Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/01/2005 13:44

Leia a Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

FERNANDO SABINO: “De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da queda um passo para a dança, do mesmo uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro.”

NELSINHO. Está com tesão de governar. Isso é bom! Vai levar algum tempo para imprimir o seu próprio estilo e acomodar todas as forças aliadas. Leva a vantagem por ter encontrado a maquina azeitada e com credibilidade.

INTRIGAS, reclamações e fofocas ocorrem na fase inicial dos governos. Cabe ao governante mesclar autoridade com articulação política. Pela experiência política e a biografia familiar, Nelsinho tira tudo isso de letra.

COMPETÊNCIA ou traição? E Serra perdeu a presidência da Câmara. Mostra que os interesses partidários ficam às vezes em segundo plano para a classe política, que argumenta necessidade de oxigênio para sobreviver.

O FATO remete-nos ao passado, aqui na Assembléia, Gaeta desobedeceu a orientação de Wilson e não votou no candidato do partido à presidência.. Pagou caro: não lhe foi dada legenda para a eleição seguinte.

FÉRIAS & VOTOS. Junta-se o útil ao agradável: na fila do Cinemark, o deputado Orro distribuía beijinhos e abraços. Na feira central, o deputado Paulo Correia comandava uma animada mesa na barraca de soba. Só alegria!

“REIZINHO” Garotão-autoridade, fica impossível. Qual o preparo dele ao sair com a namorada, num ambiente de férias na praia, armado de pistola? Quem deveria dar bom exemplo opta pelo caminho inverso..

O PROMOTOR será condenado? Irá pra cadeia? A opinião pública não acredita na hipótese. O velho filme se renova para descrédito inclusive da nova geração de brasileiros. Sai ano, entra ano, e cadeia é lugar de puta e pobre.

SEM LOUCURAS. Nada de imaginar mudanças radicais, do dia pra noite, pelos novos prefeitos. A prefeitura representa uma gama de interesses locais, requerendo decisões corajosas, mas sem ignorar o aspecto político.

VINGANÇAS. Já era! É preciso equilíbrio; esqueça o emocional. A prefeitura é uma empresa . Caça às bruxas? – esse tempo passou, mesmo porque a grande maioria do funcionalismo é concursado e ponto final.

CINEMA & POLÍTICA. “A casa das 7 mulheres” (Rev. Farroupilha ), “Um só coração” (Rev. Paulista de 32) e depois “Olga”. Vem aí os filmes “JK” e “Peões”, alargando o espaço político nas telas. O povo, deve que assistir!





MORDIDAS. Quando o cidadão recorre ao serviço público tem bons motivos para reclamar: a burocracia e o custo financeiro. É voz corrente: até parece que no serviço público é proibido ser ágil, pratico ou algo parecido.

HERANÇA de Portugal, mas nós tratamos de aumentá-la, transformando-a num monstro que nos devora e atormenta. Essa cultura portuguesa, na época, com criação de cartórios, por exemplo, objetivava premiar os amigos do rei.

COBRAR é preciso: aos cofres públicos e dos apaniguados, hoje representados pela autoridades e afins, que de forma competente se organizaram. No Estado, 9 entidades faturam com serviços públicos cartoriais. Confira:

AMANSUL, (Juízes), Associação do MP, Colégio Notarial, Caixa dos Advogados, Sindijus-MS, Sindicato da Defensoria Pública, Associação dos Delegados De Polícia, Associação-Procuradores e Sinpol. É mole?

ESTIVE com Marcos Trad e Athayde de Freitas. Para Youssif, eles serão importantes no aperfeiçoamento do debate político da Câmara da capital. O discurso afinado e de bom calibre de ambos, advogados, é notório.

AINDA BEM! As nossas Câmaras não podem ser condenadas eternamente a reunir o refugo político da eleição estadual e da federal, no qual os eleitores depositam as piores certezas. Aos novos vereadores a missão de melhorar essa imagem.

EX-DEPUTADO Valdomiro Gonçalves visitou o ex-dep. Philadelpho Garcia, em Londrina.
Aos 88 anos, falou da política de ontem e de hoje. Detalhe: a seu convite, Getúlio Vargas foi o paraninfo de sua turma de Direito.

E MUDA? Fui ao Pronto Socorro do bairro Tiradentes para retirada de pontos cirúrgicos. Os
atendentes, simpáticos. Nada a reclamar. Mas o detalhe: não havia água oxigenada e o enfermeiro pediu-me que a providenciasse.

DÚVIDA. Os comerciantes dizem que sobraram bebidas, verduras e outras mercadorias nas prateleiras. Até os foguetes diminuíram. O tal aumento das vendas em 10% em relação a 2.004 parece puro marketing do Planalto.

ANDRÉ derrubou o muro da associação dos promotores de justiça numa área pública, para passagem da Via Parque. Agora, na festa de final de ano da entidade, só vi o governador Zeca bailando lá. Pelo jeito, “esqueceram” André.

O FANTASMA do quociente eleitoral preocupa alguns deputados para 2.006. Serginho de Assis está incomodado no PSDB. Fala-se também que o médico Mafuci Kadri, (Hospital Sírio Libanes) tentaria a Assembleia em 2.006.

2005. E VALE A PENA COMEÇAR DE NOVO!


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)