Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 15 de julho de 2005 - 07:27

JULHO seria um marasmo para nós com o recesso da Assembléia e Câmaras. Quem salvou a Pátria foi Brasília, fornecendo generoso noticiário que agrada aos leitores. E não há como desprezar o saboroso prato.

UMA BOCA SÓ. Nas filas de bancos, de supermercados e onibus; nas barbearias e salões de beleza, o assunto gira sobre os escândalos do Planalto. O povo não é bobo, mas veja abaixo o que pensam craques no assunto.

AUGUSTO NUNES: (do JB) “A lama já chegou aos corredores do Planalto. O presidente só enxerga lagos. O homem que jura punir corruptos, é o mesmo que procura impedir a criação da CPI de verdade para tratar do mensalão.”

ARNALDO JABOR: Foi fácil culpar o Collor: branco, rico e yuppie. Se Lula for culpado estamos ferrados. Preferimos vê-lo como “pobre ingênuo”. Não agüentaríamos ver o Lula nos traindo. Nossa mentira é estrutural.

DORA KRAMER. (Estadão) “O Pais ainda não mereceu do presidente da República um gesto ou palavra de alento à crise; não recebeu dele um argumento sequer para sustentar o benefício da presunção de inocência...”

HELIO BICUDO. (ex-vice de Marta Suplicy e fundador do PT) “ Estou frustrado em minhas expectativas do que seria um governo do PT. O Brasil está à deriva. Mais do que o Governo, me decepciona o PT ”.

JOSÉ NÉUMANNE. “Diante de tantas evidências de falcatruas ao seu redor, ignorá-las pode dar ao Presidente a condição de “quadro de Cristo em prostíbulo”, metáfora do político e romancista José Américo dos Reis.”

ESCORREGÃO. Tarso Genro, novo presidente do PT, disse que o partido precisa monitorar seus ministros. Como? Não cuida de suas próprias entranhas! Palloci não vai aceitar submissão ao partido em pedaços.

DELCÍDIO. E não é que o Genoino pretendeu monitorá-lo nas funções da CPI! O Senador disse-lhe da sua postura em apurar, doa a quem doer, está acima do vínculo partidário. Ponto a favor de Delcídio.

PIMENTAS. Dólar na cueca: neste país só chove na horta do PT...não confunda: militante do PT com mil e tanto do PT...O PT é igual a pé de goiaba madura: balançou, caem todos...
PT: planta-se verduras, colhe-se verdinhas. .

MAQUIADA? Questiona-se muito os números da CNT/sensus sobre a popularidade de Lula. Lembram-se das pesquisas pról Collor, onde ele estava bonito na foto? Ainda prefiro esperar a pesquisa Data/Folha.


SERGIO ASSIS. Falei com ele. Está animado e consciente dos riscos, mas acha que pode viabilizar e bem sua reeleição no PSB. Corre contra o tempo para criar diretórios e ter um
quadro maior de filiados. É uma guerra!

MANDATOS relâmpagos por morte no Senado: Carlos Jeressait, pai de Tássio (PTB-Ceará), assumiu em 01/02/63, faleceu em 09/05/63. João Bosco, Arena, do Amazonas, assumiu em 01/02/79, morreu em 11/05/79.

FATALIDADE.O caso mais curioso do Senado foi do piauiense Dirceu Arcoverde. Toma posse em 1 de fevereiro de 1979 e em 9 de março, na tribuna, em seu primeiro discurso sofre enfarte e falece no dia 16 de março.

A CAPITAL tem 20 habitantes por hectare; Vitória tem 700 pessoas por ha. O perímetro urbano é de 37 mil has; temos bairros distantes e espaços ociosos no centro. A Lei do Uso do Solo quer a cidade crescendo para dentro.

VAZIOS. Áreas do Exercito e Aeronáutica, brejos e chácaras dentro do perímetro urbano
compõem o cenário de Campo Grande. Por exemplo: para se chegar às Moreninhas é uma viagem. É preciso repensar a cidade.

SÃO PAULO. Zé Dirceu e Genoino já dançaram; João Paulo é a bola da vez! Sobraram Mercadante e Suplicy para concorrer ao Governo. Como o primeiro é pedante; o segundo, é coerente, tem grandes chances.

FOLCLORE. Governador, e de olho no Planalto, Lacerda foi a um comício em Montes Claros. Nos muros: “Lacerda rima com merda”. No final do discurso tascou: “aos amigos deixo um abraço, aos adversários, a rima!”

FAMINTO. O PMDB entrou mais no Governo. Dividido, sem luz e projeto próprios, virou partido acessório. Acabou se perdendo pelas suas próprias contradições. Contenta-se em ocupar o espaço do PL em 2.006.

EXCESSOS. Luz e câmeras cercam as ações da Polícia Federal. Não se pede recuo, mas correção de rumos, com discrição inclusive. Parece que querem levantar poeira, desviando atenção das mazelas do Governo Lula. Ou não?

VEDETE. A Polícia Federal avisa só a Globo em suas operações, como no caso da Daslu. Porque a PF não é tão eficiente assim para desvendar as atividades do Valdomiro Diniz? Não interessa ao Planalto? Ora bolas!

O CIDADÃO comum imagina que governo quer exterminar a sacanagem dos ricos. Só cortina de fumaça. A Schincariol foi vítima disso. E pensar que o Ministro da Justiça, um dia era contra esse tipo de arbítrio. Decepcionou!

A coluna Amplavisão é de responsabilidade do advogado e jornalista Manoel Afonso/TV Record.

SIGA-NOS NO Google News