Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Ampla Visão por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 10 de dezembro de 2004 - 10:33

LÚDIO-1. Estive com ele no TC. Simples; na casa dos 80; levanta cedo; faz exercícios, vai ao escritório e fazendas, onde tem gado e mais de 4 mil has. de soja. Feliz da vida com a rotina, da qual procura extrair o máximo prazer.

LÚDIO-2. Superou problemas sem perder a fé e o gosto pela vida. Uma lição aos derrotados já no primeiro desafio; e aos novos ricos, deslumbrados, que exibem bem mais que tem, numa espécie de auto-afirmação. Esse é o Lúdio!

RAUL FREIXES. Sua mãe, dona Cirinha, tem 84 anos. Apesar de conviver com um câncer há anos, é presidente do PTB de Aquidauana, Secretária de Assistência Social do município, e gerencia a emissora de rádio do filho. É mole?

“POR POUCO”. A proposta da Encol era sedutora: a permuta do terreno na rua da Paz, ao lado do Forum, por várias salas do “futuro” prédio. Conversa vai, conversa vem e nada de negócio. Ramez escapou e hoje... respira aliviado!

“PAROLE”. Bem que André argumentou, mas não conseguiu convencer José Ancelmo a deixar o TC. e tentar uma vaga na Assembléia. Entre a impetuosidade latina do prefeito e mineirice do presidente, venceu a última.

MANCADAS da Igreja Católica . No Chile interfere em prol dos amigos do Pinochet; em Cassilândia não cede a praça para quermesse do Rotary em prol do asilo local. E ainda reclamam das igrejas vazias! Continuo católico!

SEMY FERRAZ. Conversamos. Absorveu a derrota em Paranaíba. Diz que a gestão petista é sofrível, com algumas exceções, é que o PT corre risco de ter um governo de único mandato, pois está sendo incoerente com a classe média.

SÓ AGORA? Cancelado registro de medicamentos para hipertensão, problemas cardíacos, asma e distúrbios psiquiátricos. Mas como fica a situação de quem tomou esses venenos, até então à venda, sem restrições das autoridades?

DISCURSO Um saco! Gov. Alckmin, justificou o final da fala num evento: “Chega de discurso. “O cristão se salvou do leão na arena do Coliseu por ter cochichado em seu ouvido: depois do banquete vem discurso. O leão saiu correndo.”

TROQUEI as bolas na última edição. O futuro prefeito de Cuiabá nasceu em Dracena. Quem é natural da região de Dourados; pupilo de Londres; é o ex-deputado Osvaldo Sobrinho, que substituiu Júlio Campos no Governo. Perdão.

CASA CHEIA! Nem parece que voltou agora à Assembléia. O gabinete do deputado Luizinho sempre lotado, com eleitores, amigos e autoridades representativas de cidades do Bolsão. Um pernambucano arretado!





CAFÉ AMIGO na Câmara da capital. Falei com todos. Ambiente bom! Sem sinais de mágoas. Para Matozinhos, valeu o aprendizado em 3 mandatos e reconhece a limitação do debate devido a eterna dependência ao Executivo.

ATRIBUIÇÕES. Uma das poucas que restaram ao vereador, é batizar logradouros e ruas. Aí, Edyl, Matozinhos, Jorge e Miltinho ( o autor) puxaram o cordão em defesa do nome de Plínio B. Martins para a nova feira da capital. 10 !

PAULO CORREIA. Disse-me que não tem nada contra quem compra o couro bovino e o manufatura parcialmente aqui. Quer mais! Quer a indústria da fase final, gerando renda e emprego ao Estado. Mais que certo. Certíssimo!

FOLCLORE. Candidato visita eleitor, que lhe oferece um café frio. Após assoprá-lo, bebe tranqüilamente. Depois, seu auxiliar pergunta-lhe: “o café estava frio; porque assoprou? Ele responde: “ para afastar um mosquito.”

VERDADEIRO ou não, o episódio serve de lição aos que se propõem a visitar o eleitor nas vilas e fazendas em busca de votos. É preciso ter preparo para enfrentar as mais inusitadas situações. Para o eleitor, vale a 1ª impressão.

OBSERVAÇÃO de Figueiró e Edyl Ferraz, ex-deputados federais e ex-conselheiros do TC. ao cronista: “José Ancelmo pacificou as correntes políticas internas, melhorou a imagem da Casa e merece continuar para concluir a missão.”

É PENA! Com 10.472 votos, ela foi a mais votada, mas agora não disputou a reeleição. Nos corredores da Câmara dizem que ela vai fazer falta. Mas Tereza Name promete continuar com seu trabalho assistencial, aliás, como antes!

SEM TERRA. Quem vai para Sidrolândia leva um susto. Aquele posto de gasolina abandonado, foi ocupado por dezenas de famílias de sem terra. O “felizardo” morador de uma chácara vizinha eletrificou toda sua cerca.

RABO DE CAVALO. Logo vamos alcançar o Piaui. Num ano caímos de 1º para 20º em termos de crescimento do PIB. O MS. continua tendo a mesma importância para a União, na proporção do Brasil para os Estados Unidos.

ORESTES TIBERY. Falei com ele na Expoinel. Presidente da ABCZ, fica de 2ª a 6ª em Uberaba na sede da maior entidade do gênero no mundo. Temos aqui, a 2ª maior sede da ABCZ do país e o maior rebanho registrado.

“AS COISAS mudam para ficar como estão.” O velho ditado sempre atual se aplica à pretensão do Governo em em vetar o projeto do Teruel contra as taxas-assinaturas do telefone, água, energia e TV. a cabo. Depois... reclamam de discriminação e que a classe média está p... com o PT.

SIGA-NOS NO Google News