Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2004 10:50

Leia a coluna Amplavisão de Manoel Afonso

Manoel Afonso

A OUSADIA do eleitor é tal que constrange os candidatos. Pede-se até silicone nos seios. Ouvi relatos de tentativas de vantagens para todos os gostos. Não foram atendidas é claro, porque não há candidato ingênuo.

EXEMPLOS: Miltinho Viana: gravação de CD; Youssif: bolsa de estudo; Paulo Pedra: temporada num “Spa”; Alex: prestação da funerária; Saraiva: pensão alimentícia; Silveira:
prestação da casa e Matozinho: botox no rosto.

E MAIS. “Lider” de bairro oferecendo a própria casa e cobrando R$80,00, para reunião de candidato com a vizinhança, sem direito a café, salgados e bebidas. O eleitor quer é faturar - na cara dura! Salve-se quem puder!

CONTA Tereza Name, que certa feita recebeu pedido de passagem para Nova Iorque, sob a alegação de que era o sonho dela eleitora. Franca, disse não, e lembrou: eu ainda não fui e nem por isso sou menos feliz.

ELEIÇÃO para vereador passa ao largo da ideologia e de outros aspectos. O candidato há que ter visibilidade, instrumentos para política do dia a dia ou uma estrutura de peso. O eleitor de direita e esquerda é imediatista e ponto final!

RÁPIDAS: Miltinho Viana toca, canta e pede votos em seus comícios...Dib confiante na força da sua mulher Aninha...Yanaze - na fidelidade da colônia nipônica...Saraiva acredita no seu reduto: Vila Universitária.

MAGALI Picarelli animadíssima, indiferente as eventuais dificuldades na obtenção do quociente pela legenda. Os longos anos de estrada de seu marido Maurício, mais sua atuação na Câmara são fatores que contam.

NA ESTRADA. Cruzei com o dr. Luiz Ovando na Santa Casa. Faz o que pode para conciliar medicina e campanha. Bom caráter. Falei ainda com Rinaldo, que em 2.002 obteve 9.025 para estadual. Outro candidato à Câmara.

SORRIA! Desde 1986 o dentista Nelson Nunes tem gabinete instalado em ônibus e que atende os bairros da capital. Hoje tem 2 ônibus itinerantes que atendem mil pacientes mensais.
Agora tenta uma vaga na Câmara.

LEMBRETE. Há favoritos à Câmara em todas cidades. Mas do pelotão do meio para baixo existem sempre surpresas. Tem gente que não aparece nas pesquisas, mas que faz bonito, desbancando figurões na reta final.

EX-DEPUTADO João Pereira: “muitos candidatos serão beneficiados pelo bafo do prestígio do prefeito André. Preocupa-me essa aliança PMDB-PT no Planalto. É incoerência: Sarney de mãos dadas com Lula do PT.





TUCANOS. Matozinhos e Silveira acreditam na reeleição pela combinação de uma série de fatores. Na cola deles, Edmar, sobrinho de Lúdio e representante da bovinicultura, com bala na agulha e fazendo muito barulho.

PENA. Valdemir Poppi é bom vereador líder no bairro há 21 anos. Mas isso não garantiria a sua reeleição. Sem “oxigênio” para a reta final jogou a toalha para não sacrificar a família e amigos. Vítima do “vale tudo” eleitoral.

CHIQUES. O PT tem exclusividade com Leonardo, Rio Negro & Solimões, Chitãozinho & Chororó e Zezé Di Camargo e Luciano para as cidades onde tem candidato. A maquina do PT lubrificada para empurrar seu pessoal.

RESSACA. Após as eleições o PTB não será o mesmo. Há quem aposta no “efeito-Doril.
Jerson Domingos não perde a calma, mas Freixes já deu adeus, e deverá ser imitado por Picarelli e Akira. Questão de tempo.

BOA ALUNA. Vem provando no contato com o eleitor que herdou os dotes de Londres. Pelo que se ouve, Graziella Machado deve repetir o feito de Tereza Naime, superando a casa de 10 mil votos. Anotem e confiram!

VANDER. Não decola. Errou em tudo. O programa e os textos artificiais. Não está à vontade e a dicção complicada: caso de fonoaudiologia. Resta ao PT investir nos candidatos à Câmara para não perder toda a lavoura?

ENLATADADOS. Tem marqueteiro vendendo o mesmo programa para várias capitais. As frases, os programas e o conteúdo são impessoais. Quem viaja pelo Brasil confere as “coincidências”. Falta pessoalidade nas mensagens.

DÚVIDAS. Profissionalizaram as campanhas, mas os espaços para a mensagem pessoal dos candidatos é diminuto. Preenche-se o tempo com imagens diversas, ilusórias, embaladas por músicas de gosto duvidoso.

LOUCURAS. Um tanque de combustível de carro popular por semana: o preço corrente na capital para o eleitor adesivar pra valer o carango. Fácil constatar o aumento de carros velhos
nas ruas da capital e outras cidades.

COMPLICADO. Mais uma vez Maluf poderá decidir a eleição paulistana, pois seu eleitor votará em Serra no 2º turno. Eventual derrota do PT, no maior colégio eleitoral do país, será um tiro no pé da reeleição de Lula.

O RISCO. No Brasil a prática é velha: governantes compram imóveis, escriturados em nome de “testa de ferro”. Em caso de óbito destes, há o risco das viúva questionar a validade dos contratos particulares e a vaca... vai pro brejo!


“NADA TENHO DE NOVO PARA ENSINAR”. ( MAHATMA GANDHI )


Coluna sob responsabilidade do jornalista Manoel Afonso(TV Record e dezenas de jornais e sites no Estado)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)