Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão, por Manoel Afonso

31 de março de 2006 - 09:45

EXEMPLO. Enquanto Jobim fazia lambanças no STF, o Judiciário Guaicuru saiu na frente contra o nepotismo. Demitiu e promoveu concurso limpo para as vagas. O conceito do dr. Claudionor não é bom por acaso.

PACIÊNCIA. Imprescindível ao candidato nas ruas em busca de votos, sujeito a todo tipo de provação. Alckmin é bom nisso: ouviu sorrindo as lorotas do Maguila e do Agnaldo Timóteo. Um modelo a ser seguido.

E MUDA? Impetuoso, pragmático e sem muita paciência. Os assessores de André temem o estilo dele na campanha. Ele próprio admite, mas lembra sua facilidade em amenizar dramas alheios e revelar o lado “paizão”.

SÓ GOGÓ? Líder nas pesquisas, André estaria elaborando um plano de governo para apresentar à sociedade. Discursos com frases de efeito tem consistência temporária. Ele já foi avisado dessa necessidade eleitoral.

O UNIVERSO estadual é incomparável à realidade de Campo Grande. A performance de André como prefeito será seu cartão de visita no interior, mas ele precisará demonstrar que conhece a realidade de cada região.

ANDRÉ não fala de planos e nem de nomes de sua equipe , mas o vereador Jorge Martins, que assumirá a Prefeitura durante a viagem de Nelsinho à Europa, é visto com simpatia para a Secretaria de Planejamento.

NO BRASIL não se leva em conta o plano de ação do candidato, confundido com pacote de promessas. Zeca por exemplo, não tinha siquer um esboço de plano de governo. Venceu pela inabilidade dos adversários.

CHEGANDO ao final do 2º mandato, pergunta-se: qual a marca do governo Zeca? Quais as grandes obras que idealizou e realizou? Para os mais irônicos, ele conseguiu empatar tecnicamente com o Governo Wilson.

AKIRA. Criar o município de Anhanduí? Ora! O deputado não está bem informado das reais condições daquele distrito. É a velha tática em ano de eleição: mesmo rejeitado, o projeto conquista alguns votinhos.

JOSÉ ANCELMO. Constatei pessoalmente: figura querida por todos funcionários do TC.
Simples como poucos e competente no trato da coisa pública, é figura unânime naquele órgão, que aliás, passa por boa fase.

O GOLPE. Proibir a divulgação de pesquisa 15 dias antes da eleição, é mais uma tentativa do Planalto em cercear a liberdade de imprensa. Ora! Os dados idôneos e orientam o eleitor. Ué! O PT não combatia a Ditadura?

JERSON. Acha que é preciso mudar alguns pontos do Fundersul. Entende ser necessário que o sindicato rural e associação comercial de cada município possam atuar juntos com a prefeitura para priorizar estradas e obras.

ATÉ QUANDO? Até aqui, no episódio do mensalão, foram 19 intromissões do Judiciário no Legislativo. Sob a batuta do Jobim, o STF fez o jogo do Governo, impedindo quebra de sigilo bancário e telefônico, além de depoimentos.

APOSENTADORIA:...não existem argumentos de moralidade e legalidade que justifiquem a insensatez que tramita na Assembléia. Resta-nos concluir: a proposta é ilegal, imoral e engorda. (ver.Bluma-Correio do Estado)

ZECA FICA! Com sua decisão, a tendência é mais para chapa pura do PT nas eleições. Esse papo de que Londres e Schimidt vão aderir mais parece bazófia. De olho nas pesquisas ambos sabem a tendência do eleitorado.

CLAUDIO HUMBERTO pegou pesado. Diz que Zeca teria ficado no Governo “porque teme que o juiz Odilon Oliveira ordene sua prisão. Ele é acusado de maracutaias variadas, como de favorecer empresários do agronegócio...”

DO LEITOR: ... e aí é fácil imaginar como anda o clima na casa do Palocci depois que o caseiro falou de festas e reuniões com empresários...político não pode perder a confiança da mulher...eis o oportuno alerta.

“APRESSADO come cru”. O pessoal do PT não imaginava que o dinheiro do caseiro tivesse origem legal. Mais uma vez, “Lula não sabia de nada”. O Francenildo lembra bem o Egberto, o famoso motorista do Collor.

ZÉ TEIXEIRA. Bate duro no PT durante filmete do PFL na televisão. Ao cronista diz estar coletando documentos para tentar anular a venda do armazém da Agrossul em Dourados. Esse caso promete!

SEMY FERRAZ. Levanta bem alta a bandeira contra o tal aumento de 20% na tarifa da energia. Lembra: a sociedade não pode ficar indefesa diante da insaciável Enersul. E ninguém vai falar nada por aí?

BRASILEIRO é bonzinho? Eu diria mais: é frouxo, acomodado, quase covarde. Ah! Se fosse na Argentina! Por muito pouco o povo de lá vai as ruas e pressiona. Não é por acaso que eles menosprezam nossa raça.

DELCÍDIO. É gente boa! Mas após tantos escândalos no Planalto e esse resultado pífio da CPI, poupando Lula e Cia, ele ficou sem discurso de campanha. Resultado: o jornalista Antonio João não chegará ao Senado.

CASEIRO FRANCENILDO: UM BRASILEIRO DE VALOR!









SIGA-NOS NO Google News