Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2007 10:00

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

CABREIRA Falei com ele na Assembléia. Está em sintonia com os deputados da bancada (PT) que terão uma assessoria, talvez sob o comando do Mineiro (ex-Idaterra). O presidente garantiu: oposição sem raiva.

OPOSIÇÃO odiosa só existe no Nordeste, onde a luta pelo poder ultrapassa todos limites da civilidade, desaguando até em mortes. Gosto de ver oposição inteligente, leve, irônica que deixa o adversário de saia justa.

JERSON-1 Notei: emagreceu sem fazer regime. Culpa do estresse. Mesmo na presidência não perde o estilo paizão. Acredita: o nível dos debates deve melhorar por conta da animação de gente nova e preparada.

JERSON-2 Sabe dos espinhos do cargo, mas se sente pronto para o desafio. Lembra de suas origens e ressalta que sua vida é um livro aberto. Quer administrar a casa de mãos dadas com todos os deputados, sem discriminação.

JERSON-3 Vai aproveitar melhor a TV. Assembléia, atraindo entidades, universidades e alguns segmentos ligados ao esporte e cultura. A visão dele é ampla e profunda, dando à comunidade espaços na telinha. Muito bom.

ELOGIOS Amarildo, Paulo Duarte, Kemp e Teruel não esconderam ao cronista Para eles, o convívio vai ser fácil e proveitoso, pois Jerson é gente de gestos largos, em estrelismo. Se o pessoal do PT elogiou...

LUA DE MEL Novos deputados estão atentos aos trabalhos de reforma dos gabinetes.
Cada qual com o toque pessoal, mas sem loucuras! Os operários correm contra o relógio para evitar os transtornos de última hora.

SERÁ? “Desta vez - Vamos”!Os mais velhos lembram desse slogan de Ademar de Barros na 2ª. vez que tentou a Presidência sem êxito. Essa retórica de palanque é igual ao discurso de Lula para seu 2º mandato.

EMPACA? Se o Planalto não atender a lista de 14 pedidos de 24 governadores, o tal PAC não sai do lugar. O pior é que eles são de oposição e situação, o que obrigará Lula a rever conceitos, abrir as pernas e negociar.

1-MAU SINAL Chinaglia disse: “a crise é da legislatura anterior” e assim tranqüilizou o bando de picaretas do PT (João Paulo, Genoino e cia) discípulos do Zé Dirceu que terão espaço para continuar “negociando” na Câmara.

2-MAU SINAL A disposição dos jovens em vender o voto, segundo o Ibope. Se em 2.006, 8% do eleitorado receberam esse tipo de proposta, o índice deve aumentar em 2.008 devido a crise moral na classe política.






PREGO Lembram-se dele? Agora no PSB o lº prefeito do PT no MS confessou-me que dependendo do quadro poderá ser candidato a prefeito de Amambaí. Tentou a vereança em 2.004 e obteve 361 votos. Ficou em 15º lugar.

CASSEMS 45 mil sócios, orçamento de 10 milhões! Lauro Sergio (aliado de Biffi) não quer largar o osso e disputa com Fátima (ex-Fetems-aliada de Zeca). Campanha de acusações mútuas. E haja sabão até 1º de março.

DO LEITOR 17% da vegetação pantaneira destruída, 5.000 carvoarias ilegais e só 1.226 cadastradas no Estado. E de quebra vêm aí as siderúrgicas e usinas de álcool no Pantanal para destruir nosso meio ambiente.

À PROPÓSITO Dagoberto, Delcídio e Vander não têm do que reclamar das usinas de álcool e siderúrgicas: receberam doações na campanha. Quanto ao Zeca portou-se como se nem conhecesse o Pantanal. Irmãos siameses.

VALDELY Cabeça boa, pés no chão e cofre cheio. Quer eleger o sucessor em Costa Rica. Não se ilude em tentar a Assembléia. Tem compromisso com Mochi; não esconde: gostaria de um cargo no Executivo Estadual.

YOUSSIF Aos poucos está se acostumando ao termo “deputado”. Estava burilando seu notebook no gabinete e de olho nos visitantes. Consegue reunir agilidade e discrição, sem timidez, é claro! Anotem aí: vai longe.

CÍCERO Sua visão mescla a pratica e sensibilidade do advogado, político e homem do campo. Tem seu estilo próprio e não esconde seu apreço ao José Anselmo. Cícero quer e vai fazer uma boa gestão no Tribunal de Contas.

URUCUBACA Marisa e José Aníbal vão coletar opiniões para a convenção (PSDB) em novembro. As besteiras continuam: Serra mudando a pauta de gêneros alimentícios. Assim perde eleição até de grêmio estudantil.

ENGANO Os tucanos adoram ouvir cientistas políticas nos seus seminários. Bobagem! Nunca vi um deles nos comícios e Assembléia. Teóricos! Porque não ouvem os jornalistas ? Anote aí minha cara Marisa.

NELSINHO Consegue crescer no meio de tantos problemas: chuvas & dengue. E ele mete a mão na massa, vai às obras, questiona engenheiros e ouve atento os moradores de cada região. Não foge dos problemas.

A PREFEITURA faz sua parte, mas o povo é negligente, não cuida do próprio quintal, não colabora com a limpeza da rua e do terreno vago do bairro. O resultado está aí e não há como ignorá-lo. Vamos fazer nossa parte?

ALDO REBELO: quem guarda mágoa vive pouco e é infeliz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)