Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2007 10:29

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

BICÃO Jantar chic no Centro de Convenções de Bonito. Presente a elite política do Estado. E eis que aparece Nilton César Servo; imediatamente “convidado” a se retirar do local. O cidadão não aprende mesmo!

SONHO Muitos sonham com o TC. Jovem, muito rico e estressado pelo seu estilo, Valdir Neves é um deles. Pela ordem, haveria muita gente na sua frente. Mas sabe como é: tudo é possível no tabuleiro do poder.

VALDIR ignorou o aviso: Brasília é cemitério de políticos. Quantos deles acabaram com a carreira lá! Marilú e Ben Hur são exemplos recentes. O sistema na Câmara é cruel. Só as lideranças partidárias aparecem. O resto é resto.

O ELEITOR não vota em perdedor ou quem na pratica não corresponde ao discurso. Quanto mais votos, maior é a expectativa e gigantesca a decepção. Quem foi para casa, pode tirar o terno, botar o pijama e curtir a família.

FRANKLIN obteve 8.258 votos em 1998, foi para o TC e se aposentou precocemente. Aí bateu a saudade dos “bons tempos” e até pensou voltar. Mas Schimidt – seu guru - acabou convencendo-o: “ não há retorno neste ramo”.

É PRECISO sair do centro e conferir o volume de obras da prefeitura. Estive essa semana no Nova Lima. A paisagem mudou com as 890 casas entregues no início do mês. A casa própria ainda é o grande sonho do povo.

E TOPA? Depois de Valdomiro e Luizinho, parte do Bolsão ficou órfã. Aposta-se agora em José Anselmo (64), que tem ainda mais 6 anos como Conselheiro. No tempo certo aceitará e se elegerá fácil à Assembléia.

AS CONTAS Em 2.010 J. Anselmo terá 67 anos. Tem o apôio de André, do Fiscossul, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, e dos próprios Conselheiros do TC. O mérito dele: saber ouvir e articular como poucos.

DO LEITOR “... Acompanho os trabalhos e essa legislatura tem sido mais produtiva que a anterior. A queda de braço com a Enersul, a questão da cana e o rateio do ICMS são matérias importantes. Parabéns aos deputados.”

ESTILO CARANGUEJO Absurdo! Os advogados da capital terão que usar a Unimed de Dourados. Muito “estranho”. A versão da CAAMS, não bate com a exposição que ouvi na UNIMED-Campo Grande. Quem mente?

TABELA de preços num bar canibal: “ missionário e guia de safári U$5,00; político recheado U$90”. Indignado o cliente indaga: “porque tanta diferença”? O garçom: “políticos são duros de cozinhar e dão um trabalhão pra limpar”.

NAZISMO? O Governo prendeu e em 48 horas mandou os dois boxeadores de volta à pedido do Fidel. Coitado deles! Mas o traficante colombiano Juan C. Ramirez terá direito ao processo, preso aqui. Esse Tarso Genro...

DO FHC: “Antes do Collor, quem desmanchou a máquina do Estado fomos nós da oposição, PMDB e Governo Sarney loteando cargos. Todo mundo querendo uma fatia. Uma sede tremenda. Tudo trocado por favores. Uma vergonha.”

DILEMA Alex associou seu nome ao PT, aproveitou a onda e chegou à Câmara da capital. Tentou a Assembléia e nada! Sabe que a festa petista acabou. A saída para subir na vida seria ir para o PDT. E tem coragem pra isso?

MARISA & VALTER Os dois senadores não perdem um só evento no Estado. Nos finais de semana fazem milagres para prestigiarem festas, seminários e inaugurações em cidades e locais diferentes. E o eleitor gosta disso!

SÓ PROPAGANDA? Onde estão os remédios das farmácias populares? Duarte, funcionário da Câmara Municipal da capital, portador de “Mal de Parkson”, sofre com a situação. E quantos “Duarte’s” existem por aí!

PROSTITUIÇÃO não é crime. Levar vantagem dela (rufianismo) sim! Kátia Deusa, líder das 34.615 prostitutas no Estado procurou-me para denunciar assinatura do TAC entre o Deops, MP e bordeis de luxo da capital.

KÁTIA estranha que não tenha sido procurada pelas autoridades que privilegiariam assim a prostituição de luxo. Para ela estaria havendo hipocrisia ao ignorar a existência de tantas mulheres que vivem exclusivamente disso.

COMPLICADO Como proibir o uso de cerol e materiais cortantes nas linhas de pipas da garotada, que provocam tantas mortes? O deputado cel Ivan tem projeto neste sentido e vai polemizar. A intenção é boa, mas...

COISAS DO BRASIL Dez anos após sua criação, a Justiça diz que o serviço de mototáxi implantado pela prefeitura da capital é inconstitucional. É o retrato do sistema jurídico brasileiro. No 1º Mundo dariam risada de nós.

CAMPO GRANDE “É o modelo americano implantado aqui, com a população separada em ilhas. Não há como a solidariedade prosperar. Pessoas não se conhecem. Não há contato social entre elas.” (Marcelo Bluma)

PERGUNTO: Onde encontrar os amigos aqui? Porque essa bela cidade é tão fria e sem alma? Porque essa distância nas relações humanas? Porque cada um fica no seu canto e não se visita. Porque constroem praças sem bancos?

“JOSÉ DIRCEU É O PUTIN QUE FRACASSOU” (FHC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)