Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/06/2004 08:46

Leia a coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

É GRANA! As grandes agências de marketing pedindo 10 milhões de reais para comandar campanhas eleitorais em grandes capitais. Mas o valor cai para mais da metade dependendo do tamanho da cidade e das condições.

CHICO SANTA RITA deve tocar a campanha de Nelsinho. Ele orientou Bacha e discordou do candidato que insistia continuar com a formula da campanha do 1º turno. Para Chico, 2º turno era outra eleição. E deu no que deu!

PERFIL do Chico: 65 anos, ex-Globo e Abril; 25 anos de janela e mais de cem campanhas. Trabalhou para Quercia, Collor, Covas, Ulysses, Perillo, Fleury e Braz Melo (48,9%) contra Zé Elias (34,4%) em 1996. Lembram-se?

BRIZOLA. Estive com ele em Lisboa em 1979 e impressionou-me. Trabalhista antes do PT, coerente, denunciou a ditadura lá fora; a democracia deve muito à ele; na última vez na TV criticou os desvios de Lula. Fará falta!

FOLCLORE. Antonio Acioly, que governou o Ceará como ditador, pediu: “quando morrer quero que meu caixão atravesse as ruas de Fortaleza”. Atravessou... xingado!. E Rui Barbosa escreveu a crônica: “O cadáver vaiado”.

DO LEITOR: “O superávit e a reserva para programas assistenciais (bolsa escola e outros) são enormes. O Governo deve usá-los como munição eleitoral. O Povo não quer esmola e sim salário digno. E a popularidade... em baixa!”

ZECA. Os amigos dizem que ele se saiu bem na TV. Bandeirantes...os adversários não...é rápido no gatilho, se defende atacando... faz comparação com o governo Wilson.. é um bom palanqueiro... sabe fazer jogo de cena.

QUESTÕES: Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Paranaíba – cada qual vivendo sua realidade. As candidaturas não são unanimes Alguns descontentes cruzarão os braços, outros serão arrastados.

GOLPE. Minério de ferro, soja e carne: o que os chineses querem do Brasil. Não darão emprego para brasileiros. Como a safra americana de soja será boa, criaram caso, o preço caiu e agora ficaram donos da situação.

PICARELI feliz com o sucesso de sua emissora de rádio em Nova Andradina. Acredita na força da legenda do PTB para eleger 4 vereadores na capital. Cada vez mais articulado, sabe usar com precisão a força da mídia.

INFLUÊNCIA. Os comícios em baixa: apenas 7% dos eleitores escolhem o candidato com base no palanque: 53% pelos programas na TV e 11% pela indicação de amigos. Os números valem paras as grandes cidades.





NO INTERIOR a força dos comícios impressiona indecisos. O visual, o som , os discursos e a animação no chamado comício de encerramento de campanha podem fazer a diferença. E um bom comício, deverá custar alto!

MUITOS pretendentes, sem estrutura, desistindo de concorrer ao cargo de prefeito. Tudo anda caro: cabos eleitorais, faixas, impressos, som, cantores, gasolina, assistência médica e jurídica. Sem cacife, é melhor ficar em casa!

DELCÍDIO. Desde sua eleição indagava-se: será PT até quando? É hábil e sua visão da administração pública difere de seu partido. Tentará cavar espaço entre Puccineli e Londres, que é complicado, ou se aliar a um deles?

PREVENÇÃO. Alguns petistas radicais nunca engoliram Delcídio. Acham que ele tem tipo de burguês, charmoso – quase galã. Com tanto tempo de mandato pela frente, e pelo quadro atual, não há quem não queira ele.

EVOLUIR sem perder sua essência: esse o dilema petista, que paga caro pela indecisão e radicalismo ingênuo de dirigentes. Os últimos acontecimentos jogaram o PT na vala comum dos velhos partidos: tudo pelo poder!

BATIDO. Para o deputado Sérgio Assis, Possari deveria ter sido candidato à deputado federal nas últimas eleições e hoje teria maior cacife para disputar a prefeitura. Ainda haveria tempo para tentar a Câmara em 2.006?

LEITOR observa: “...violência e desemprego – as maiores preocupações do povo na pesquisa CNT/Sensus...a solução de ambos passa pelo fim do desemprego...sem dinheiro o homem faz de tudo para sobreviver, inclusive delinqüir.”

ANIMADO. Os olhos de Orro brilham quando fala em eleição; não consegue conter o entusiasmo pela cachaça da política. Sair de cena? Não! Até admite implante de cabelos para mudar o visual e melhorar a auto estima.

BOLA FORA. Lula sem preparo para o improviso...diz que o Brasil não se limita com a Bolívia e que aqui não temos guerra, terremoto e maremoto. Mas não disse que temos MST, Lalau, Anatel, Waldomiro, Juízes e impunidade.

PARAÍSO da agiotagem, esse país. As financeiras e os grandes bancos investindo firme agora também no comercio de carros usados. As garagens aceitam o carro usado do “enforcado” para garantia da grana emprestada.

MARISA. Articulada – já assimilou com naturalidade sua inclusão ao projeto do prefeito André. Tem seu eleitorado cativo – independentemente da situação partidária – e o seu projeto pode ser até o Senado ou a Câmara Federal.

FERNANDO PESSOA: “A morte é a curva da estrada./ Morrer é só não ser visto.”








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)