Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2005 09:46

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

JUVÊNCIO. O que fazer? Fritinho pelo “mui amigo” Schimidt, deve rever seus projeto. Há muita gente sonhando com sua cadeira. Mas não esqueçam: a sorte o tem acompanhado. Pode até tirar um coringa da manga. Quem sabe!

MARISA. Candidata à deputada federal? O projeto inicial é esse. Mas ouço vozes dizendo que ela poderia disputar o senado, contra Zeca, com respaldo na boa votação que teve para o Governo e contando com o voto feminino.

ARTILHARIA. No seu programa de TV., o PTB Guaicurú jogou duro contra Nelsinho e André. Falou da saúde – doente - na capital e da comissão paga a RDM pela Prefeitura. Foi só aperitivo: vem chumbo grosso por aí !

FOLCLORE. 1920: a Coluna Prestes no Maranhão. O governador envia um bilhete ao cel.
da Polícia: “compre 10 burros para perseguir os revoltosos.” Ele responde: “Não! Seriam 11 burros comigo, se acreditasse no papo de governo.”

O EPISÓDIO mostra o sentimento de desconfiança gerado pelos governantes, inclusive aos que lhe são próximos no exercício do poder. Ao assumir compromisso, por ordem do chefe,
eles acabam às vezes pagando o pato.

AUTISTA. Parece praga! Basta assumir o poder para o político esquecer o mundo de antes e viver exclusivamente o seu. Só volta à realidade perto das eleições, ou quando perde o mando.
Está cheio de ex-autistas por aí. Bem feito!

CASAMENTO. Com a prorrogação até 2.007 do mandato dos presidentes dos diretórios estaduais e municipais do PMDB, inclusive de Michel Temer, a união PT-PMDB ficou difícil. Os peemedebistas locais comemoram.

FRAQUEZA? Para alguns colega de imprensa, a insistência de Zeca em dizer que “até abre mão da candidatura ao Senado, em favor de André, para facilitar o acerto com o PMDB”, está pegando mal. Reflexo das pesquisas?

ACRISSUL. Laucídio Coelho não quer largar o “osso”. Dos 4.000 sócios restam só 600. Perder esse último bastião, seria o tiro de misericórdia para o ex- poderoso “Clã Coelho”, que sempre comandou a entidade.

CÍCERO DE SOUZA é pecuarista e nelorista de tradição. Quer abrir a entidade para toda classe, além de modernizá-la, A entidade não pode ficar restrita a leilões e a exposição anual.
Convenhamos: é muito pouco!

LAUCÍDIO dificulta o acesso dos adversários, que recorreram inclusive à Justiça. Ainda politiza o pleito, tentando passar a imagem de esquerda versus direita. Bobagem: Cícero era do PFL e sempre ligado à classe rural.

ASSEMBLEIA-1. Apostando no caos, Valdir Neves, diz que se não sair a grana do IPMT, o MS. fica ingovernável e muitos deputados pularão do barco para apoiar André. Para ele, o Governo Zeca seria xeróx do Governo Lula.

ASSEMBLEIA-2. Luiz Tenório feliz com o que conseguiu: o Ministério dos Transportes vai reformar a ponte rodoferroviária de A. Taboado. Sua viagem à Brasília foi um tiro certo para solucionar o grave problema.

ARNALDO JABOR: “ o governo Lula não sabe o fazer no mundo real e fica inventando bobagens para parecer que está trabalhando.” Essa, sua reação sobre a tal cartilha que censura expressões e palavras, como na Ditadura.

ALGUMAS das proibições: xiita, preto de alma branca, sapatão, cabeça chata, baitola, gilete, comunista, baianada e a coisa ficou preta. Só viadagem! Enquanto isso a violência, as rodovias e saúde são ignoradas. .

DAGOBERTO. A opinião pública visualiza forças ocultas de usineiros em se instalarem aqui. Entre jornalistas, na Assembléia, falou-se inclusive que o “Grupo Khól”, teria interesse numa usina em Coxim. Entendeu?

“A OBSESSÃO” de Dagoberto é motivo de ironias, comentários e críticas na Assembléia. Até seus colegas de partido não escondem a posição. Onevan por exemplo foi taxativo: sou contra e não abro mesmo!

EVANGÉLICOS. Não são santos. Iguais aos demais. A cena dos deputados evangélicos rezando com o dep. sacana André Luiz comprova! Igreja evangélica virou comitê eleitoral.
Os fieis: carneirinhos até quando?

NORTÃO. Falei com o ex-dep. Aluízio Borges, na Assembléia. Disse-me à vontade no PP ao lado do dep. Antônio Cruz. Mora em Rio Verde e acha Júlio Mochi o candidato mais forte na região. Se chega lá, é outra questão!”.

A PILULA. Mais pobres, mais miséria e famílias desestruturadas e o Brasil competindo com a África. Ora! A Igreja precisa rever seus conceitos. Assim acaba excomungando até o Odair José, cantor do “Pare de Tomar a Pílula”.

ORA! ORA! Essas discussões em níveis estadual e municipal não mudam nada! Pura jogada inteligente de marketing O que manda é a legislação federal. Município e Estado são incompetentes para deliberar sobre a matéria.

SAÚDE-DOENTE. Vai de mal a pior em todos níveis. Só reclamação e críticas também no MS. As cenas na tv. chocam! Falta tudo nos hospitais e prontos socorros. Aliás, tem sido um prato cheio para deputados e vereadores da capital. Incoerência demais entre a propaganda oficial e a realidade nua e crua!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)