Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2006 13:26

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

RESGATE. Nelsinho mostrou-me o trecho da sua fala na Uniderp, enaltecendo o ex presidente JK. Com calma, vai escolher como homenagear o ex-presidente urologista.
Arrematou: Será à altura do que ele merece!

KUBITSCHEK. Curiosamente, num país sem memória, é uma daquelas saudades que o povo gosta de ter. Por tudo que fez e foi , ridícula a tentativa do Planalto em comparar Lula ao charmoso JK. Delírios do PT.

BOM PAPO. Estive com a deputada e ex-ministra Yeda Crusis (PSDB-RS), que veio
visitar Marisa. Preocupada com imagem da classe política, acredita na depuração das urnas e no prestígio da vice prefeita.

BOM EXEMPLO. O TJ-MS acabando com 137 cargos comissionados (de confiança) através de concurso até final de março. Uma vitória da transparência, sob a batuta do Desembargador Claudionor Duarte.

MAU EXEMPLO. A firme intenção de Lula em petizar o quadro do STF. Ora! Falar em Tarso Genro, Zé Dirceu e Greenhalgh para a mais alta corte, é coisa de péssimo gosto. Ah! Se Rui Barbosa fosse vivo!

GUILHERME FILHO. Deixa a Prefeitura da capital até abril para comandar o núcleo da impressa na campanha de André. Para ele, na pratica não cola o papo de campanha só iniciar após a Copa da Alemanha.

O ELEITOR quer ver o candidato de perto, ouvir suas opinião sobre esse ou aquele assunto, ser ouvido, até com direito a café ou foto. Um abraço ou um sorriso pode criar empatia entre candidato e eleitor.

ZECA. A viagem ao exterior oportuniza melhor reflexão sobre o seu futuro. Não está descartada a hipótese de tentar a Câmara. Garantiria o mandato e ajudaria a bancada do PT, hoje sob alto risco nas urnas.

CANDIDATURAS. Até aqui, não está garantida qualquer uma dos atuais secretários da prefeitura da capital. Falou-se em Luiz Mandeta (Saúde), mas ele nem esquentou o banco. Fica para outra vez, quem sabe!

MÃOS DADAS. O PPS firme com André. Se não se reeleger, Geraldo Rezende poderia ser secretário da saúde. A cúpula do partido até prestigiou o “nat” de Osmar Jerônimo, o xerife do ex-prefeito.

MOKA. Pode ser o grande beneficiado, se mantida a verticalização. Na chapa pura do PMDB seria candidato ao senado, batendo de frente com seu primo Zeca. O estilo e o timbre de voz de ambos são iguais.


LONDRES. Não é nova a proposta do PT em ceder tudo que Londres pretenda, para continuar parceiro do PT. Ele não quer ser candidato a vice e nem concorrer ao senado.
Quer ficar onde está, no centro do poder.

GOLPE DURO. A notícia de que o PT tem poucas chances de eleger o sucessor de Zeca, segundo a Folha de São Paulo, não surpreendeu a cúpula petista, mas do ponto de vista psicológico, foi um desastre.

SONHOS. Eles continuaram apenas sonhos, mesmo com Lula no Planalto. A inevitável comparação entre as ações de Zeca e André, é natural e acaba influenciando a opinião pública e desembocará nas urnas.

DESGASTE. O PT tropeçou no próprio discurso moralista e perdeu o título de “ultima esperança”. Os escândalos e as explicações nada convincentes, inclusive da pseudo inocência de Lula, não foram digeridas.

GATOS PINGADOS. O petista de carteirinha, sindicalizado, continuará na militância. Mas grande parte dela diluirá, decepcionada ou temendo as críticas irônicas de amigos, parentes e da vizinhança inclusive.

ÚLTIMO ANO. Vida boa, “status” e poder. Quem não quer tudo isso? Precavidos do recado das urnas, muitos petistas já fizeram o “pé de meia”. Como se diz, até o futuro de seus filhos está garantido. De leve...

DETALHE. O eleitor nem compara André com Delcídio, porque não comporta. A comparação da opinião pública centra-se no estilo André e o estilo PT de governar, com base no desempenho de Zeca. Sacou?

ALDO REBELO. No Brasil é assim: bastou ser da esquerda, para merecer a fama de bom. Seu melhor projeto foi criar o “Dia do Saci” e agora mostra sua incompetência na presidência da Câmara. Francamente...

DANOS. A convocação extraordinária faria parte do acerto de sua campanha para suceder o também “extraordinário” Severino. O imbróglio pesaria contra os deputados, se o eleitor tivesse memória. Eu disse: se...

GANHOS. O sucesso de seu projeto de parcelamento e negociação do IPTU atrasado, fez do vereador Edil um homem ainda mais feliz. Mas ele não tentará a Assembléia e
deve ser o próximo presidente da Câmara.

EM TEMPO. Nelsinho não esconde que a grana extra do Refis “caiu do céu” em tempos de vacas magras (e com aftosa). A administração vai bem e enfrenta os estragos das chuvas como deve ser e ponto final.

2.006: APESAR DE TUDO, AINDA DÁ PARA SER FELIZ !

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)