Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 18 de fevereiro de 2005 - 10:12

UNANIMIDADE. Na posse de Londres, conversei com autoridades, políticos do interior, funcionários e várias lideranças. Todos reconhecem a sua competência na busca de soluções, apagando incêndios e evitando crises.

ASSEMBLEIA -1.Teruel esteve na Itália e França, à convite da Unesco, falando de micro- empresa...Picarelli, Jerson, Serginho e Freixes sem partido até setembro...Arroyo de visual novo...Gandi Jamil na posse de Londres.

ASSEMBLEIA-2. Ex-presidente da Casa, Valter Carneiro chefia o gabinete de Bela Barros...
Dourados com 5 deputados na Assembléia...Até o próprio Valdir Neves detestou seu visual nos “outdoors” espalhados pela capital.

ZECA perguntou ao Valdeni Machado: “o que há de novo Assembléia, após tantos anos?” E o deputado douradense respondeu: “Tudo novo como antigamente: o Londres e o Rigo continuam dando as cartas.” Risada geral.

A DUPLA. Pela primeira vez dois irmãos, Humberto e Zé Teixeira exercem mandato na Assembléia. Cada qual, é claro, com seu estilo e partido, mas nem por isso deixam de trocar idéias durante as sessões. É o sangue.

DELCÍDIO. A derrota na Câmara, aumentará sua responsabilidade na missão de líder do PT. Embora com apenas dois anos de mandato, conhece bem os caminhos do poder. O cargo
aumenta seu cacife como candidato aqui.

“SONÍFERO”. Sintetizar discursos é preciso nos dias de hoje. Ninguém suporta tantos números e dados. O pronunciamento longo do Governador Zeca na Assembléia foi bem isso. Iniciativa dele ou da sua assessoria?

DA JUSTIÇA. O ex-desembargador Bezerra Neto, irmão do ex-senador Bezerra Neto mora hoje no Rio de Janeiro. Dr. Claudionor Duarte foi Sec. de Justiça do Governo Pedrossian e nomeado Desembargador por Marcelo Miranda.

MEMORIA. Na vida agitada da capital, as pessoas não tem tempo para um papo, para saber como vai fulano ou sicrano, etc. e tal. É nos eventos oficiais que elas se encontram e se soltam falando do passado, fatos e de pessoas.

CÂMARA. Marun é literalmente um edil de peso: 120 kg, mas fala em regime...orçamento da Casa em 2.005 é igual de 1998...aluguel do prédio: Youssif preocupado... Saraiva. Silveira e Bluma otimistas nas relações com Nelsinho.

REGISTRO. Calmaria – ainda – nos gabinetes dos vereadores da capital. O mais apinhado de gente era de Marquinhos Trad. “Está sempre assim. Pudera! Foi o mais votado”. Revelou- me um simpático funcionário da Casa.






BETE & ANTONIETA. Embora a primeira tenha levado nota 10, a segunda deve ter maior influência em algumas decisões do Executivo. Durante a campanha, ela já demonstrou sua garra ao lado de Nelsinho. É o que falam.

“PÂNICO”. Dólar em queda, contrastando com os altos custos do custeio. A previsão é de choro entre os agricultores e uma chuva de cobranças judiciais de bancos, firmas de adubo, de tratores, implementos e de veículos.

A FESTA. Prorrogando as velhas dívidas junto ao Banco do Brasil, os agricultores torraram a grana em novas terras, carrões, mansões e mordomia. Ninguém poupou! Com a soja em baixa, vão ver a “coisa preta”. Se vão!

A BRONCA. O Banco do Brasil continua impossível. Pura propaganda enganosa. Em várias repartições públicas da capital, funcionam postos de serviço que foram terceirizados. Faltam funcionários, e as filas... intermináveis.

NO AR. O sereno é inimigo do político. E aí, André ocupando o horário do PMDB na TV. O PT foi à Justiça alegando promoção pessoal. Aliás, André continua flanando na capital com aquele mesmo Uno velhinho vermelho.

ESTRAGOS. 62 operários perderão o emprego na capital devido ao impostos e a queda do dólar. O empresário disse ao cronista que vai fechar a fabrica de compensados de madeira, destinados ao mercado norte americano.

A FATURA mensal desta empresa é de R$850 mil, mas paga R$150 mil só de impostos. Agora, imaginem o que vai ocorrer por aí, caso a MP 232 seja aprovada no Congresso. Ora!
Ninguém agüenta mais tantos impostos.

GANHOU o Severino “Xique Xique”. Ficamos livre do Greenhalgh! Mas à propósito: sua posição em alguns temas é de fazer rir. Se pelo menos conseguir barrar a MP 232, sua vitória terá valido a pena. Esse, o país!

ATÉ QUE ENFIM. Após 5 anos a Prefeitura mandou retirar o painel da Globo (500 anos do Descobrimento). Éramos, a única capital (provinciana) a conservar a obra de gosto duvidoso e que atrapalhava a visão da praça. De leve.

AMINÉSIA? O ex-prefeito de Maracaju, Jair do Couto homenageado(?) pela Assomassul. Visíveis os sinais pelos anos de cadeia que cumpriu por trafico internacional de drogas. Mas, o estigma de traficante é eterno.

EX-GOVERNADOR Wilson Martinsl assíduo frequentador da missa dominical das 18,30 na Igreja de Sto Antônio. Enquanto isso, o advogado Mario Peron, recupera-se bem de delicada cirurgia. Ambos – como diz o bordão usado por Delcídio – “gente do bem”.

SIGA-NOS NO Google News