Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 14 de janeiro de 2005 - 09:25

PENSAR. Virada de ano é tempo de preparar o espírito para estar no tempo certo Como dizia São Francisco de Assis: “Comece fazendo o necessário; depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível.”

CANTEI a bola na edição anterior. Fora do PSDB, Sergio Assis, influente na Igreja Católica e amigo de Dom Vitório, tende a ficar na base aliada de Zeca. Ele sabe que num partido grande terá dificuldades para se reeleger.

OS NANICOS estão em alta: a eleição da Câmara da capital provou isso. O fato pode se repetir em 2.006, podendo eleger até 3 deputados estaduais. Fala-se que o radialista-vereador Alcides Bernal (PMN) tentaria a Assembléia.

NELSINHO. Pelo visto deve ser chamado de Nelsão ao final do mandato. Não pára! Sem essa de só ficar no gabinete. Tem andado por toda a cidade e com dois celulares no ar. E não tem esquecido do lado político. Sacou?

A ELEIÇÃO para Assembléia exige cacife ou padrinhos fortes. É preciso grana para acertar com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças e cabos eleitorais. Sem devaneios: tudo é movido a dinheiro.

TRUCULÊNCIA. As cenas na TV. onde um policial federal de pistola em punho ameaça uma pobre mulher, em Corumbá, mostra bem o risco que corremos. Conclusão: sobra pose de Rambo e falta melhor preparo. De leve.

SÓ ALEGRIA! O trem do PT apitando com João Paulo dando aumento de 65% aos deputados, no famoso “molha mão”. E esse cidadão quer ser governador de São Paulo. Como diz Gabeira: “O que é isso companheiro!”

“MALUCO BELEZA”. Wilson Barbudo obteve 344 votos para vereança na capital. De chapéu grande e longa barba branca, circula de corcel-1, com seu rosto desenhado nas portas. Pô! Assim, assusta nossas criancinhas.

E AGORA? A dívida dos municípios poderá ser apenas 20% maior que a receita líquida. O Tribunal de Contas não quer perder a chance de acabar com essa farra e ganhar ainda maior credibilidade junto a opinião pública. Sacou?

SERÁ o Benedito? Tem gente querendo desmoralizar a LRF com projetos no Congresso para afrouxar das normas. José Ancelmo disse-me que “isso seria uma aberração; estímulo à gestão irresponsável do dinheiro público!”

TAMBÉM QUERO! Muita cara de pau daquele deputado gaúcho que quer isenção de IPI para os carros adquiridos pelos oficiais de justiça, alegando que eles usam seus veículos em serviço sem receber nada do Estado. Pode?


“SANTA” CASA. É preciso exorcizar literalmente seus “demônios”, sob pena da sociedade assinar confissão de burra ou incompetente. Será tão difícil assim localizar os ralos por onde sai o dinheiro. Um saco de gatos e sem fundo!

...EXCLUIRAM a medicina da UFMS de sua instalação, despejaram os médicos da mesa diretora, retiraram as irmãs (freiras), fecharam a entrada de novos sócios, instalou-se uma administração de “tereré”, rodas e conversas, sem nenhum profissionalismo...” ( Dr. Antonio Perez – Correio do Estado)

BOBAGENS. Lula é presidente de frases prontas. Fora do script é um desastre! Do terremoto na Ásia, disse que a tragédia era o preço pelas agressões à natureza. Pudera! Sua acessoria não informou-lhe as causas reais?

QUEM DIRIA! O atraso do Maranhão deve-se à Família Sarney. Antes, o PT combateu essa oligarquia.. Mas isso é passado! Depois do Sarney, o Planalto acolhe a Roseane. E Lula tem projeto para ficar 10 anos no poder. É mole?

BICOS & PENAS. Só os frigoríficos de frangos andam levando vantagem com o sistema perverso de parceria ou integração. A cada lote de frangos abatido, sobra muito pouco, quase nada para quem se ralou por 45 dias a fio.

O PARCEIRO tratador, aquele que tem o galpão em sua propriedade, recebe o pintinho e assume os riscos até o dia da entrega. Ele é uma espécie de empregado mal remunerado, sem vínculo trabalhista junto ao frigorífico.

ESPERANÇA. A taxa da assinatura começa a cair. Espera-se que o TRF confirme a decisão e acabe com esse dinossauro, da época em que telefone era privilégio de ricos. Será que a sensibilidade vai imperar na Justiça?

NOVA FEIRA. Os feirantes da capital indo com muita sede ao pote. Se não bastassem os preços salgados, que vem gerando reclamações, vão cobrar pelo estacionamento de carros. O povo, que anda esperto , vai se afastando.

“ILUMINADOS”. Imagino os projetos que povoam a cabeça de novos vereadores. Ingênuos, despreparados, visionários e até sacanas, pensam em resolver problemas da comunidade, mas sem esquecer é claro, os deles próprios.

MOLEZA. A industria dos sindicatos cresce no país, onde oportunistas se juntam para fundar entidades classistas que só querem faturar em cima do trabalhador. O pior é que a fundação de sindicatos é facilitada pela Constituição.

OS ESPERTOS dão um jeito de ficar no comando do sindicato e as prestações de contas não passam de encenações. Azar do trabalhador que paga o imposto, a contribuição sindical, além da contribuição federativa. É mole?

SIGA-NOS NO Google News