Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 06 de maio de 2005 - 09:46

JUVÊNCIO. O que fazer? Fritinho pelo “mui amigo” Schimidt, deve rever seus projeto. Há muita gente sonhando com sua cadeira. Mas não esqueçam: a sorte o tem acompanhado. Pode até tirar um coringa da manga. Quem sabe!

MARISA. Candidata à deputada federal? O projeto inicial é esse. Mas ouço vozes dizendo que ela poderia disputar o senado, contra Zeca, com respaldo na boa votação que teve para o Governo e contando com o voto feminino.

ARTILHARIA. No seu programa de TV., o PTB Guaicurú jogou duro contra Nelsinho e André. Falou da saúde – doente - na capital e da comissão paga a RDM pela Prefeitura. Foi só aperitivo: vem chumbo grosso por aí !

FOLCLORE. 1920: a Coluna Prestes no Maranhão. O governador envia um bilhete ao cel.
da Polícia: “compre 10 burros para perseguir os revoltosos.” Ele responde: “Não! Seriam 11 burros comigo, se acreditasse no papo de governo.”

O EPISÓDIO mostra o sentimento de desconfiança gerado pelos governantes, inclusive aos que lhe são próximos no exercício do poder. Ao assumir compromisso, por ordem do chefe,
eles acabam às vezes pagando o pato.

AUTISTA. Parece praga! Basta assumir o poder para o político esquecer o mundo de antes e viver exclusivamente o seu. Só volta à realidade perto das eleições, ou quando perde o mando.
Está cheio de ex-autistas por aí. Bem feito!

CASAMENTO. Com a prorrogação até 2.007 do mandato dos presidentes dos diretórios estaduais e municipais do PMDB, inclusive de Michel Temer, a união PT-PMDB ficou difícil. Os peemedebistas locais comemoram.

FRAQUEZA? Para alguns colega de imprensa, a insistência de Zeca em dizer que “até abre mão da candidatura ao Senado, em favor de André, para facilitar o acerto com o PMDB”, está pegando mal. Reflexo das pesquisas?

ACRISSUL. Laucídio Coelho não quer largar o “osso”. Dos 4.000 sócios restam só 600. Perder esse último bastião, seria o tiro de misericórdia para o ex- poderoso “Clã Coelho”, que sempre comandou a entidade.

CÍCERO DE SOUZA é pecuarista e nelorista de tradição. Quer abrir a entidade para toda classe, além de modernizá-la, A entidade não pode ficar restrita a leilões e a exposição anual.
Convenhamos: é muito pouco!

LAUCÍDIO dificulta o acesso dos adversários, que recorreram inclusive à Justiça. Ainda politiza o pleito, tentando passar a imagem de esquerda versus direita. Bobagem: Cícero era do PFL e sempre ligado à classe rural.

ASSEMBLEIA-1. Apostando no caos, Valdir Neves, diz que se não sair a grana do IPMT, o MS. fica ingovernável e muitos deputados pularão do barco para apoiar André. Para ele, o Governo Zeca seria xeróx do Governo Lula.

ASSEMBLEIA-2. Luiz Tenório feliz com o que conseguiu: o Ministério dos Transportes vai reformar a ponte rodoferroviária de A. Taboado. Sua viagem à Brasília foi um tiro certo para solucionar o grave problema.

ARNALDO JABOR: “ o governo Lula não sabe o fazer no mundo real e fica inventando bobagens para parecer que está trabalhando.” Essa, sua reação sobre a tal cartilha que censura expressões e palavras, como na Ditadura.

ALGUMAS das proibições: xiita, preto de alma branca, sapatão, cabeça chata, baitola, gilete, comunista, baianada e a coisa ficou preta. Só viadagem! Enquanto isso a violência, as rodovias e saúde são ignoradas. .

DAGOBERTO. A opinião pública visualiza forças ocultas de usineiros em se instalarem aqui. Entre jornalistas, na Assembléia, falou-se inclusive que o “Grupo Khól”, teria interesse numa usina em Coxim. Entendeu?

“A OBSESSÃO” de Dagoberto é motivo de ironias, comentários e críticas na Assembléia. Até seus colegas de partido não escondem a posição. Onevan por exemplo foi taxativo: sou contra e não abro mesmo!

EVANGÉLICOS. Não são santos. Iguais aos demais. A cena dos deputados evangélicos rezando com o dep. sacana André Luiz comprova! Igreja evangélica virou comitê eleitoral.
Os fieis: carneirinhos até quando?

NORTÃO. Falei com o ex-dep. Aluízio Borges, na Assembléia. Disse-me à vontade no PP ao lado do dep. Antônio Cruz. Mora em Rio Verde e acha Júlio Mochi o candidato mais forte na região. Se chega lá, é outra questão!”.

A PILULA. Mais pobres, mais miséria e famílias desestruturadas e o Brasil competindo com a África. Ora! A Igreja precisa rever seus conceitos. Assim acaba excomungando até o Odair José, cantor do “Pare de Tomar a Pílula”.

ORA! ORA! Essas discussões em níveis estadual e municipal não mudam nada! Pura jogada inteligente de marketing O que manda é a legislação federal. Município e Estado são incompetentes para deliberar sobre a matéria.

SAÚDE-DOENTE. Vai de mal a pior em todos níveis. Só reclamação e críticas também no MS. As cenas na tv. chocam! Falta tudo nos hospitais e prontos socorros. Aliás, tem sido um prato cheio para deputados e vereadores da capital. Incoerência demais entre a propaganda oficial e a realidade nua e crua!

SIGA-NOS NO Google News