Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 03 de dezembro de 2004 - 06:45

BOM ALUNO. O prefeito eleito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) nasceu na região de Dourados e teve como professor nada menos que Londres Machado, que o levou para Mato Grosso ainda na época do “Estado uno”.

BRONCA de político: “Antes, cumpria-se acordos até com adversários ,envolvendo cartórios,
nomeações para exatorias e Tribunal de Contas. Hoje, não se cumpre acordos nem entre os próprios companheiros. É cobra... comendo cobra!”

MALDADES dos críticos de André: O melhor vice do André, é o André! O melhor amigo de André é seu espelho. A menina dos olhos dele, é ele! Em primeiro lugar ele – em segundo ele! Quando pensa e decide, é por ele!

E MUDA? Zeca não mudou a cara. E, o governo mudará a sua cara em 2.005. O tempo voa! Aliás, o pessoal do PT ainda não aprendeu a assimilar colocações da mídia e reage via emocional, e se desgasta à toa. Política, não se faz assim.

FLECHA LIGEIRA. Deputado Valdir Neves disse-me que plantou boas sementes em dezenas de municípios e espera colher bons frutos. Prefeitos e vereadores eleitos, pelos quais batalhou agora, prometem reciprocidade em 2.006.

NA PELE. Mulher, filha da terra, filha do senador, advogada e deputada. Fatores que aumentam a responsabilidade de Simone na prefeitura de Três Lagoas. Ela própria admite que a cobrança será proporcional aos predicados.

E AGORA? Simone obteve quase 8 mil votos em Três Lagoas e mais de 7 mil na capital. Akira, por sua vez, obteve menos de 4 mil votos na sua velha base. Com a saída dela, abre-se um vácuo na representatividade do grupo de Ramez.

NEPOTISMO. Em 1945 os militares derrubaram Getúlio: assume José Linhares, Presidente do Supremo. E ele nomeou tantos parentes que passou a ser chamado de “Governo dos Milhares” em vez “Governo dos Linhares”.

INDAGADO sobre essa prática, Linhares argumentou: “É mais fácil suportar a crítica passageira dos adversários e da imprensa, do que agüentar a falação da parentalha pela vida toda.” Existem “Linhares” aos milhares por aí.

SEGREDO. Nelsinho continua discreto quanto aos nomes de sua equipe. A tática parece certa, pois evita desgastes, sobretudo na área política. A pressa em saber, não é da população, mas daquele pessoal que gosta de uma boquinha.

QUE PENA! Não foi desta vez que Maluf foi pra cadeia. Teria sido um bom exemplo aos atuais e futuros administradores maus intencionados. Mais uma vez, a lei favoreceu o rico. Daí ser preciso mudar quem faz a lei: os políticos!





O COZINHEIRO. Aberta a temporada de frituras. No “Roda Viva” da TV Regional, Schimidt lançou Zeca ao Senado, preterindo a hipótese de Juvêncio tentar a reeleição pelo PDT de ambos. Aguardem os próximos capítulos.

APOLOGIA do ministro Gilberto Gil ao lesbianismo: “...É muito bom que as relações entre mulheres sejam discutidas através das novelas, pois isto está na vida real. É bom que essas relações se banalizem na sociedade.” Belo exemplo!

MISTÉRIO. O quer Egon? O que pensa Egon? Quais são os aliados de Egon? O que os adversários preparam para Egon? Se governador, o que fará Egon? Quem souber, favor informar o cronista, que será bem gratificado.

AL CAPONE só foi preso por sonegar impostos. Aqui, a lei tem brechas de encomenda em prol dos corruptos. Ontem Anaconda, agora a Operação Perseu. Lembrando: você acredita que o Jader Barbalho será condenado?

BIFF & BLEFE. Sua eleição, fruto de esquema! A reeleição cada vez mais distante, não só pelo fato de continuar no baixo clero do Congresso, como pela eventual candidatura de Paulo Duarte ou da atual 1ª dama Gilda. Sacou?

A ASSOCIAÇÃO das Emissoras de Radiodifusão adquiriu conjunto no edifício Montblanc, na capital, para abrigar sua sede e melhor aparelhá-la na defesa dos interesses da classe. A conquista é fruto de união e trabalho.

A ESPERANÇA contra a concorrência desleal das rádios piratas e comunitárias é o ministro
Eunício de Oliveira, genro do Paes de Andrade e que elegeu sua irmã prefeita de Mombaça, no Ceará. Os empresários de rádio não agüentam mais!

JOSÉ ANCELMO. Não quer! Se quisesse, seria deputado federal fácil. Sua mulher Sonia arrepia. É contra! Agüentará ele ficar no TC até aos 70 anos de idade? Mas o bicho homem é danado, movido a desafios, detesta rotina! Sei lá...

QUESTÃO-1 Murilo é lento? Argumentos contra: desse jeitão ficou rico como dono de faculdade, virou deputado, podia ter sido prefeito de Dourados e pode ser o vice de André. Imaginem então se o “brimo” fosse ligeiro!

QUESTÃO-2 Agüentar o fim de mandato do Lula e suas “pérolas” reflexivas pós discursos;
a fineza do Zé Dirceu; o ranço do Stédile; a pose da Marta, o “desprendimento” do Sarney, e a cara de pau dos peemedebistas governistas. É mole?

A JANELA. O fortalecimento do PSB, aliado do Planalto, por aqui, via manobra de Antônio João, é tida como eventual opção de Delcídio no futuro. Os argumentos são outros! Seguro morreu de velho:, quem vive prevenido não é surpreendido!



QUEM QUER UMA VAGA NO TC – LEVANTE A MÃO !

SIGA-NOS NO Google News