Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2004 08:40

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SALTO LUIZ XV. Alguns eleitos já caminham nas nuvens. Ignoram que o poder é efêmero e se esquecem de figuras “ilustres” de ontem e que hoje curtem o anonimato e até o desprezo da opinião pública. Quem avisa...

VEREANÇA. O cartão vermelho que imperou por aí representa a renovação constante de oxigênio. Empreguismo, vantagens pessoais, inaptidão e posições dúbias: as causas de “aposentadoria” pela força do voto.

RADAR. Aos 66 anos, Levy Dias admite disputar a Câmara Federal. Fala-se que Juvêncio, 68 anos, tentaria a Assembléia a exemplo do prefeito Júlio Mochi e dos vereadores Youssif e Marcos Trad. É esperar!

DECEPÇÃO. O diferencial do PT era a ideologia, embora corporativista à beça. Mas o enlace “Marta&Maluf” jogou o partido na vala dos partidos comuns. O que era atraso, ranço virou referência e salvador da pátria. Ai...ai !

NO PISO do “hall” de entrada do prédio do TC, uma estrela compõe o mosaico. Seria ela de Pedrossian, do PT ou do Bacha? Para o equilibrado presidente José Anselmo, “trata-se da estrela da bandeira do MS e nada mais”

JOSÉ ANSELMO resgatou a imagem do TC. Articulado politicamente e simples no trato, fala bem menos do que faz e tem postura. Ao contrário de alguns por aí, é avesso a estrelismo,
embora tenha uma estrela e tanto.

VÓZ DO BRASIL. Bom parâmetro da atuação de político em Brasília é a freqüência de seu nome na “Voz do Brasil”. Para o pessoal que mora na zona rural, ouvinte assíduo, quem não é citado na “Voz”, é porque pouco faz.

MUITOS passaram pela Câmara Federal e não deixaram marca alguma. Sem aptidão ou preparo, decepcionaram os eleitores. E desapareceram na grande planície de ostracismo. Alguns conformados, outros frustrados.

CUIABÁ: Francisco Vuolo, filho do ex-senador Vuolo, elegeu-se vereador. Em Goiânia, o ex- “big brother” Dhomini não teve a mesma sorte. Em Maracajú, ex-prefeito Prata Braga teve 155 votos e não chegou à Câmara.

E AGORA? Ao PT Guaicuru resta acatar o recado das urnas de olho em 2.006. Sozinho não irá a lugar algum. Zeca, sabe disso! O fantasma da verticalização e o rumo incerto de muitos líderes municipais preocupam. E como!

ANTENA-1. A vitória de Tetila, aguçou o apetite dos “xiitas” de Dourados, já sonhando com a chance de Egon assumir o governo, com Zeca candidato ao Senado. Para eles candidato ideal ao governo, seria o próprio Egon.

ANTENA-2. A outra ala do PT, afinada com a postura light de Lula, trabalha na direção do senador Delcídio. Obstáculos existem, é claro, mas tudo é contornável ou negociável em política, o que dá esperança aos idealizadores.

ANTENA-3. Na Assembléia os deputados não tiram os olhos de Brasília. A tal verticalização preocupa, tal qual a anunciada reforma do Governo e a composição da nova mesa daquela Casa. Cada qual defendendo seu espaço.

NOMEAR parentes ou amigos para cargos de confiança na administração pública é fria. Cria problemas em caso de ter que demitir. Lula viveu o drama com Zé Dirceu e Benedita e passou o recado/conselho, para Nelsinho Trad.

DESAFIO. Nelsinho tem seu estilo e berço próprios, e não quer ser comparado a André. Não prometeu loucuras, se relaciona fácil e não cria arestas. E mais: quando precisar, contará com a luz precisa e experiência de seu pai.

ANDRÉ. Não faz segredos e não muda seu jeito de ser, mas se prepara para o período de dois anos em que ficará no sereno. Tem cartas na manga e já acenou uma delas ao apoiar a mulher de Londres em Fátima do Sul. Portanto...

BOA GENTE. O médico Alberto Cubel, sumiu de vez do cenário político. Dedica-se à profissão e família. Foi vice prefeito de Levy Dias, deputado e Secretário de Saúde. Tem sido visto caminhando nos altos da Afonso Pena.

E FICA! Ao colunista, a deputada Celina diz que caso a verticalização venha continuará no PMDB, apoiando André ao Governo, mesmo que ele mude de sigla. Ela tem uma série de argumentos para ser fiel a sua sigla.

REGISTRO. Ex-prefeito de Dourados nos idos de 50, João Augusto Capilé Junior, continua firme e forte tocando viola em sua chácara às margens do rio em Cuiabá. Aposentado da AL. apaixonou-se pelo estilo de vida cuiabano.

ASSEMBLÉIA. Com a antecipação da eleição da mesa diretora, os futuros deputados, que assumirão em janeiro, perderão a chance de qualquer negociação. A habilidade de Londres, mais uma vez, acaba prevalecendo.

TRANQUILO-1.Tenho conversado com o deputado Dagoberto e ele, satisfeito com seu desempenho. Hábil e avesso à acusações, sabia de antemão o que lhe esperava, mas nem por isso perdeu a postura. Ganhou perdendo!

TRANQUILO-2. No café amigo com Youssif, ele deixou claro que não se embriaga com o sucesso nas urnas. Quanto a eventual candidatura à Assembléia, até admite, mas diz que cada coisa tem seu tempo. Sabedoria árabe.

REPETINDO John Kennedy:

“PERDOE SEUS INIMIGOS, MAS NÃO ESQUEÇA OS NOMES DELES!”



Coluna de responsabilidade do jornalista Manoel Afonso (TV Record e dezenas de sites e jornais em MS)



























Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)