Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2005 10:12

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

UNANIMIDADE. Na posse de Londres, conversei com autoridades, políticos do interior, funcionários e várias lideranças. Todos reconhecem a sua competência na busca de soluções, apagando incêndios e evitando crises.

ASSEMBLEIA -1.Teruel esteve na Itália e França, à convite da Unesco, falando de micro- empresa...Picarelli, Jerson, Serginho e Freixes sem partido até setembro...Arroyo de visual novo...Gandi Jamil na posse de Londres.

ASSEMBLEIA-2. Ex-presidente da Casa, Valter Carneiro chefia o gabinete de Bela Barros...
Dourados com 5 deputados na Assembléia...Até o próprio Valdir Neves detestou seu visual nos “outdoors” espalhados pela capital.

ZECA perguntou ao Valdeni Machado: “o que há de novo Assembléia, após tantos anos?” E o deputado douradense respondeu: “Tudo novo como antigamente: o Londres e o Rigo continuam dando as cartas.” Risada geral.

A DUPLA. Pela primeira vez dois irmãos, Humberto e Zé Teixeira exercem mandato na Assembléia. Cada qual, é claro, com seu estilo e partido, mas nem por isso deixam de trocar idéias durante as sessões. É o sangue.

DELCÍDIO. A derrota na Câmara, aumentará sua responsabilidade na missão de líder do PT. Embora com apenas dois anos de mandato, conhece bem os caminhos do poder. O cargo
aumenta seu cacife como candidato aqui.

“SONÍFERO”. Sintetizar discursos é preciso nos dias de hoje. Ninguém suporta tantos números e dados. O pronunciamento longo do Governador Zeca na Assembléia foi bem isso. Iniciativa dele ou da sua assessoria?

DA JUSTIÇA. O ex-desembargador Bezerra Neto, irmão do ex-senador Bezerra Neto mora hoje no Rio de Janeiro. Dr. Claudionor Duarte foi Sec. de Justiça do Governo Pedrossian e nomeado Desembargador por Marcelo Miranda.

MEMORIA. Na vida agitada da capital, as pessoas não tem tempo para um papo, para saber como vai fulano ou sicrano, etc. e tal. É nos eventos oficiais que elas se encontram e se soltam falando do passado, fatos e de pessoas.

CÂMARA. Marun é literalmente um edil de peso: 120 kg, mas fala em regime...orçamento da Casa em 2.005 é igual de 1998...aluguel do prédio: Youssif preocupado... Saraiva. Silveira e Bluma otimistas nas relações com Nelsinho.

REGISTRO. Calmaria – ainda – nos gabinetes dos vereadores da capital. O mais apinhado de gente era de Marquinhos Trad. “Está sempre assim. Pudera! Foi o mais votado”. Revelou- me um simpático funcionário da Casa.






BETE & ANTONIETA. Embora a primeira tenha levado nota 10, a segunda deve ter maior influência em algumas decisões do Executivo. Durante a campanha, ela já demonstrou sua garra ao lado de Nelsinho. É o que falam.

“PÂNICO”. Dólar em queda, contrastando com os altos custos do custeio. A previsão é de choro entre os agricultores e uma chuva de cobranças judiciais de bancos, firmas de adubo, de tratores, implementos e de veículos.

A FESTA. Prorrogando as velhas dívidas junto ao Banco do Brasil, os agricultores torraram a grana em novas terras, carrões, mansões e mordomia. Ninguém poupou! Com a soja em baixa, vão ver a “coisa preta”. Se vão!

A BRONCA. O Banco do Brasil continua impossível. Pura propaganda enganosa. Em várias repartições públicas da capital, funcionam postos de serviço que foram terceirizados. Faltam funcionários, e as filas... intermináveis.

NO AR. O sereno é inimigo do político. E aí, André ocupando o horário do PMDB na TV. O PT foi à Justiça alegando promoção pessoal. Aliás, André continua flanando na capital com aquele mesmo Uno velhinho vermelho.

ESTRAGOS. 62 operários perderão o emprego na capital devido ao impostos e a queda do dólar. O empresário disse ao cronista que vai fechar a fabrica de compensados de madeira, destinados ao mercado norte americano.

A FATURA mensal desta empresa é de R$850 mil, mas paga R$150 mil só de impostos. Agora, imaginem o que vai ocorrer por aí, caso a MP 232 seja aprovada no Congresso. Ora!
Ninguém agüenta mais tantos impostos.

GANHOU o Severino “Xique Xique”. Ficamos livre do Greenhalgh! Mas à propósito: sua posição em alguns temas é de fazer rir. Se pelo menos conseguir barrar a MP 232, sua vitória terá valido a pena. Esse, o país!

ATÉ QUE ENFIM. Após 5 anos a Prefeitura mandou retirar o painel da Globo (500 anos do Descobrimento). Éramos, a única capital (provinciana) a conservar a obra de gosto duvidoso e que atrapalhava a visão da praça. De leve.

AMINÉSIA? O ex-prefeito de Maracaju, Jair do Couto homenageado(?) pela Assomassul. Visíveis os sinais pelos anos de cadeia que cumpriu por trafico internacional de drogas. Mas, o estigma de traficante é eterno.

EX-GOVERNADOR Wilson Martinsl assíduo frequentador da missa dominical das 18,30 na Igreja de Sto Antônio. Enquanto isso, o advogado Mario Peron, recupera-se bem de delicada cirurgia. Ambos – como diz o bordão usado por Delcídio – “gente do bem”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)