Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2005 09:43

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PEDRO DOBES. O ex-deputado se recupera bem do aneurisma de 18/09/2.004. Já caminha sozinho, e só tem dificuldades na fala. Sem seqüelas físicas faz fonoaudiologia e fisioterapia. Sua vontade de viver é maior.

BOA PERGUNTA: Quantos ex-colegas de imprensa e de Assembléia telefonaram para a família de Dobes para saber de seu estado? Infelizmente é assim: o enfermo é excluído. E lembro: amanha o doente pode ser voce!

TEM JEITO? Sai Severino, entra Rebelo. Iguais em matéria de competência genética. O último nomeou a mulher e o irmão na Câmara com salário de R$6 mil. O Lula tem razão: casa de picaretas. Bengaladas neles!

FUTUROLOGIA. Há quem aposte que Zeca não será candidato ao senado por dois motivos: Se Lula continuar mal, não será beneficiado como na última eleição. E finalmente: perderia feio para Marisa aqui na capital.

E DELCÍDIO? Boa pergunta! Ar de moço bom. Mas com a tendência de Lula seguir ladeira abaixo e o resultado pífio da CPI dos Correios, deve continuar no Senado. Não é por acaso que Antônio João tentará a Assembléia.

LÁ FORA. O amigo Parreira, feliz com o sucesso da Orquestra de Câmara do Pantanal que se apresentou em Campinas e região, sob a regência de João G. Ripper. Com incentivo poderíamos assisti-la mais vezes aqui. A dica!

DO LEITOR-1. Os orelhões públicos danificados sem reparos beneficiam as empresas que faturam mais com o uso do celular. E o cidadão de menor poder aquisitivo, como fica numa emergência? Assunto para vereador.

MICO? Primeiro foi o golpe da “Boi Gordo”, do Cogumelo e agora é da Avestruz. Dizem: o negócio é bom, mas o quilo da carne custa até R$80. Em janeiro inaugura o frigorífico em Araçatuba. Ainda preciso ver para crer!

ANOTEM: 2.006 será um desastre para o pecuarista e o agricultor. Com o real forte não há como exportar e o custo de produção é alto. O sojicultor sabe disso, mas não tem saída: é perder ou perder. Azar do Lula nas urnas.

JARBAS PASSARINHO: ...Parafraseando Marx, um fantasma ronda o PT: o da invenção do golpismo. Deveria ter, sim vergonha dos escândalos escabrosos que enlameiam esse país e nos revoltam há mais de sete meses.

QUERCIA. Aos 67 anos nada a reclamar da política, onde entrou pobre e saiu rico. Agora
investe em café com 5 milhões de pés em Pedregulho (SP) e vai colher 20 mil sacas neste ano. Ainda tem 1,4 mil animais nelores PO.

INTERROGAÇÃO. Como pode os políticos de origem humilde, tão atarefados na vida pública, construírem grandes fortunas? Quércia é mais um, dentre tantos por aí. Os vaidosos ostentam, os espertos camuflam.

NA ASSEMBLEIA. O perfume do poder faz falta? Nem sempre. Conversei na Assembléia com Carlos Froes, ex-prefeito de Ponta Porã; tranqüilo diz que não disputará mais eleições, nem em clube de serviço. Gente boa.

BOM NEGÓCIO. Atrás da conta corrente do funcionário público, além das taxas, vem os serviços que o banco oferece, como cheque especial, seguros e previdência. Não se iludam:
banco não faz favor à ninguém.

SERGIO CRUZ. O ex-deputado é a favor de mais municípios, para encher esse Estado de gente, de eleitores e consumidores. Lembra o exemplo de Mato Grosso, cada vez mais forte em todos os sentidos. É...pode ser!

PALANQUE. Ex-vereador, vice prefeito Álvaro Soares(PPS) de Ponta Porã , promove eventos públicos e adotou slogan no seu jornal informativo entregue nas ruas: “Um vice prefeito diferente de todos e igual a você!

1-DO LEITOR. ...não são apenas os “profissionais” da medicina que ferem a ética na propaganda. Nas colunas sociais nota-se que a luta pelo “meu pirão - primeiro” passou dos limites. Como dizia Tim Maia: Vale tudo!

2-DO LEITOR. ...e agora? Lula culpará quem pela queda nas pesquisas? A madre superiora do colégio? De tolice em tolice, de bobagem em bobagem, colhe os frutos do que plantou. Uma coisa é certa: não é golpismo. .

CARLOS VOGES. Após deixar a TV. Morena, o ex-apresentador está liberado para ingressar na política, como fez Og Ibraim no último pleito municipal. É parceiro de André e pode tentar a Assembléia.

ANDRÉ. Falei com ele sobre sua absolvição no TSE, acusado de abuso de poder econômico. Diz não estar surpreso, e ironizou o PT sobre a denúncia. Para ele, as pesquisas já mostravam sua absolvição pelo povo.

LÁ EM CIMA. A pauta para fins de cobrança de ICMS da carne bovina, soja e carne suína é irreal, reclamam os produtores do Estado. Apesar dos apelos, o Governo continua ignorando a realidade do mercado.

FIM DA PICADA. Depois do que vimos, aquele mutirão de partidos políticos para salvar o mandato do deputado mineiro Romeu Queiróz, os outros 11 acusados estão tranqüilos. Imaginem então o que virá por aí!

INIMIGOS, COMO OS AMIGOS, DEVERIAM SER ESCOLHIDOS COM CUIDADO.


Coluna de autoria de Manoel Afonso/TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)