Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2005 08:25

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PAULO DUARTE. Gostaria de ser prefeito de Corumbá, mas primeiro quer passar pela Assembléia. Disse-me ter votado em Kemp, mas admite ser admirador do estilo Londres.
Bom de papo e na foto. Tem chances.

BENGALADAS. Mas só no Zé Dirceu? Sacanagem! O Genuíno, Delúbio, Silvio Pereira e todos aqueles que o defenderam ou votaram contra a cassação merecem o corretivo. Esse pessoal precisa respeitar a nossa inteligência.

MUDANÇAS-1 Na governadoria funcionários antigos observam novos hábitos de colegas petistas: ônibus trocado por carrões; jeans surrados por roupas de grife e bijouterias por jóias. Denunciam e pedem segredo.

MUDANÇAS-2. Até a garota símbolo do programa do PT na TV. mudou. Nelcia Rita trocou o visual de cabelos crespos originais, através de “chapinha” com mechas claras. Deve participar da futura campanha.

A TESE do acordão PT-PMDB pode provocar revolta na opinião pública e incentivar onda do voto de protesto. Os líderes políticos não podem pensar apenas nos projetos pessoais: precisam ouvir o eleitor.

MEMÓRIA. No Mato Grosso Julio Campos fez um acerto com Carlos Bezerra, adversário, desde a época do PSD e UDN. Moral da história: veio o Dante de Oliveira , caiu nas graças e ganhou a eleição. Portanto...

PROJETOS. André Governador e Zeca Senador. O resto que se dane? Não é bem assim!
Incoerência na política é perigoso. É como subavaliar a inteligência de parte do eleitorado.
O tempo do coronelismo ficou na saudade.

DELCÍDIO. Para muitos, sua postura e discurso dúbios sinalizam algo combinado, mas não revelado. Há quem diga que ele ficará fora da disputa, por conta de acertos palacianos.
É novo, tem mandato e não tem pressa!

VITÓRIA. O Governo liberará verba para reforma da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná e o Exercito tocará a obra. A notícia deixou o deputado Luizinho feliz, já que ele é o grande articulador em pról da obra. Valeu.

OS DISCURSOS otimistas do governador Zeca, já cansaram. As comparações com o Governo do PMDB idem. As frases de efeito soam chocho. O episódio usinas o desgastou Terá que contornar um corpo em chamas.

CABRAL. O Secretário da Fazenda, anda sonhando com o Tribunal de Contas. Aferi: suas chances já foram maiores. Cavalo arreado não costuma passar duas vezes. Está cheio de gente querendo essa boca. Sabe como é...

PELEANDO. O que não se faz por votos! “Colorado roxo”, o vereador Marun revelou sua face “gremista” Alem de discursos, vestiu a camisa do “ex-rival” e publicou manifesto de cumprimentos a torcida tricolor pelo feito.

GOL DE PLACA. Outros municípios podem copiar a iniciativa da Prefeitura da capital para recuperar créditos do IPTU, sem sangrar o contribuinte. Nelsinho uniu sensibilidade e praticidade com apoio da Câmara.

EM BAIXA. Estamos produzindo menos: a previsão para 2.006 é de 100 milhões de toneladas, mas em 2.003 chegamos a 123 milhões. O deputado Ronaldo Caiado acertou: o PT inverteu a curva da produção agrícola.

DO LEITOR. Onde anda o CRM? Voce liga a televisão e se depara com exibição de procedimento médico, numa baita propaganda (até enganosa), contrária a ética. Pelo jeito, já esqueceram o exemplo do Rondon.

Á PROPÓSITO. No Brasil a publicidade do exercício da medicina está ficando um caso de polícia. Vergonhoso! O paciente ingênuo corre o risco de ir a óbito por confiar nas falsas promessas inseridas na propaganda.

ESCLARECIMENTO público? Uma banana! Essas imagens na TV induzem pessoas a cirurgias que podem ser fatais. Há poucos dias uma mulher morreu numa dessas clínicas milagrosas na sessão de lipoaspiração.

BALELA. Falam em ferrar frigoríficos devido ao cartel de preços. Duvido! E mais: os pecuaristas são desunidos além da porteira. Preocupa-me o fato do grupo Bertin ter comprado o serviço de água da capital.

DA CANA. Em Iturama (MG) há uma usina de álcool de um grupo alagoano de Coruripe.
A cidade mudou para pior: criminalidade, saúde e problemas sociais de toda espécie. Se arrependimento matasse...

CONVIDADOS de honra dos usineiros, alguns vereadores de Iturama foram conhecer as instalações da matriz lá em Alagoas. Em “off”, disseram estar surpresos com tanta miséria que viram por lá. Desigualdade social pura!

E MAIS: Os usineiros (coroneis) nordestinos nadaram de braçadas com financiamentos generosos na época do milagre econômico. O pior: poucos pagaram as contas graças a acertos políticos. Só eles levaram vantagem.

CONCLUSÃO. Rigo resumiu na tribuna: “se usina de álcool fosse a solução, o distrito de Quebra Coco seria metrópole”. Serão necessários novos “Francelmo” para barrar futuras aventuras de usineiros no Pantanal?

O QUE É PÚBLICO E NOTÓRIO DISPENSA PROVAS. (Zé Dirceu-1994)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)