Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2005 09:06

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

VALTER DE CASTRO. Falei com ex-deputado. Aos 77 anos, dividido entre a profissão e a fazenda, em Maracajú, sua terra natal. Falamos de tudo e de todos. Leve, sem mágoas. Feridas cicatrizadas. Gente do bem.

HOMENS que exercem o poder devem saber: tudo é transitório. Nada de abusos e arrogância: é bom ser simples e generoso, como foi o Valter. Se não, amanha, nasce grama na porta, fica isolado, morre solitário.

REGIÃO NORTE. Mochi, Aluízio Borges, Dinalva (Coxim) e Varley (Camapuã) podem disputar a Assembleia em 2.006. Eles e mais os paraquedistas disputariam os 80 mil votos sadios do colégio eleitoral regional.

MOCHI por exemplo conhece a realidade do Norte: pouco eleitor e renda. Mas admite: não tem grana para uma campanha cara, confia nos amigos e na ajuda de André, de quem é aliado desde a época de Fátima do Sul.

PARANAÍBA. Ex-prefeito e ex-deputado Daladier voltou à advocacia.. Seu filho Cláudio é vereador e o pai de olho na candidatura a deputado federal pela região. A causa é simpática; o problema é o dinheiro!

REPETIÇÃO. Candidaturas à Assembléia sem chances pipocarão no interior, mais para marcar presença de olho na prefeitura em 2.008. Objetiva-se firmar liderança e fortalecer
a candidatura à prefeito. Mas não é bem assim.

JUVÊNCIO-1. Não está bem na foto. Problemas no PDT quaicurú. Pergunta-se: será que em nome da sobrevivência, ele chegaria ao limite de recorrer ao comando do PDT para garantir sua candidatura ao senado?

QUESTÃO-1. O PDT entende que o mandato e a candidatura lhe pertence e ponto final.
É a tese de Brizola, que ainda impera. Mas convenhamos que o espaço do senador no quadro atual vem diminuindo muito.

QUESTÃO-2.. Ele seria o melhor nome para vice de Delcídio ao governo. Mas levado em conta a negociação entre a cupula do PMDB e o Planalto, o PT simplesmente pode desistir da candidatura Delcídio. Aí, o bicho pega!

DECEPÇÃO. Dois personagens públicos deram entrevistas na TV. criticando a postura do Governo Lula. Numa ponta o empresário Antônio Ermírio; na outra o dep. Gabeira. Mostra que o descontentamento é geral. De leve.

HERBERT VIANA: “Luiz Inácio falou. Luiz Inácio avisou: são 300 picaretas com anel de doutor. Eles ficam ofendidos com a firmação que reflete a verdade, o sentimento da Nação. É lobby, é conchavo, é propina, é jeton, variações do mesmo tema sem sair do tom.”(1.995)

LULA inspirou o cantor e com a bandeira da moralidade em punho chegou ao Planalto.
Deu cheque em branco para Roberto Jefferson; não queria a CPI dos Correios e agora fala no programa do PT em combate à corrupção.

O PLANALTO quer desviar o foco da atenção das bandalheiras em seu quintal com as ações da Polícia Federal. Para Lula, antes, fumaça era indício de fogo, mas agora diz que não se pode precipitar. Ah! Entendi...

A CORRUPÇÃO não é solteira; é como bolero: é preciso companhia para se dançar. Existem as figuras do corruptor e corrompido. Zé Dirceu, Genoino e Marcos Valério não convencem. E a lama está subindo!

PARCEIROS. O partido do Jader, Romero Jucá, Sarney e Quercia dando as mãos ao PT de Delúbio, Zé Dirceu e outros “ícones” da moralidade. Em nome da governabilidade, o PMDB avança de bocadas. Não tem jeito...

SINAL VERMELHO. O perdão do fisco aos devedores do ICMS mostra que o cofre anda vazio por aqui. Dizem que no 2º semestre piora! Como enfrentar André e eleger o sucessor sem obras e com o PT desmoralizado?

CANTADA “... Peço que, por me fazer singular favor, mande vir da ilha de São Tomé a Jorge de Osório, meu genro, o que receberei com muito agradecido. Beijo as mãos de Vossa Excelencia. Deste Porto Seguro...”

O TRECHO é o último parágrafo da carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal. Malandro, quebrou o galho do genro picareta, degradado em São Tomé. Como se vê, o “o jeitinho brasileiro” tem origem antiga!

E O PRESTÍGIO? As nossas lideranças ficaram em situação constrangedora com a escolha da Universidade Federal de Goiás para implantar a Universidade de Dourados. Ouvi conversas de arrepiar por aí.

A BRONCA do pessoal de Dourados contra Campo Grande é visível. Aí entra uma série de interesses, que vai da política ao comando da futura universidade. Aliás, é muita grana
envolvida nesta fase de implantação.

NO LIMITE. O arranco rabo com um repórter na Assembléia, mostra a quantas anda o
emocional do deputado Raul Freixes. Dono de rádio, apresentador de tevê e processos judiciais pendentes: neste ritmo apita na curva!

ANDRÉ & CORREIO. A briga continua. Um Juiz de Direito, por exemplo, surpreso com a valor de R$ 1 milhão d’ação de indenização promovida por André contra Antônio João, pediu confirmação do valor da causa.


Coluna de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso, TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)