Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 10 de junho de 2005 - 09:54

E AGORA? Se “a mulher do imperador Cesar não basta ser honesta – tem que parecer honesta”, como fica o discurso original do PT? Tentar se esconder debaixo do travesseiro, não dá! Não cobre tudo. O Governo está nu.

NO PASSADO os Caras Pintadas foram às ruas: a compra da Elba e a reforma dos Jardins da Casa da Dinda foram estopins da crise. Hoje o PT tem outra ótica. Mas imaginem se no lugar de Lula estivesse um adversário!

FIM DA PICADA. Querem revogar o art. 41-A da Lei Eleitoral , via C.C.J. do Senado. Ela já cassou 164 prefeitos, vereadores e deputados por abuso do poder econômico, desde 1.969, quando ela entrou em vigor.

A APROVAÇÃO da Lei é fruto de campanha moralizadora da CNBB/OAB, coletando 1 milhão de assinaturas. Um projeto de origem popular previsto no art. 61 da Constituição.
Depois... os políticos reclamam da imprensa.

EXPLICANDO. A lei provoca a inelegibilidade instantânea, independente de recursos, chicanas e o efeito é imediato. Sem ela, estará facilitada a vida dos infratores, que poderão
continuar candidatos ou concluir mandatos.

TERUEL. Falei com o deputado sobre o escândalo de Brasília. Comedido, acha que a troca de ministros não resolve, só complica. Projetos em andamento seriam prejudicados. Não esconde sua preocupação com o pepino.

O GAGO. Para o presidente do PT, Mariano Cabreira, Delúbio não foi bem na entrevista. Mas, curiosamente atribuiu isso também ao fato dele ser cago. Pode? Acha que outro companheiro teria se saído melhor.

SEM ILUSÕES. Se o povo não acreditou nas ridículas versões do Collor para justificar suas barbaridades , agora está rindo do que tentam o Planalto e o PT. A opinião pública é sábia, não acredita em Papai Noel.

“O PALADINO”. Quem diria hein! Logo ele! O Zé Genoíno, que sempre gostou de holofotes para vender seu peixe, portou-se como mediador ridículo na entrevista. Pelo visto, a máscara desse pessoal caiu de vez.

DELFIN NETO. As tiradas do gordo são geniais. Na última eleição presidencial ele ironizou: “Vamos dar logo esses 4 anos para o PT, porque só assim depois, vamos ficar livres deles por mais 20 anos.”

EX-VEREADOR da capital, Percio Andrade opinando ao cronista: Zeca terá que vencer 3 etapas para só então pensar em eleger o sucessor: primeiro, unir o PT, depois manter a governabilidade e costurar alianças.

ALGUNS políticos achando que se Zeca não emplacar tudo isso, Delcídio não seria candidato. Mas, Zeca, até onde seria candidato ao Senado? Neste caso, fala-se que Londres recuaria e simplesmente tentaria a reeleição.

LUIZ TENÓRIO. O projeto do deputado instituindo a cirurgia gratuita de vasectomia em hospitais públicos e conveniados é importante no planejamento familiar. Idéia feliz e que vai emplacar. Aguardem para conferir.

EFEITO DOMINÓ. Dependendo do final do escândalo em Brasília, haverá influência aqui na base. Alguns deputados vão pensar duas vezes quem apoiar. Imaginem então aqueles que falam em mudar de sigla!

NA ASSEMBLEIA os deputados falam ao estilo “off” e somos obrigados a preservar o que se conversa. Mas a dedução é uma só: mesmo que acabe em pizza, permanecerá o estigma: o PT não é diferente dos outros.

O DITADO: “ não há nenhum amigo que não se possa virar inimigo, nem um inimigo que não se possa tornar-se amigo.” Lula acolheu R. Jefferson e R. Calheiros, ex- líderes de Collor. “Más companhias”, como diz Olívio Dutra.

ESTRANHO NO NINHO. Nas telinhas do MS. um filmete do PSDB, produzido fora daqui. A parte final do texto lido é incompatível com nosso quadro político, onde a sigla do Arraes não tem expressão alguma.

AMIGO DO REI? Circulando na A. Legislativa folheto denunciando suposto esquema do dep. Luis Greenhalgh na propositura de ações das vítimas da Ditadura, que lhe renderia 3 bilhões de reais em honorários. Maldade?

LEI DO SOLO. A boa notícia é que no terreno de cada casa deva se preservar 12,50 mts, no mínimo, sem construção alguma. Facilita o escoamento da água pluvial, influenciando no nosso clima inclusive.

A CAPITAL tem excesso de áreas centrais vazias, enquanto ela se esparrama para longe. De avião, se tem visão exata da realidade. Correta a tese de se ordenar o crescimento para se evitar problemas no futuro. Parabéns CMDU.

ANTENADO. Estive com o ver. Youssif e falamos de 2.006. Para ele, não adianta ficar colado em André, esperando votos cair no colo. Lembrou: no passado, muita gente tida como favorita à Assembléia, dançou feio.

ANDRÉ. Após breve folga, volta à baila a questão da transferência da área do Papa. Falei com ele e como sempre, diz estar tranqüilo e que no final a verdade prevalecerá. E ironizou: “ faz parte do jogo sucessório de 2.006.”

O responsável pela coluna, Manoel Afonso, é comentarista da TV Record e escreve para dezenas de sites e jornais em MS.

SIGA-NOS NO Google News