Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2007 07:45

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PAULO SIUFI contra a venda de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina na capital, onde pinta drogas, algazarras e sexo em público. Até os imóveis residenciais próximos desvalorizaram. Até onde vai essa zona?

O ÁLCOOL mata e aleija nossos jovens. Políticos insensíveis e a Polícia conivente. Finge que não vê! O Ministério Público, paladino da moralidade, precisa se manifestar. Causa estranheza essa omissão até agora.

MAIS UMA A nossa polícia divide o noticiário com quem deveria combater. A prisão de policiais na operação “Xeque-Mate” mostra o nível de quem deveríamos confiar. A gente não mais quem é bandido ou polícia.

DIPLOMA Quem diz que ele não vale nada? A foto da mulher de Nilson César presa e com diploma de advogada nas mãos, mostra que sim. É o direito de ir em cana na cela especial. E esse pessoal toma vergonha?

“MÃO SANTA” Assisti a sua fala na TV. Senado ! Criticou os desmandos do PT, a nomeação de 40 mil petistas no Governo e cobrou ação do líder da oposição Arthur Virgílio, que ficou calado o tempo todo.

PARLAMENTARISMO? Será que o país tem nível para abrigar esse sistema de governo? Claro que não! E mais: a bandeira do senador Collor é inoportuna; as prioridades no campo político são outras.

GOL DE PLACA A ação da Polícia Federal contra o irmão de Lula, não desgasta o seu prestígio. Muito pelo contrário: fortalece, dando-lhe o discurso que em seu Governo não há privilegiados, cortando na própria carne.

RAZUK & NILTON não ficam longe do ilícito. Problema de “carma”? Engraçado: a opinião pública daqui não tem memória: amanha esse pessoal estará badalando nas colunas sociais. E...tudo bem.

NILTON não toma jeito! Na sua primeira tentativa à Câmara, dobrou com dr. Antônio Teixeira no Bolsão. Carmem Silva cantou nos seus comícios e andou chiando: não teria conseguido receber todo cachê combinado.

TUMA Sua imagem de antes era severa. Vendo sua postura no caso Renan não consigo deixar de raciocinar: quem diria que o ex-temido Justiceiro da Polícia Federal acabaria como “pizzaiolo no Senado”! Sujou a biografia.

VALTER PEREIRA Fui seu eleitor. Espero que no Conselho de Ética do Senado não me decepcione, sob pena de revisão de conceito. Não esqueci seus inflamados discursos pela moralidade na política.



HOMENS PÚBLICOS Nos países sérios eles preferem a morte a enfrentar a desonra. Getúlio Vargas é nosso único suicida. Aliás, suicidar jamais passou pela cabeça do Collor, ACM, Zé Dirceu ou do Renan.

“ANDO com a impressão de que o rebatismo dos pefelês como Democratas não pegou. Não serve para designar coletivamente aqueles senhores ricos, solenes e engomados discursando raivosamente no Senado”. (Armando Mendes)

CPI-ENERSUL A opinião pública está atenta porque sente o drama no bolso. Não podia ser diferente. Não procede a hipótese de pizza. O ex-deputado Semy Ferraz voltou a criticar a Enersul e elogiou a postura da AL.

CASSILÂNDIA. Amigos de lá dizem que a população está humilhada, com a auto estima em baixa, com vergonha de seus políticos e governantes. Cai bem o velho ditado: “A voz do povo é a voz de Deus”.

REPITO Antigamente vereador era o cidadão prestante, que tentava retribuir com sua experiência ou cultura, todos os ganhos auferidos na comunidade. Os tempos são outros: com direito a salário e mensalinho.

ASSOMASSUL A entidade não tomará partido em defesa deste ou daquele município na revisão de critérios do índice do ICMS. Nos dias 18 e 19, realizará seminário sobre a adesão dos municípios ao sistema do “Simples”.

EM CRISE Mais de 10 padarias à venda na capital devido à queda nas vendas, aumento de impostos e de energia.. Fornecedoras de produtos da área como a Sadia deixaram o Estado devido à carga tributária.

FERNANDO SERRA é o “cap” da “Pão Bento” há 17 anos; já teve 120 funcionários e hoje só 47; gasta mais de R$10 mil em energia, vendeu um carro, terrenos e cancelou projetos de expansão. O pior: sem sinais de melhora.

A PANIFICAÇÃO é apenas mais um setor de atividade comercial, dentre tantas, que vai se tornando inviável aqui. Esses empreendedores são tão importantes como o mega empresário George Soros com usinas de álcool.

O PREÇO Lula entregou o Banco do Brasil e a Caixa ao PMDB e PT. O que Maguito Vilela e Moreira Franco entendem disso? Claro, farão política distribuindo favores! É desse jeito que se coloca o país nos trilhos?

ÉTICA Advogados presos na operação Xeque Mate. É isso que dá não respeitar a frágil linha que separa o advogado do cliente. Advogado não pode ser cúmplice, sócio ou compadre de cliente bandido. Ou pode?

“NÃO SE FAZ POLÍTICA SEM VÍTIMAS”. (Tancredo Neves)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)