Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 14:52

Leia a coluna Amplavisão de Manoel Afonso

Manoel Afonso

DELCÍDIO. Não tem sido fácil a vida dele. Além das atribuições inerentes ao cargo vem exercendo as funções de bombeiro para apagar os constantes focos de incêndio do PT, um partido bem mais complexo do que parece.

CADA eleição é um caso. O desempenho do candidato à vereador depende de uma série de fatores. Mantém o mesmo índice; cresce ou diminui A relação abaixo refere-se aos pleitos de 2.000 e 2.004 na capital. Veja os números.

YOUSSIF pulou de 4.377 p/ 8.629; Bluma – de 2.412 p/ 3.529; Ianaze – de 4.923 p/ 5.140;
Edil – de 4.813 p/ 5.323; Saraiva – de 2.438 p/ 5.372; Jorge – de 2.764 p/ 4.395; Silveira –
de 4.084 p/ 4.704 e Almi – de 2.377 p/ 4.552.

O CAMPEÃO em índice de crescimento, com 138%, foi Clemêncio Ribeiro (PT): de 2.210 para 5.745 votos Seus projetos assistênciais, seu programa de rádio e sua identidade com o eleitorado são responsáveis pelo feito.

PÉS NO CHÃO. Nada de luxo. Após a posse, deputado Luizinho e o Secretário Dagoberto, amigos e políticos do interior foram almoçar num restaurante “auto-serviçe”. E isso não tirou o brilho e nem a fraternidade da ocasião.

“LOS DUROS”. Estive com Djalma Furquin (A. Tabuado) e Sebastião Cassusi (Angélica) e demos boas risadas dos relatos de suas dificuldades financeiras para vencer as eleições. É a velha história: “quando o povo quer...

SOBERBA. Divorciada, manteve o nome do ex-marido e não perde a pose arrogante e sapecou durante a campanha: “as mulheres dos outros candidatos são simplesmente esposas. Eu não! Sou Marta Suplicy”. E deu no que deu!

E FALANDO em prepotência, lembro o Magistrado no Rio, que exige ser chamado só de Doutor ou Excelência pelos funcionários do prédio. Seria o caso também de premiá-lo com as sandálias da humildade. 3º Mundo é fogo!

VEREADOR interiorano questionando o comercio da capital e a qualidade da prestação de serviços. A postura até que se justifica, pois não conseguimos atrair o consumidor do interior, que continua freqüentando Paraná e São Paulo.

EXEMPLO saudável é Dourados, que firmou-se como polo regional, concorrendo com a capital inclusive. Aliás, é raro encontrarmos gente da “Grande Dourados” comprando no comercio de Campo Grande. Alguma dúvida?

“JECA TATU.” Após a inglesa, agora a língua francesa deixa também de ser eliminatória para ingresso no Itamaraty. Ora! Se os impagáveis Paes de Andrade e Itamar viraram “diplomatas”, tudo é possível. Obra prima do PT.


CHARME. O PMDB só quer se valorizar. Aliás, quer entrar mais no Governo. Não tem liderança e nem projeto nacional. Vive do passado. Adiou a decisão e vai negociar com Lula até o carnaval. Um partido assexuado.

CANDIDATO. Marcelo Miranda está articulando sua candidatura à deputado estadual em 2.006, tendo como base Paranaíba. A costura envolveria vários grupos locais de peso, inclusive do patriarca Valter Faustino Dias.

“CINEMA.” Luzes, câmeras, ação! No ar, cenas de prisões pela Polícia Federal. Dias depois, a maioria já está na rua. De duas uma: a PF não conduz corretamente os procedimentos ou a nossa Justiça continua sendo uma piada!

INAUGURADA em 1.960, a Rádio Educação Rural mudará de dono até o final do ano. Vendida para a Milícia da Imaculada – Fundação Padre Kolbe, sua programação será voltada exclusivamente para a evangelização.

A COMPRADORA já dispõe da concessão de um canal de TV. na capital, que deverá funcionar no bairro TV. Morena. O deputado Sérgio Assis é ligado a entidade. Fala-se que a transação seria de 2 a 3 milhões de reais.

ELIS REGINA: “As pessoas bacanas estão ficando escassas. Talvez seja uma questão de ibope. As pessoas precisam ser notícia. Coitadas, porque precisar morar, comer, vestir. Mas não se tocaram que nem sempre isso é fundamental.”

PROJETO. Candidato único na reeleição e novo presidente da Assomassul, Valdely sonha com a Assembléia. Entraves: a entidade não agrega prestígio e sua Costa Rica tem um colégio eleitoral pequeno e muito dividido.

NO INTERIOR sobram candidatos. Aliás isso é normal, quando se tem bom desempenho como Valdely. Mas em cada cidade, também falam alto as lideranças partidárias; muitas, comprometidas com candidatos de fora.

NONINHO (Ulisses Serra Neto) vai se firmando como nova liderança também na pecuária e vai emplacando com a 1ª. Expoinel na capital. O nelore representa 90% do rebanho estadual, com o evento dando maior visibilidade à raça.

DOURADOS com a bola cheia politicamente em 2.005. Contará com 5 deputados estaduais, 2 federais, a vice governadoria, chefia da Casa Civil e o comando da Secretaria de Meio Ambiente. Nunca esteve tão bem!

URGENTE. Demorou dois anos para o 2º colocado nas eleições de Rondônia, conseguir comprovar as irregularidades e tomar posse. Inconcebível essa justiça letárgica, de marolas que só beneficia a malandragem. Até quando?

NÓIS É DO MATO, MAIS NÓIS CONHECE!


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)