Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 08 de julho de 2005 - 08:54

A IMAGEM do político é ruim em todo lugar. Nelson Rockefeler, conta em suas memórias, que eleito senador por Nova Iorque, foi comunicar sua mãe, que reagiu: “Meu filho, isso não é coisa para nossos funcionários”?

TRADUÇÃO da bronca matriarcal: “Filho, esqueceste o seu berço? Vai andar com essa gente? Será que não tem coisa mais séria pra fazer? Esqueceu os valores éticos e morais e nosso compromisso com a sociedade”?

O EXEMPLO tupiniquim é o Antônio Ermírio que resolveu peitar o Quercia. Pode? Ingênuo, se deu mal e ficou com a fama de mau patrão. Não foi falta dele avisar: Quercia quebrou São Paulo e elegeu Fleury.

PAULADA. Os filmetes do PFL na TV explorando bem a questão relacionada aos preços dos combustíveis no MS, comparando-os com outros Estados. Ao final, joga toda culpa na carga tributária do Governo Zeca.

PEDRADA. Também o PPS foi direto em seu programa. Roberto Freire lembrou que o partido entregou o ministério e em 2.004 deixou o Governo, envelhecido precocemente. Acenou aliança com PV e PDT.

OCUPADO. Bate papo, futebol e pescaria: coisas do passado para Nelsinho, sem tempo até para o dentista. Há dias ensaia o tratamento de um molar. Quando pensa que pode, pinta um imprevisto. Uma horta: só pepinos.

CARMELINO: “...o Delcídio é um sujeito que estava no lugar certo na hora certa. Ele tem sorte e é competente. E tem uma vantagem: como ele entrou no navio agora, ainda não pegou aquele cheiro de gambá de esquerda.”

REZENDE: “... Então ele tem baita espaço. Os parlamentares quando querem conversar com um cara de bom senso, procuram o Delcídio. E não a anta do Mercadante. Esse nega todas as evidências da realidade.”

E MAIS: “...O que se deu no MS. é a repetição do que está se dando no Governo Lula. Só que com muito menor abrangência, etc....aqui ao termino de 8 anos não tem nada diferente, não modificou coisa alguma.”(Correio do Estado)

GIROTO. Animado com a revitalização do espaço dos trilhos para dar a capital o toque da rua das Flores de Curitiba. Acha que será o coração, o ponto de encontro da cidade, grande e ainda sem um ponto de referência.

DISCURSOS. Muda regime e governos, e o tom dos discursos não muda . No embarque de Jerson e Akira ao PMDB, ouvi os chavões e frases de efeito que há muito tempo habitam
os eventos políticos. Haja paciência!

PENSANDO BEM. O PT criticou as privatizações. Sobraram poucas estatais. Imaginem se aquelas empresas estivessem nas mãos do Governo! Aí sim a festa do PT seria uma orgia total. Não sobraria pedra sobre pedra.

ZECA-1. Em Londres, defendeu Lula, dizendo que isso era coisa das elites; que nunca se apurou tanta corrupção como agora. Pura bobagem. Não cola mais! O Governo afundou sozinho, com sua hipocrisia e erros.

ZECA-2. Disse mais: “se o PT errou terá que pedir desculpas”. Ora! Só isso não resolve. E mais: “como é que o Banco do Brasil empresta R$21 milhões ao PT, sem avalista? O banco virou Casa da Mãe Joana - do PT.

O SÓCIO. Se para o PFL e PSDB o PT é um tipo leproso, querem ficar longe dele; para o PMDB ainda dá para tirar proveito do poder, uma casquinha, como se diz. Neste ritmo, Lula chegará baleado ao 2º turno. Presa fácil.

SILÊNCIO CEMITERIAL. Nenhuma manifestação em pról de Lula e do PT. Nem em fila de banco. Os adesivos nos carros sumiram. Os petistas quietos, acuados, sem graça. Até perderam a impáfia tipo Genoino.

SEM ILUSÕES. Os petistas são loucos por um cabide público. Daqui, muitos foram pra Brasília e para a Prefeitura de Campinas. Até o Lands e o Lagos! É o esquema nacional desmascarado pelo R. Jefferson.

DELCÍDIO. Entrevistei-o na TV-Record-MS. Já perdeu 8 kg com a CPI, mas não perdeu a postura, alvo de elogios até do Roberto Jefferson. Claro que está preocupado: o Brasil inteiro está de olho nele. Não pode errar!

JOÃO GRANDÃO. Falei com o deputado, que luta para perder o peso. Já perdeu a paz com esse escândalo: sua tensão é visível. Sabe que corre riscos em 2.006, caso o Governo do PT continue ladeira abaixo.

ANTONIO CRUZ. Seu hospital vai bem. Era do PMDB, passou pelo PTB, está no PP do Severino. O deputado surfa na políticas; usa os partidos como prancha, de acordo com as ondas e conveniências pessoais. É pena!

SCHIMIDT. Preocupado com o futuro de sua parceria com o PT. Afunda junto ou troca de embarcação, aderindo à praticidade da sobrevivência política? Sabe que em algumas situações, a filosofia não substitui o voto.

E AGORA? Onde o Estado vai arrumar os R$32 milhões para devolver às Prefeituras, que seria a parte delas na grana arrecadada pelo Fundersul? A decisão judicial sai logo. Sem a grana do Ipemat, quem irá nos salvar? O Chapolim Colorado?

“EU ACREDITO EM ROBERTO JEFFERSON”. ( nos outdoors do Rio de Janeiro)


Coluna de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso/TV Record

SIGA-NOS NO Google News