Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 10 de agosto de 2007 - 10:29

BICÃO Jantar chic no Centro de Convenções de Bonito. Presente a elite política do Estado. E eis que aparece Nilton César Servo; imediatamente “convidado” a se retirar do local. O cidadão não aprende mesmo!

SONHO Muitos sonham com o TC. Jovem, muito rico e estressado pelo seu estilo, Valdir Neves é um deles. Pela ordem, haveria muita gente na sua frente. Mas sabe como é: tudo é possível no tabuleiro do poder.

VALDIR ignorou o aviso: Brasília é cemitério de políticos. Quantos deles acabaram com a carreira lá! Marilú e Ben Hur são exemplos recentes. O sistema na Câmara é cruel. Só as lideranças partidárias aparecem. O resto é resto.

O ELEITOR não vota em perdedor ou quem na pratica não corresponde ao discurso. Quanto mais votos, maior é a expectativa e gigantesca a decepção. Quem foi para casa, pode tirar o terno, botar o pijama e curtir a família.

FRANKLIN obteve 8.258 votos em 1998, foi para o TC e se aposentou precocemente. Aí bateu a saudade dos “bons tempos” e até pensou voltar. Mas Schimidt – seu guru - acabou convencendo-o: “ não há retorno neste ramo”.

É PRECISO sair do centro e conferir o volume de obras da prefeitura. Estive essa semana no Nova Lima. A paisagem mudou com as 890 casas entregues no início do mês. A casa própria ainda é o grande sonho do povo.

E TOPA? Depois de Valdomiro e Luizinho, parte do Bolsão ficou órfã. Aposta-se agora em José Anselmo (64), que tem ainda mais 6 anos como Conselheiro. No tempo certo aceitará e se elegerá fácil à Assembléia.

AS CONTAS Em 2.010 J. Anselmo terá 67 anos. Tem o apôio de André, do Fiscossul, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, e dos próprios Conselheiros do TC. O mérito dele: saber ouvir e articular como poucos.

DO LEITOR “... Acompanho os trabalhos e essa legislatura tem sido mais produtiva que a anterior. A queda de braço com a Enersul, a questão da cana e o rateio do ICMS são matérias importantes. Parabéns aos deputados.”

ESTILO CARANGUEJO Absurdo! Os advogados da capital terão que usar a Unimed de Dourados. Muito “estranho”. A versão da CAAMS, não bate com a exposição que ouvi na UNIMED-Campo Grande. Quem mente?

TABELA de preços num bar canibal: “ missionário e guia de safári U$5,00; político recheado U$90”. Indignado o cliente indaga: “porque tanta diferença”? O garçom: “políticos são duros de cozinhar e dão um trabalhão pra limpar”.

NAZISMO? O Governo prendeu e em 48 horas mandou os dois boxeadores de volta à pedido do Fidel. Coitado deles! Mas o traficante colombiano Juan C. Ramirez terá direito ao processo, preso aqui. Esse Tarso Genro...

DO FHC: “Antes do Collor, quem desmanchou a máquina do Estado fomos nós da oposição, PMDB e Governo Sarney loteando cargos. Todo mundo querendo uma fatia. Uma sede tremenda. Tudo trocado por favores. Uma vergonha.”

DILEMA Alex associou seu nome ao PT, aproveitou a onda e chegou à Câmara da capital. Tentou a Assembléia e nada! Sabe que a festa petista acabou. A saída para subir na vida seria ir para o PDT. E tem coragem pra isso?

MARISA & VALTER Os dois senadores não perdem um só evento no Estado. Nos finais de semana fazem milagres para prestigiarem festas, seminários e inaugurações em cidades e locais diferentes. E o eleitor gosta disso!

SÓ PROPAGANDA? Onde estão os remédios das farmácias populares? Duarte, funcionário da Câmara Municipal da capital, portador de “Mal de Parkson”, sofre com a situação. E quantos “Duarte’s” existem por aí!

PROSTITUIÇÃO não é crime. Levar vantagem dela (rufianismo) sim! Kátia Deusa, líder das 34.615 prostitutas no Estado procurou-me para denunciar assinatura do TAC entre o Deops, MP e bordeis de luxo da capital.

KÁTIA estranha que não tenha sido procurada pelas autoridades que privilegiariam assim a prostituição de luxo. Para ela estaria havendo hipocrisia ao ignorar a existência de tantas mulheres que vivem exclusivamente disso.

COMPLICADO Como proibir o uso de cerol e materiais cortantes nas linhas de pipas da garotada, que provocam tantas mortes? O deputado cel Ivan tem projeto neste sentido e vai polemizar. A intenção é boa, mas...

COISAS DO BRASIL Dez anos após sua criação, a Justiça diz que o serviço de mototáxi implantado pela prefeitura da capital é inconstitucional. É o retrato do sistema jurídico brasileiro. No 1º Mundo dariam risada de nós.

CAMPO GRANDE “É o modelo americano implantado aqui, com a população separada em ilhas. Não há como a solidariedade prosperar. Pessoas não se conhecem. Não há contato social entre elas.” (Marcelo Bluma)

PERGUNTO: Onde encontrar os amigos aqui? Porque essa bela cidade é tão fria e sem alma? Porque essa distância nas relações humanas? Porque cada um fica no seu canto e não se visita. Porque constroem praças sem bancos?

“JOSÉ DIRCEU É O PUTIN QUE FRACASSOU” (FHC)

SIGA-NOS NO Google News