Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2005 13:44

Leia a Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

FERNANDO SABINO: “De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da queda um passo para a dança, do mesmo uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro.”

NELSINHO. Está com tesão de governar. Isso é bom! Vai levar algum tempo para imprimir o seu próprio estilo e acomodar todas as forças aliadas. Leva a vantagem por ter encontrado a maquina azeitada e com credibilidade.

INTRIGAS, reclamações e fofocas ocorrem na fase inicial dos governos. Cabe ao governante mesclar autoridade com articulação política. Pela experiência política e a biografia familiar, Nelsinho tira tudo isso de letra.

COMPETÊNCIA ou traição? E Serra perdeu a presidência da Câmara. Mostra que os interesses partidários ficam às vezes em segundo plano para a classe política, que argumenta necessidade de oxigênio para sobreviver.

O FATO remete-nos ao passado, aqui na Assembléia, Gaeta desobedeceu a orientação de Wilson e não votou no candidato do partido à presidência.. Pagou caro: não lhe foi dada legenda para a eleição seguinte.

FÉRIAS & VOTOS. Junta-se o útil ao agradável: na fila do Cinemark, o deputado Orro distribuía beijinhos e abraços. Na feira central, o deputado Paulo Correia comandava uma animada mesa na barraca de soba. Só alegria!

“REIZINHO” Garotão-autoridade, fica impossível. Qual o preparo dele ao sair com a namorada, num ambiente de férias na praia, armado de pistola? Quem deveria dar bom exemplo opta pelo caminho inverso..

O PROMOTOR será condenado? Irá pra cadeia? A opinião pública não acredita na hipótese. O velho filme se renova para descrédito inclusive da nova geração de brasileiros. Sai ano, entra ano, e cadeia é lugar de puta e pobre.

SEM LOUCURAS. Nada de imaginar mudanças radicais, do dia pra noite, pelos novos prefeitos. A prefeitura representa uma gama de interesses locais, requerendo decisões corajosas, mas sem ignorar o aspecto político.

VINGANÇAS. Já era! É preciso equilíbrio; esqueça o emocional. A prefeitura é uma empresa . Caça às bruxas? – esse tempo passou, mesmo porque a grande maioria do funcionalismo é concursado e ponto final.

CINEMA & POLÍTICA. “A casa das 7 mulheres” (Rev. Farroupilha ), “Um só coração” (Rev. Paulista de 32) e depois “Olga”. Vem aí os filmes “JK” e “Peões”, alargando o espaço político nas telas. O povo, deve que assistir!





MORDIDAS. Quando o cidadão recorre ao serviço público tem bons motivos para reclamar: a burocracia e o custo financeiro. É voz corrente: até parece que no serviço público é proibido ser ágil, pratico ou algo parecido.

HERANÇA de Portugal, mas nós tratamos de aumentá-la, transformando-a num monstro que nos devora e atormenta. Essa cultura portuguesa, na época, com criação de cartórios, por exemplo, objetivava premiar os amigos do rei.

COBRAR é preciso: aos cofres públicos e dos apaniguados, hoje representados pela autoridades e afins, que de forma competente se organizaram. No Estado, 9 entidades faturam com serviços públicos cartoriais. Confira:

AMANSUL, (Juízes), Associação do MP, Colégio Notarial, Caixa dos Advogados, Sindijus-MS, Sindicato da Defensoria Pública, Associação dos Delegados De Polícia, Associação-Procuradores e Sinpol. É mole?

ESTIVE com Marcos Trad e Athayde de Freitas. Para Youssif, eles serão importantes no aperfeiçoamento do debate político da Câmara da capital. O discurso afinado e de bom calibre de ambos, advogados, é notório.

AINDA BEM! As nossas Câmaras não podem ser condenadas eternamente a reunir o refugo político da eleição estadual e da federal, no qual os eleitores depositam as piores certezas. Aos novos vereadores a missão de melhorar essa imagem.

EX-DEPUTADO Valdomiro Gonçalves visitou o ex-dep. Philadelpho Garcia, em Londrina.
Aos 88 anos, falou da política de ontem e de hoje. Detalhe: a seu convite, Getúlio Vargas foi o paraninfo de sua turma de Direito.

E MUDA? Fui ao Pronto Socorro do bairro Tiradentes para retirada de pontos cirúrgicos. Os
atendentes, simpáticos. Nada a reclamar. Mas o detalhe: não havia água oxigenada e o enfermeiro pediu-me que a providenciasse.

DÚVIDA. Os comerciantes dizem que sobraram bebidas, verduras e outras mercadorias nas prateleiras. Até os foguetes diminuíram. O tal aumento das vendas em 10% em relação a 2.004 parece puro marketing do Planalto.

ANDRÉ derrubou o muro da associação dos promotores de justiça numa área pública, para passagem da Via Parque. Agora, na festa de final de ano da entidade, só vi o governador Zeca bailando lá. Pelo jeito, “esqueceram” André.

O FANTASMA do quociente eleitoral preocupa alguns deputados para 2.006. Serginho de Assis está incomodado no PSDB. Fala-se também que o médico Mafuci Kadri, (Hospital Sírio Libanes) tentaria a Assembleia em 2.006.

2005. E VALE A PENA COMEÇAR DE NOVO!


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Novembro de 2017
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)