coisa e que eleição de 2.006 é outra coisa. É minoria no PT, mas não entrega a rapadura. Seu eleitor é cativo e joga na ponta esquerda. Mas vai perder.

DAGOBERTO. Queimou o filme com esse papo escabroso de usina na Bacia do Pantanal e ao culpar a mídia. Ora! Também somos paulistas e sabemos dos estragos que as usinas causaram ao meio ambiente de lá.


QUEM PERDE mais? O PMDB, com os casos RDM e da venda da área do Papa por André; ou o PT com a denúncia de assassinato contra Paulo Duarte? Águas distintas, mas que desaguarão no leito maior das eleições.

CÂMARA. O caso P.Duarte ignorado na tribuna. Um exemplar do “Correio Brasiliense” circulou lá. Um vereador disse-me que esse episódio tem o cunho moral, enquanto o da venda da área do Papa é apenas. administrativo.

QUESTÕES. Antônio João quis só mostrar sua força com esse “fogo amigo”? Fim do projeto político de P. Duarte? A defesa de Zeca foi eficiente? Qual a reação do MP? Quais os próximos capítulos?

OS NÚMEROS: O MS. tem o maior índice de acesso a justiça gratuita do pais: 78% dos
processos. ( quanta pobreza!) Enquanto isso, o TJMS julga 86% dos processos distribuídos anualmente. Prova de agilidade!

NA ASSEMBLEIA. Claudio Valério (Anastácio) e Djalma Furquim ( A. Tabuado) chorando as mágoas com a queda de 50% do índice do ICMS de seus municípios. E sem grana, é difícil resgatar promessas.

MARACUTAIAS. Manter a entidade unida, no combate aos absurdos contra a sociedade, continua sendo um dos seus objetivos. Para Geraldo Escobar, a OAB saiu fortalecida do encontro nacional em Bonito.

COERÊNCIA. A opinião do Des. João Maria Lós, contrária ao desarmamento, não é apenas corajosa. Vai de encontro ao que detectam as causas reais da violência: a falta de educação, o desemprego e a impunidade.

SANTOS. O deputado Roberto Jefferson, os deputados de Rondônia, o Maluf, e aqueles prefeitos de Alagoas, são ingênuos, com direito a canonização inclusive. Um povo frouxo como nós, não merece coisa melhor.

A GRANDE CHANCE. Após o susto nas urnas, Laucídio promete se emendar na Acrissul para ouvir e atender aos reclamos dos descontentes. Cá entre nós, ditadura anda fora de moda e os impérios idem: ruíram!

ANDRÉ. Enquanto a verticalização não caía, ficou na moita. Com o fim próximo do engessamento, ele volta como estrela da propaganda do PMDB na TV, que hoje chega a todo o interior. As imagens são fortes.

IMPOSTOS. O vereador Saraiva tem 12 empregados na sua empresa; Ribeiro mais de 100. Cada qual com suas dificuldades, mas ambos confessam o empobrecimento cruel por conta do sócio vilão chamado Governo



* Manoel Afonso, responsável pela coluna, é comentarista da TV Record e escreve para dezenas de jornais e sites no Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)