Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 06:45

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

BOM ALUNO. O prefeito eleito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) nasceu na região de Dourados e teve como professor nada menos que Londres Machado, que o levou para Mato Grosso ainda na época do “Estado uno”.

BRONCA de político: “Antes, cumpria-se acordos até com adversários ,envolvendo cartórios,
nomeações para exatorias e Tribunal de Contas. Hoje, não se cumpre acordos nem entre os próprios companheiros. É cobra... comendo cobra!”

MALDADES dos críticos de André: O melhor vice do André, é o André! O melhor amigo de André é seu espelho. A menina dos olhos dele, é ele! Em primeiro lugar ele – em segundo ele! Quando pensa e decide, é por ele!

E MUDA? Zeca não mudou a cara. E, o governo mudará a sua cara em 2.005. O tempo voa! Aliás, o pessoal do PT ainda não aprendeu a assimilar colocações da mídia e reage via emocional, e se desgasta à toa. Política, não se faz assim.

FLECHA LIGEIRA. Deputado Valdir Neves disse-me que plantou boas sementes em dezenas de municípios e espera colher bons frutos. Prefeitos e vereadores eleitos, pelos quais batalhou agora, prometem reciprocidade em 2.006.

NA PELE. Mulher, filha da terra, filha do senador, advogada e deputada. Fatores que aumentam a responsabilidade de Simone na prefeitura de Três Lagoas. Ela própria admite que a cobrança será proporcional aos predicados.

E AGORA? Simone obteve quase 8 mil votos em Três Lagoas e mais de 7 mil na capital. Akira, por sua vez, obteve menos de 4 mil votos na sua velha base. Com a saída dela, abre-se um vácuo na representatividade do grupo de Ramez.

NEPOTISMO. Em 1945 os militares derrubaram Getúlio: assume José Linhares, Presidente do Supremo. E ele nomeou tantos parentes que passou a ser chamado de “Governo dos Milhares” em vez “Governo dos Linhares”.

INDAGADO sobre essa prática, Linhares argumentou: “É mais fácil suportar a crítica passageira dos adversários e da imprensa, do que agüentar a falação da parentalha pela vida toda.” Existem “Linhares” aos milhares por aí.

SEGREDO. Nelsinho continua discreto quanto aos nomes de sua equipe. A tática parece certa, pois evita desgastes, sobretudo na área política. A pressa em saber, não é da população, mas daquele pessoal que gosta de uma boquinha.

QUE PENA! Não foi desta vez que Maluf foi pra cadeia. Teria sido um bom exemplo aos atuais e futuros administradores maus intencionados. Mais uma vez, a lei favoreceu o rico. Daí ser preciso mudar quem faz a lei: os políticos!





O COZINHEIRO. Aberta a temporada de frituras. No “Roda Viva” da TV Regional, Schimidt lançou Zeca ao Senado, preterindo a hipótese de Juvêncio tentar a reeleição pelo PDT de ambos. Aguardem os próximos capítulos.

APOLOGIA do ministro Gilberto Gil ao lesbianismo: “...É muito bom que as relações entre mulheres sejam discutidas através das novelas, pois isto está na vida real. É bom que essas relações se banalizem na sociedade.” Belo exemplo!

MISTÉRIO. O quer Egon? O que pensa Egon? Quais são os aliados de Egon? O que os adversários preparam para Egon? Se governador, o que fará Egon? Quem souber, favor informar o cronista, que será bem gratificado.

AL CAPONE só foi preso por sonegar impostos. Aqui, a lei tem brechas de encomenda em prol dos corruptos. Ontem Anaconda, agora a Operação Perseu. Lembrando: você acredita que o Jader Barbalho será condenado?

BIFF & BLEFE. Sua eleição, fruto de esquema! A reeleição cada vez mais distante, não só pelo fato de continuar no baixo clero do Congresso, como pela eventual candidatura de Paulo Duarte ou da atual 1ª dama Gilda. Sacou?

A ASSOCIAÇÃO das Emissoras de Radiodifusão adquiriu conjunto no edifício Montblanc, na capital, para abrigar sua sede e melhor aparelhá-la na defesa dos interesses da classe. A conquista é fruto de união e trabalho.

A ESPERANÇA contra a concorrência desleal das rádios piratas e comunitárias é o ministro
Eunício de Oliveira, genro do Paes de Andrade e que elegeu sua irmã prefeita de Mombaça, no Ceará. Os empresários de rádio não agüentam mais!

JOSÉ ANCELMO. Não quer! Se quisesse, seria deputado federal fácil. Sua mulher Sonia arrepia. É contra! Agüentará ele ficar no TC até aos 70 anos de idade? Mas o bicho homem é danado, movido a desafios, detesta rotina! Sei lá...

QUESTÃO-1 Murilo é lento? Argumentos contra: desse jeitão ficou rico como dono de faculdade, virou deputado, podia ter sido prefeito de Dourados e pode ser o vice de André. Imaginem então se o “brimo” fosse ligeiro!

QUESTÃO-2 Agüentar o fim de mandato do Lula e suas “pérolas” reflexivas pós discursos;
a fineza do Zé Dirceu; o ranço do Stédile; a pose da Marta, o “desprendimento” do Sarney, e a cara de pau dos peemedebistas governistas. É mole?

A JANELA. O fortalecimento do PSB, aliado do Planalto, por aqui, via manobra de Antônio João, é tida como eventual opção de Delcídio no futuro. Os argumentos são outros! Seguro morreu de velho:, quem vive prevenido não é surpreendido!



QUEM QUER UMA VAGA NO TC – LEVANTE A MÃO !

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)