Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 07 de julho de 2006 - 09:01

EM CAMPO. Agregar, driblar a lei e garantir bom tempo na TV. Nem tudo saiu como desejado, mas agora é seguir em frente. Motivar e convencer o eleitor são os desafios da nova etapa, que requer muito tutano.

INDIFERENÇA. A opinião nas filas dos bancos é mais confiável que das pesquisas. Há ceticismo quanto às propostas dos candidatos, principalmente à Câmara. Votos nulos e em branco devem surpreender.

PROBLEMAS. Devido à tática dos partidos, algumas regiões do Estado ficarão sem deputados. Faltam eleitores, mas sobram candidatos ingênuos ou vaidosos, de olho nas eleições municipais de 2.008. Certo?

PEDALA, DELCÍDIO. Até aqui as desculpas aceitáveis. Agora terá que correr contra o prejuízo, motivar Zeca e usar ao máximo a boa performance de Lula para tentar influenciar o eleitorado conservador.

OLHA O NÍVEL. Candidato à Câmara Federal pelo PSB, Nilton César volta ao noticiário policial. Prova inequívoca dos critérios questionáveis na escolha daqueles que querem nos representar. Sacou?

ESTRANHO. Amigos no governo, adversários no palanque. Corre nos bastidores que tudo está acertado: PL e PDT participarão da administração petista até o último dia. O eleitor esclarecido ironiza o quadro.

PETISTAS. Nem sombra dos tempos das vacas magras. As colunas sociais mostram eles em eventos badalados, com roupas de grife e de bem com a vida. Parecem duvidar que a fonte generosa pode secar.

FAZ-DE-CONTA. Na lista do TCU quase 3 mil nomes com problemas de gestão pública. Mas não há nada que não se resolva graças às brechas na lei. Não é a primeira e nem a última vez que isso ocorre.

MÁGICAS. Olhando os orçamentos para os gastos de campanha dos candidatos, deu vontade de perguntar: apesar da crise, que assola a classe média, de onde virá tanta grana para a campanha. Do céu?

PÉ FRIO. Lula se deu mal, esperava faturar com a Seleção. Antes recebeu o Guga e Acelino Popó e ambos dançaram. Quanto a Seleção, é apátrida, merece apenas a nossa indignação. Um bando de mercenários.

SOBERBOS. Ingleses e alemães, tidos como frios, choraram após os jogos. Prova de amor à pátria. Comparar a geração Nike com a de Pelé e Cia é pretensão demais. É o desabafo. Não deu pra segurar!


“BELO EXEMPLO”. Deputados e Senadores trabalharão apenas seis dias em Agosto e em setembro estarão liberados para cuidar das campanhas. Como se vê, a imagem dos políticos é horrível aos olhos do eleitor.

DO LEITOR: ...competência é isso aí: Lula dobrou seu patrimônio em 4 anos. Bom salário, poupança e aposentadoria de fazer inveja. Onde é que eu estava com a cabeça quando fui trabalhar e estudar!

ELEIÇÃO é fogo. Nesta época, como se diz: vaca não reconhece o bezerro. Cada político toma seu rumo, esquece as origens. O pior: tem gente ingrata, capaz de falar mal de seu criador ou padrinho.

NEBULOSO. Só a boa vontade dos Juízes Eleitorais não basta. Ocorre que o glorioso TSE ainda tem muitas dúvidas sobre vários aspectos da propaganda. É a velha mania de deixar tudo para a última hora.

JOGO CERTO. Atrás de mais votos, o PT lançou um chapão de 20 candidatos para a Câmara, e para a Assembléia lançou 70 nomes. Uma chapa exclusiva PT/PTB, outra com PSB, PP, PTN, PHS, PRP e PC do B.

ANDRÉ “FELIPÃO”. Não delegou poderes! Tratou pessoalmente com os dirigentes dos partidos anões os apoios e coligações. Não mediu palavras e decidiu ao seu estilo.O tempo dirá onde errou e acertou.

O QUADRO. André tem apôio de 11 partidos em 4 coligações. O PSDB lançou 29 nomes para a Câmara, o PFL só um, e o PMDB 8. Dos 86 candidatos à Assembléia, 18 são do PMDB, 5 do PFL.

LUIZINHO. Falei com o ex-deputado do PL. Animado com as chances de voltar à Assembléia, diz ser fiel ao grupo e caminha ao lado de Dagoberto, Londres, Marisa e André. Seu caso no TCU resolvido.

BRIZOLISTAS. Concorrerão com 18 nomes à Assembléia e 9 à Câmara. O brioso Leite Schimidt vai para o sacrifício do Senado em nome da sobrevivência do partido. Para o PDT é vencer ou morrer.

BERNAL. Apesar de bem nas pesquisas pode ter sua candidatura inviabilizada e trazer prejuízos ao dep. Vander. É que o cel. Ivan deixou o PSL, e Miltinho Viana desistiu de concorrer. E chapa pura é suicídio.

“CANDIDATOS”. Nem todos que constam dos partidos sairão em busca de votos. Autorizaram o registro apenas por formalidade legal, para preencher o quadro, espécie de fidelidade ao grupo político.

“POIS QUE HÁ DERROTA COM SABORES DE VITÓRIA.” (Camões)

SIGA-NOS NO Google News