Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/07/2004 15:20

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

Cassilândia NewsCassilândia News

BOBAGEM. O valor dos bens declarados pelos candidatos está muito aquém do valor real. É como se riqueza fosse pecado e pobreza sinônimo de competência e honestidade. Ora! Quem gosta de miséria é só intelectual brasileiro.

RIQUEZA conquistada com suor é mérito e benéfica. Não há motivos para esconde-la! Nos Estados Unidos, a ascensão social do candidato é motivo de orgulho e propaganda, enquanto aqui o rico tem vergonha de torná-la pública.

DO LEITOR-1: ... a previsão é de campanhas menos transparentes, mais truques de mídia e menos entusiasmo do eleitorado, descrente com os partidos...o recesso branco do Congresso é vergonhoso, imoral, pago com nosso dinheiro.

DO LEITOR-2: ...Dostoiévski escreveu “a pessoa bebe a própria tristeza e se embriaga com ela”...o PT bebeu do poder e se embriagou com ele...para resolver os problemas do país, será que o PT precisa construir uma sede suntuosa?

DO LEITOR-3: ...as coligações por aí mostram a quebra de pudores...as incoerências unem esquerda e direita em alianças esdrúxulas onde convém... parceiros aqui, adversários ali...o que pensa disso o leitor – eleitor aculturado?”

DO LEITOR-4: ...confundem democracia com eleição. Pior ainda, confundem democracia com corrupção...o voto não é arma...é bálsamo para termos paz e vivermos melhor...sem essa de votar de favor, só para cumprir tabela.

CONTRASENSO. O analfabeto pode votar e não pode ser votado. Pudera! Ele vota pela foto do candidato e cores da urna eletrônica. Todo esse imbróglio é culpa do Ulisses Guimarães e da “gloriosa” classe política na Constituinte.

SINAL DOS TEMPOS. No “santinho” ele posa com o tio Lúdio para atrair votos. É o jovem Edmar Neto (18 anos), candidato à vereança na capital. Seria o único representante do ex-poderoso e tradicional “clã-Coelho”. Sei não!

DO VEREADOR e empresário carióca Jorge Pereira, no 4º mandato: “...a política abre a porta da sua vida profissional...Você vai a um lugar e o teu alvará anda mais rápido...o fiscal te aporrinha menos...e tem outras vantagens...”

PSICOLOGIA. Saúde, desemprego, escola, segurança e salário seriam apenas minhocas que colocamos na cabeça. Vem aí a campanha publicitária do Planalto para melhorar a nossa auto-estima e resolver nossos problemas.

CUIABÁ. Estive lá. Os cuiabanos acusam Maggi de tentar desviar os trilhos da estrada de ferro, que iria direto para Sinop e cruzando terras do governador. O cuiabano não abre mão do sonho do trem passando pela capital.





COMPARAÇÃO. Cuiabá tem 520 mil habitantes e 340 mil eleitores, enquanto Campo Grande tem 467 mil eleitores. Portanto – 127 mil eleitores a mais. Nossa capital, é maior e mais bonita que Cuiabá. O resto...é balela!

ANTONIO CRUZ. Na eleição de 2.002 obteve 50 mil votos na capital, onde moram 100 mil evangélicos. A meta é superar a barreira dos 100 mil votos, num trabalho de casa em casa, olho no olho, uma verdadeira peregrinação.

ATLETAS. Flávio Renato, vice de Vander, impressionado com a disposição do governador: entra em ônibus, prédio em construção e salta brejo para abraçar o eleitor. O vigor de Zeca já tinha surpreendido antes Carmelino Rezende.

CORINGA. Com quase dois metros, o deputado Teruel é outro super atleta à serviço de Vander. A lealdade ao partido tem sido a marca do parlamentar, que impressiona os menos avisados com sua educação e postura gentil.

O JOGO. Em Brasília eles são amiguinhos do PT, por cargos e vantagens. Nos seus Estados, posam de arautos da verdade. Deputados e senadores do PMDB não podem continuar duvidando do nosso QI. Tudo tem limite!

E AGORA? Na oposição o PMDB criticava carga tributária. Foi só participar do Governo e mudou de idéia! O “grande” ministro Amir Lando, na maior cara de pau, sugeriu aumentar a contribuição previdenciária das empresas.

SÓ ALEGRIA! O repasse do Executivo às Câmaras “reduzidas” pelo TSE não muda sem emenda constitucional. Maracajú, por exemplo, caiu de 11 para 9 edis e o salário atual de 2.800 reais deve pular para 4.500 reais.

ENTENDA: quociente eleitoral é o número mínimo de votos que o partido ou coligação tem que atingir para obter uma vaga na eleição proporcional (vereador, deputado estadual e deputado federal).

PROCEDIMENTO: somam-se os votos nominais e os votos de legenda (obtidos pelos partidos ou coligações), divide-se pelo total do número de vagas a serem preenchidas. No caso a divisão é pelo número de vagas de cada câmara.

QUOCIENTE partidário: resulta da soma dos votos nominais (endereçados aos candidatos) do partido ou ainda dos partidos integrantes da coligação e divide-se com o quociente eleitoral (explicado acima).

CÁLCULO DA MÉDIA. É usado se não preencher as vagas através do quociente partidário.
Divide-se o total de votos dos partidos/coligações, pelo nº de vagas obtidas + 1. A vaga é da chapa de maior média. Na média seguinte, soma-se 2.

CAIO BLINDER: Os Políticos vencem menos pela verdade - mais pela venda de ilusões.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)