Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2006 09:01

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

EM CAMPO. Agregar, driblar a lei e garantir bom tempo na TV. Nem tudo saiu como desejado, mas agora é seguir em frente. Motivar e convencer o eleitor são os desafios da nova etapa, que requer muito tutano.

INDIFERENÇA. A opinião nas filas dos bancos é mais confiável que das pesquisas. Há ceticismo quanto às propostas dos candidatos, principalmente à Câmara. Votos nulos e em branco devem surpreender.

PROBLEMAS. Devido à tática dos partidos, algumas regiões do Estado ficarão sem deputados. Faltam eleitores, mas sobram candidatos ingênuos ou vaidosos, de olho nas eleições municipais de 2.008. Certo?

PEDALA, DELCÍDIO. Até aqui as desculpas aceitáveis. Agora terá que correr contra o prejuízo, motivar Zeca e usar ao máximo a boa performance de Lula para tentar influenciar o eleitorado conservador.

OLHA O NÍVEL. Candidato à Câmara Federal pelo PSB, Nilton César volta ao noticiário policial. Prova inequívoca dos critérios questionáveis na escolha daqueles que querem nos representar. Sacou?

ESTRANHO. Amigos no governo, adversários no palanque. Corre nos bastidores que tudo está acertado: PL e PDT participarão da administração petista até o último dia. O eleitor esclarecido ironiza o quadro.

PETISTAS. Nem sombra dos tempos das vacas magras. As colunas sociais mostram eles em eventos badalados, com roupas de grife e de bem com a vida. Parecem duvidar que a fonte generosa pode secar.

FAZ-DE-CONTA. Na lista do TCU quase 3 mil nomes com problemas de gestão pública. Mas não há nada que não se resolva graças às brechas na lei. Não é a primeira e nem a última vez que isso ocorre.

MÁGICAS. Olhando os orçamentos para os gastos de campanha dos candidatos, deu vontade de perguntar: apesar da crise, que assola a classe média, de onde virá tanta grana para a campanha. Do céu?

PÉ FRIO. Lula se deu mal, esperava faturar com a Seleção. Antes recebeu o Guga e Acelino Popó e ambos dançaram. Quanto a Seleção, é apátrida, merece apenas a nossa indignação. Um bando de mercenários.

SOBERBOS. Ingleses e alemães, tidos como frios, choraram após os jogos. Prova de amor à pátria. Comparar a geração Nike com a de Pelé e Cia é pretensão demais. É o desabafo. Não deu pra segurar!


“BELO EXEMPLO”. Deputados e Senadores trabalharão apenas seis dias em Agosto e em setembro estarão liberados para cuidar das campanhas. Como se vê, a imagem dos políticos é horrível aos olhos do eleitor.

DO LEITOR: ...competência é isso aí: Lula dobrou seu patrimônio em 4 anos. Bom salário, poupança e aposentadoria de fazer inveja. Onde é que eu estava com a cabeça quando fui trabalhar e estudar!

ELEIÇÃO é fogo. Nesta época, como se diz: vaca não reconhece o bezerro. Cada político toma seu rumo, esquece as origens. O pior: tem gente ingrata, capaz de falar mal de seu criador ou padrinho.

NEBULOSO. Só a boa vontade dos Juízes Eleitorais não basta. Ocorre que o glorioso TSE ainda tem muitas dúvidas sobre vários aspectos da propaganda. É a velha mania de deixar tudo para a última hora.

JOGO CERTO. Atrás de mais votos, o PT lançou um chapão de 20 candidatos para a Câmara, e para a Assembléia lançou 70 nomes. Uma chapa exclusiva PT/PTB, outra com PSB, PP, PTN, PHS, PRP e PC do B.

ANDRÉ “FELIPÃO”. Não delegou poderes! Tratou pessoalmente com os dirigentes dos partidos anões os apoios e coligações. Não mediu palavras e decidiu ao seu estilo.O tempo dirá onde errou e acertou.

O QUADRO. André tem apôio de 11 partidos em 4 coligações. O PSDB lançou 29 nomes para a Câmara, o PFL só um, e o PMDB 8. Dos 86 candidatos à Assembléia, 18 são do PMDB, 5 do PFL.

LUIZINHO. Falei com o ex-deputado do PL. Animado com as chances de voltar à Assembléia, diz ser fiel ao grupo e caminha ao lado de Dagoberto, Londres, Marisa e André. Seu caso no TCU resolvido.

BRIZOLISTAS. Concorrerão com 18 nomes à Assembléia e 9 à Câmara. O brioso Leite Schimidt vai para o sacrifício do Senado em nome da sobrevivência do partido. Para o PDT é vencer ou morrer.

BERNAL. Apesar de bem nas pesquisas pode ter sua candidatura inviabilizada e trazer prejuízos ao dep. Vander. É que o cel. Ivan deixou o PSL, e Miltinho Viana desistiu de concorrer. E chapa pura é suicídio.

“CANDIDATOS”. Nem todos que constam dos partidos sairão em busca de votos. Autorizaram o registro apenas por formalidade legal, para preencher o quadro, espécie de fidelidade ao grupo político.

“POIS QUE HÁ DERROTA COM SABORES DE VITÓRIA.” (Camões)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)