Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2007 10:51

Leia a Coluna Ampla Visão, por Manoel Afonso

“A RATOEIRA está armada pela Assembléia. Agora é só esperar.” Assim o deputado Marcos Trad definiu o sucesso da CPI da Enersul. Nesta guerra, a CPI surpreendeu a Enersul com boa estratégia e excelente assessoria técnica.

A ASSEMBLÉIA municiou sua denúncia à Aneel com dados que comprovam abuso da Enersul no calculo da tarifa desde 2.003. A notificação recente da Aneel à Enersul neste sentido, prova que a CPI caminhou certo.

E AGORA? Para o deputado Jerson Domingos, a Assembléia irá fiscalizar o cálculo do crédito do contribuinte que pagou a mais desde 2.003, bem como o sistema a ser escolhido para sua devolução mensal corrigida.

MUITO BOM Deputado Paulo Correa acha que a Assembléia terá meios de monitorar os números e critérios que serão utilizados pela Enersul no calculo do índice de aumento em Abril de 2.008. Ele quer evitar “novos equívocos”.

A ENERSUL usando de metáforas nos seus comunicados e busca no dicionário adjetivos que possam descaracterizar ou amainar sua postura. À propósito: também para o presidente da TAM, “nada substitui o lucro.”

O USUÁRIO do interior reclama: a Enersul desativou a maioria dos escritórios. O pessoal da zona rural sofre mais: quando há um problema na rede, a demora na solução é um teste de paciência. Não há como ignorar esses fatos.

ESCUTAR é complicado e sutil. Os cursos para aprender a falar prosperam. Que tal um curso de “escutatorio”? Hoje ninguém quer ouvir! Neste rol a maioria dos nossos homens públicos. Fala-se muito e aproveita-se muito pouco.

VEREADOR Alcides Bernal flerta com o PDT de Paulo Pedra. De olho “na vice” de Nelsinho em 2.008, Silveira assumirá o PSDB municipal. Enquanto isso, Saraiva elogia Murilo pela sua postura partidária sempre cordial.

“GARANTIDO NÔ!” Reformada, a praça perto do Hemosul, continua sem bancos. Ponderei ao Celso Yannazze: “praça sem banco não tem alma”. E ele falou no ato com o Secretário Cabra,l que prometeu atender ao pedido.

EM ALTA. O resultado se contrapõe a névoa de descrença que paira sobre a classe política. Desta os vereadores da capital estão salvos. Pela última pesquisa do IPEMS 90% dos entrevistados aprovam a vereança.

A QUADRILHA. Dirceu mandava em Delúbio, que tramava com Valério que pagava Valdemar, denunciado por Jefferson, que incriminou Genoino, que não entregou ninguém. Dirceu foi para a planície, Delúbio para a fazenda, Valério mudou o penteado, Genoino perdeu a pose e o STF, que não estava na história, pôs todos no banco dos réus.





“A CULPADA” Coitada da imprensa! Para a turma do PT é ela que pressionou o STF para condenar os injustiçados do mensalão. É essa mesma imprensa democrática que deu espaço para Lula e cia nos velhos tempos.

CARLOS CHAGAS aos formandos de jornalismo da UFB: “Vamos continuar questionando, contestando os mitos, cultivando as dúvidas, descrendo dos modelos, erodindo as teorias e desfazendo verdades absolutas.”

“MÁGICAS” O caso Renan prova: a meteórica evolução patrimonial de muitos homens públicos não convence ninguém. E teimo em questionar: como conciliar negócios com a atividade estressante de político?

MARISA em alta! Não recuou e mostrou preparo e personalidade. Passou com louvor na sua primeira grande prova no Senado. E pergunta-se: com quem votarão os senadores Valter e Delcídio? Com Renan ou com o povo?

DELCÍDIO saiu-se bem na CPI e a decisão do STF confirmou isso. Mas não basta! O povo quer mais! Já Valter, tem a grande chance de mostrar independência e coerência, que tanto marcaram a atuação de seu antecessor Ramez.

O PREFEITO Nelsinho não esconde: o programa ISS Azul atingiu seus objetivos. O número de contribuintes interessados em quitar os débitos superou as expectativas. Pai da idéia, o vereador Edil é só felicidade.

“ESSE PAÍS...” Já não bastava aquele promotor que matou a mulher e está solto. Agora é esse outro que matou um jovem e feriu outro no litoral paulista. “Foro privilegiado”; o passaporte para a impunidade. Pode?

O SENADO não pode continuar de joelhos para o poderoso Renan. Esse pessoal precisa honrar a Casa por onde passou Rui Barboza. Os discursos dos amigos do Renan menosprezam nossa inteligência. Até quando meu Deus?

APOSTA Ademar Jr. – da Famasul – acha que o setor produtivo rural ganhará com as usinas de álcool. Em termos de renda, não tenho dúvidas. Mas será que compensará os notórios danos sociais e ambientais que provocará?

AS DENÚNCIAS de trabalho escravo estão aí nas páginas dos jornais. A sociedade não percebe porque os explorados são índios e nordestinos. E as arvores destruídas na calada da noite? E isso é só o começo. Aguardem!

FIASCO Depois do “Fome Zero”, agora é a vez do “Primeiro Emprego” sucumbir de vez. Em 4 anos, o programa beneficiou só 15 mil dos 260 anunciados com toda pompa.
A velha história: entre falar e fazer, há enorme distância.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)