Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 09 de fevereiro de 2007 - 10:00

CABREIRA Falei com ele na Assembléia. Está em sintonia com os deputados da bancada (PT) que terão uma assessoria, talvez sob o comando do Mineiro (ex-Idaterra). O presidente garantiu: oposição sem raiva.

OPOSIÇÃO odiosa só existe no Nordeste, onde a luta pelo poder ultrapassa todos limites da civilidade, desaguando até em mortes. Gosto de ver oposição inteligente, leve, irônica que deixa o adversário de saia justa.

JERSON-1 Notei: emagreceu sem fazer regime. Culpa do estresse. Mesmo na presidência não perde o estilo paizão. Acredita: o nível dos debates deve melhorar por conta da animação de gente nova e preparada.

JERSON-2 Sabe dos espinhos do cargo, mas se sente pronto para o desafio. Lembra de suas origens e ressalta que sua vida é um livro aberto. Quer administrar a casa de mãos dadas com todos os deputados, sem discriminação.

JERSON-3 Vai aproveitar melhor a TV. Assembléia, atraindo entidades, universidades e alguns segmentos ligados ao esporte e cultura. A visão dele é ampla e profunda, dando à comunidade espaços na telinha. Muito bom.

ELOGIOS Amarildo, Paulo Duarte, Kemp e Teruel não esconderam ao cronista Para eles, o convívio vai ser fácil e proveitoso, pois Jerson é gente de gestos largos, em estrelismo. Se o pessoal do PT elogiou...

LUA DE MEL Novos deputados estão atentos aos trabalhos de reforma dos gabinetes.
Cada qual com o toque pessoal, mas sem loucuras! Os operários correm contra o relógio para evitar os transtornos de última hora.

SERÁ? “Desta vez - Vamos”!Os mais velhos lembram desse slogan de Ademar de Barros na 2ª. vez que tentou a Presidência sem êxito. Essa retórica de palanque é igual ao discurso de Lula para seu 2º mandato.

EMPACA? Se o Planalto não atender a lista de 14 pedidos de 24 governadores, o tal PAC não sai do lugar. O pior é que eles são de oposição e situação, o que obrigará Lula a rever conceitos, abrir as pernas e negociar.

1-MAU SINAL Chinaglia disse: “a crise é da legislatura anterior” e assim tranqüilizou o bando de picaretas do PT (João Paulo, Genoino e cia) discípulos do Zé Dirceu que terão espaço para continuar “negociando” na Câmara.

2-MAU SINAL A disposição dos jovens em vender o voto, segundo o Ibope. Se em 2.006, 8% do eleitorado receberam esse tipo de proposta, o índice deve aumentar em 2.008 devido a crise moral na classe política.






PREGO Lembram-se dele? Agora no PSB o lº prefeito do PT no MS confessou-me que dependendo do quadro poderá ser candidato a prefeito de Amambaí. Tentou a vereança em 2.004 e obteve 361 votos. Ficou em 15º lugar.

CASSEMS 45 mil sócios, orçamento de 10 milhões! Lauro Sergio (aliado de Biffi) não quer largar o osso e disputa com Fátima (ex-Fetems-aliada de Zeca). Campanha de acusações mútuas. E haja sabão até 1º de março.

DO LEITOR 17% da vegetação pantaneira destruída, 5.000 carvoarias ilegais e só 1.226 cadastradas no Estado. E de quebra vêm aí as siderúrgicas e usinas de álcool no Pantanal para destruir nosso meio ambiente.

À PROPÓSITO Dagoberto, Delcídio e Vander não têm do que reclamar das usinas de álcool e siderúrgicas: receberam doações na campanha. Quanto ao Zeca portou-se como se nem conhecesse o Pantanal. Irmãos siameses.

VALDELY Cabeça boa, pés no chão e cofre cheio. Quer eleger o sucessor em Costa Rica. Não se ilude em tentar a Assembléia. Tem compromisso com Mochi; não esconde: gostaria de um cargo no Executivo Estadual.

YOUSSIF Aos poucos está se acostumando ao termo “deputado”. Estava burilando seu notebook no gabinete e de olho nos visitantes. Consegue reunir agilidade e discrição, sem timidez, é claro! Anotem aí: vai longe.

CÍCERO Sua visão mescla a pratica e sensibilidade do advogado, político e homem do campo. Tem seu estilo próprio e não esconde seu apreço ao José Anselmo. Cícero quer e vai fazer uma boa gestão no Tribunal de Contas.

URUCUBACA Marisa e José Aníbal vão coletar opiniões para a convenção (PSDB) em novembro. As besteiras continuam: Serra mudando a pauta de gêneros alimentícios. Assim perde eleição até de grêmio estudantil.

ENGANO Os tucanos adoram ouvir cientistas políticas nos seus seminários. Bobagem! Nunca vi um deles nos comícios e Assembléia. Teóricos! Porque não ouvem os jornalistas ? Anote aí minha cara Marisa.

NELSINHO Consegue crescer no meio de tantos problemas: chuvas & dengue. E ele mete a mão na massa, vai às obras, questiona engenheiros e ouve atento os moradores de cada região. Não foge dos problemas.

A PREFEITURA faz sua parte, mas o povo é negligente, não cuida do próprio quintal, não colabora com a limpeza da rua e do terreno vago do bairro. O resultado está aí e não há como ignorá-lo. Vamos fazer nossa parte?

ALDO REBELO: quem guarda mágoa vive pouco e é infeliz

SIGA-NOS NO Google News