Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2006 09:54

Leia a Coluna Ampla Visão - Manoel Afonso

FIM DE FEIRA. Salas vazias, telefone tocando e os garçons passando direto pelos corredores. Essa imagem de alguns setores da governadoria retrata bem a apatia que tomou conta da administração estadual.

SEGURANÇA. Caso de polícia e motivo de piada. Na Assembléia comenta-se: o Secretário Ralf mais parece cronista social. Adora festas! Aliás, a insegura população espera os planos de André para essa área.

A POLÍCIA deveria sim merecer nosso respeito, mas só mete-nos medo. O caso Motel é mais um com policiais envolvidos. O pior, não ficam na cadeia e sim alojados nos quartéis, até que a imprensa esqueça deles.

ANDRÉ. Como bom italiano não consegue agir em silêncio, ao estilo PSD. Encontra resistências na redução do duodécimo. Avoca para si todas as articulações. O que tem de bajuladores à sua volta não é fácil.

NA INTERNET a “dublagem” de Saddam no Tribunal : “Exijo novo julgamento no Brasil, na comissão de ética, no tribunal que julga os políticos do mensalão. Sou amigo do Zé Dirceu/ Eu não sabia de nada.”

M.BLUMA: “... por que um ex-governador não pode sair por aí procurando emprego, se a maioria esmagadora do povo brasileiro cumpre essa tarefa com a maior dignidade? Não há justificativa convincente.” (no“ Correio”)

NA OUTRA ponta, a vereadora Thais Helena revela o pensamento petista quanto à 2ª. aposentadoria do Zeca: “Só vale se cair também dos outros ex-governadores”! E onde ficou o “discurso de moralidade” do PT?

A ENQUETE do jornal “MidiaMax” mostra: 95,28% dos entrevistados é contra e 14,21% à favor. Se a voz do povo é a voz de Deus, se os deputados representam – em tese – o povo, o projeto não deve prosperar.

A MÃE! Nas prefeituras do País sempre cabe mais um. Nos últimos seis anos, o quadro funcional delas inchou em 38,8%. Exemplo de maternidade: a “rica” Jatei quer pagar pensão vitalícia ao 1º ex-prefeito. É mole?

EX-DEPUTADO Valter Faustino (Paranaíba) é aroeira. Aos 88 anos dirige seu carro, viaja e adora a leitura. Meio surdo de um ouvido, não usa aparelho e diz: “minha audição é seletiva. Só ouço o que me interessa”.

LEAL DE QUEIRÓZ é outro octogenário. Ligou-me para justificar sua ausência nos funerais de Ramez. Foi internado sob suspeita de ter contraído dengue, mas “já retomou os treinos para disputar a São Silvestre”.




O FIM. Juvêncio votou absolvendo Suassuna, mas para a opinião pública vale mais a versão do fato do que os aspectos formais. Após o vexame nas urnas, ainda fez esse gol contra no apagar das luzes. Goodbye!

MARISA. Falei com ela! Lépida, ainda parece em campanha. Especialista em educação fará bonito e ganhará projeção nacional. Como diz Londres Machado: para ser senador é
preciso ser notável em alguma área.

DE OLHO! Falei que Sergio Martins seria um dos pretendentes ao TJ. Mas no Fórum da capital conheci uma lista com oito nomes. Quero só ver até onde vai a falta de auto crítica desse pessoal. É o país da boquinha.

A MESMA observação vale para outras figuras que sonham com um lugar na futura administração estadual. André levará em “banho maria” ou vai sugerir que esse pessoal tome o famoso “simancól”?

A PRÓXIMA disputa e que promete, deverá ser a eleição na Unimed em março de 2.007. Tenho ouvido observações interessantes. É como eu digo: ninguém disputa eleição para diretoria de Asilo. Sabe como é...

TRIBUNAL de Justiça homenageia dia 6 próximo, às 16 horas, com a medalha do Mérito Judiciário o ex-governador Pedrossian, dr. Nildo de Carvalho, dr. Silvio Barbeta e o padre José Marinoni. Homenagens justas.

DR. CLAUDIONOR: “Dr. Pedro mudou a mentalidade do Estado; dr. Nildo foi o Juiz simples por 38 anos; dr. Barbeta (73 anos) está deixando o TJ. e o padre Marinoni é seu velho amigo e parceiro do Poder Judiciário.”

A SAGA espanhola na América é contada com detalhes na obra ilustrada ( 506 páginas) “Cabeza de Vaca”, de Mário S. Lorenzetto. Surpresa agradável que agrega cultura. Adorei e sugiro como presente de Natal.

O AUTOR pesquisou nos museus e livrarias de Sevilha, B. Aires, Assunção, Curitiba, Sta. Cruz de la Sierra, Lima, Madri e R. Dominicana. Na bibliografia contei: 200 obras. Não é estelionato literário, tão na moda por aí.

ACERTOS. Para acalmar o PMDB, o PT ignorou Marx e optou pelo Diário Oficial. Acalma mais que Gardenal. Tiro/Queda! Sem oposição o 2º mandato será uma loucura.
“Eu quero é mamar”, o lema do PMDB.

ZECA. Tem cacife para ir para Brasília? Não é de se duvidar. Afinal, o que não se faz por um companheiro em apuros? E neste governo medíocre do Lula cabe todo mundo. Para arrematar pergunto: esse país tem jeito?














Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)