Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 08:40

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SALTO LUIZ XV. Alguns eleitos já caminham nas nuvens. Ignoram que o poder é efêmero e se esquecem de figuras “ilustres” de ontem e que hoje curtem o anonimato e até o desprezo da opinião pública. Quem avisa...

VEREANÇA. O cartão vermelho que imperou por aí representa a renovação constante de oxigênio. Empreguismo, vantagens pessoais, inaptidão e posições dúbias: as causas de “aposentadoria” pela força do voto.

RADAR. Aos 66 anos, Levy Dias admite disputar a Câmara Federal. Fala-se que Juvêncio, 68 anos, tentaria a Assembléia a exemplo do prefeito Júlio Mochi e dos vereadores Youssif e Marcos Trad. É esperar!

DECEPÇÃO. O diferencial do PT era a ideologia, embora corporativista à beça. Mas o enlace “Marta&Maluf” jogou o partido na vala dos partidos comuns. O que era atraso, ranço virou referência e salvador da pátria. Ai...ai !

NO PISO do “hall” de entrada do prédio do TC, uma estrela compõe o mosaico. Seria ela de Pedrossian, do PT ou do Bacha? Para o equilibrado presidente José Anselmo, “trata-se da estrela da bandeira do MS e nada mais”

JOSÉ ANSELMO resgatou a imagem do TC. Articulado politicamente e simples no trato, fala bem menos do que faz e tem postura. Ao contrário de alguns por aí, é avesso a estrelismo,
embora tenha uma estrela e tanto.

VÓZ DO BRASIL. Bom parâmetro da atuação de político em Brasília é a freqüência de seu nome na “Voz do Brasil”. Para o pessoal que mora na zona rural, ouvinte assíduo, quem não é citado na “Voz”, é porque pouco faz.

MUITOS passaram pela Câmara Federal e não deixaram marca alguma. Sem aptidão ou preparo, decepcionaram os eleitores. E desapareceram na grande planície de ostracismo. Alguns conformados, outros frustrados.

CUIABÁ: Francisco Vuolo, filho do ex-senador Vuolo, elegeu-se vereador. Em Goiânia, o ex- “big brother” Dhomini não teve a mesma sorte. Em Maracajú, ex-prefeito Prata Braga teve 155 votos e não chegou à Câmara.

E AGORA? Ao PT Guaicuru resta acatar o recado das urnas de olho em 2.006. Sozinho não irá a lugar algum. Zeca, sabe disso! O fantasma da verticalização e o rumo incerto de muitos líderes municipais preocupam. E como!

ANTENA-1. A vitória de Tetila, aguçou o apetite dos “xiitas” de Dourados, já sonhando com a chance de Egon assumir o governo, com Zeca candidato ao Senado. Para eles candidato ideal ao governo, seria o próprio Egon.

ANTENA-2. A outra ala do PT, afinada com a postura light de Lula, trabalha na direção do senador Delcídio. Obstáculos existem, é claro, mas tudo é contornável ou negociável em política, o que dá esperança aos idealizadores.

ANTENA-3. Na Assembléia os deputados não tiram os olhos de Brasília. A tal verticalização preocupa, tal qual a anunciada reforma do Governo e a composição da nova mesa daquela Casa. Cada qual defendendo seu espaço.

NOMEAR parentes ou amigos para cargos de confiança na administração pública é fria. Cria problemas em caso de ter que demitir. Lula viveu o drama com Zé Dirceu e Benedita e passou o recado/conselho, para Nelsinho Trad.

DESAFIO. Nelsinho tem seu estilo e berço próprios, e não quer ser comparado a André. Não prometeu loucuras, se relaciona fácil e não cria arestas. E mais: quando precisar, contará com a luz precisa e experiência de seu pai.

ANDRÉ. Não faz segredos e não muda seu jeito de ser, mas se prepara para o período de dois anos em que ficará no sereno. Tem cartas na manga e já acenou uma delas ao apoiar a mulher de Londres em Fátima do Sul. Portanto...

BOA GENTE. O médico Alberto Cubel, sumiu de vez do cenário político. Dedica-se à profissão e família. Foi vice prefeito de Levy Dias, deputado e Secretário de Saúde. Tem sido visto caminhando nos altos da Afonso Pena.

E FICA! Ao colunista, a deputada Celina diz que caso a verticalização venha continuará no PMDB, apoiando André ao Governo, mesmo que ele mude de sigla. Ela tem uma série de argumentos para ser fiel a sua sigla.

REGISTRO. Ex-prefeito de Dourados nos idos de 50, João Augusto Capilé Junior, continua firme e forte tocando viola em sua chácara às margens do rio em Cuiabá. Aposentado da AL. apaixonou-se pelo estilo de vida cuiabano.

ASSEMBLÉIA. Com a antecipação da eleição da mesa diretora, os futuros deputados, que assumirão em janeiro, perderão a chance de qualquer negociação. A habilidade de Londres, mais uma vez, acaba prevalecendo.

TRANQUILO-1.Tenho conversado com o deputado Dagoberto e ele, satisfeito com seu desempenho. Hábil e avesso à acusações, sabia de antemão o que lhe esperava, mas nem por isso perdeu a postura. Ganhou perdendo!

TRANQUILO-2. No café amigo com Youssif, ele deixou claro que não se embriaga com o sucesso nas urnas. Quanto a eventual candidatura à Assembléia, até admite, mas diz que cada coisa tem seu tempo. Sabedoria árabe.

REPETINDO John Kennedy:

“PERDOE SEUS INIMIGOS, MAS NÃO ESQUEÇA OS NOMES DELES!”



Coluna de responsabilidade do jornalista Manoel Afonso (TV Record e dezenas de sites e jornais em MS)



























Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)