Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

18 de junho de 2004 - 13:52

CONVENÇÕES. Elas começam a pipocar por aí na definição dos rumos partidários. Nada de novo no jogo político, onde as conveniências superam as ideologias. O que vale é somar para tentar ganhar. Sempre foi assim.

EMBALADO. Conversando com o prefeito André senti sua animação. Acha que as arestas vão sendo aparadas, novas adesões e que após a convenção, a candidatura de Nelsinho vai encorpar mais para vencer no 1º turno. .

MARIZA. Vem ocorrendo como manda o script: o melhor nome no PSDB para vice de Nelsinho. Como dizia o ex-deputado Gaeta: em política às vezes perdemos ganhando...e às vezes ganhamos perdendo. O caso dela.

BASTIDOR. O novo zum zum é que André poderia, no futuro, ingressar no PSDB para fugir de pressões da cúpula nacional do PMDB para um eventual acordo com o PT de Zeca. Parece impossível, mas a idéia é interessante.

COMPLICADOR. O desgaste do Governo na questão do salário mínimo trará reflexos negativos nas urnas deste ano, principalmente nas grandes cidades. Tem petista preocupado com o que falar, ou responder ao eleitor.

SALÁRIO é tema nacional, tudo bem! Mas ele interessa a todos nós, das capitais ou grotões deste Brasil. Há uma gama enorme de informações falando que o salário poderia ser maior se o Governo Petista não fosse contra. Entendeu?

DO LEITOR: ...a situação parece hilária, mas é triste...se copiado o critério americano, onde a vereança é honorífica em cidades com até 150 mil habitantes, apenas 4% municípios daqui remunerariam seus vereadores...

EX-DEPUTADO do MT. Maçao Tadano, é secretário de defesa da Agropecuária do M. da Agricultura e negocia com a China a questão da soja. É afilhado do senador Jonas Pinheiro, do PFL. E o MS. sem ninguém lá em cima.

REPRESENTAÇÃO é coisa séria, muito importante na vida pública em todos níveis. Não é de hoje que falamos sobre isso: desde a divisão do MT levamos um baile dos cuiabanos. E o pior: continuamos achando-nos “os tais”.

A ELEIÇÃO de Lula fermentou a nossa imaginação neste sentido, com alguns nomes lembrados. Mas só ficou no sonho: apenas algumas boquinhas de assessor de quinto escalão e nada mais. Só temos pose e papo!

ALELUIA! Os moradores da região da feira central da capital contam os dias para o fim da. sujeira, barulho, roubos e problemas de toda ordem. Defender a feira onde está é fácil: difícil é morar lá perto. Pimenta nos olhos dos ...






ENSINO. A pesquisa do “Fantastico” mostrou os absurdos de 1ª a 5ª séries. Se na chamada base a situação está ruim, imaginem na sequência! Pudera: acabaram com a escola pública pagando miséria aos professores. Deu nisso!

QUESTÃO indígena: Ramez sugeriu seguir o modelo adotado nos países do 1º Mundo. O deputado Pedro Kemp ironizou na Assembléia: “como lá acabaram com os índios, a idéia do senador é no mínimo preocupante.”

ENQUANTO Kemp discursava na tribuna, seu colega José Teixeira confidenciava ao colunista: “ tem muita gente por aí faturando em cima dos índios, comprando madeira ou arrendando suas terras a preço de banana.”

O DEPUTADO Kemp, entende que o relatório de Delcídio dificultará ainda mais a solução dos conflitos entre brancos e índios pela terra. Vingará a tese daquele general americano?: “índio bom é índio morto”.

MORDOMIA. Esporte amador no Brasil não vinga. Pudera! Para os jogadores de seleção de vôlei foram destinados 14 apartamentos em Campo Grande, mas os dirigentes usaram 15 apartamentos e a suíte presidencial.

INSÔNIA. O crime de exploração sexual de menor é inafiançável. E aí o ex-atleta Zequinha Barbosa anda sobre o fio da navalha caso não reverta a situação no processo que responde na capital. Brincar com fogo...é fogo!

ABUSO. Só para fazer oba oba nos holofotes da mídia nacional, o Governo gasta cem mil reais para levar drogas de MS. para incineração em Volta Redonda. Isso que é exemplo de desperdício com nosso dinheiro.

A IMAGEM de qualquer governo ou governante é construída por pequenas e grandes ações ou atitudes. Não é preciso ser alquimista para descobrir o que é sensato e o que pensa a opinião pública; do doutor ao gari. Sacou?

DESABAFO do deputado Jerson Domingos ao cronista: “ minha irmã Tereza não precisa de mandato para continuar realizando a obra social que há muitos anos, silenciosamente, ajuda muita gente em Campo Grande.”

JERSON consegue ser um político popular, mas o que é raro – centrado. Sua postura é coerente com o que fala nas mais diferentes situações. No tocante à candidatura petebista na capital não vacila: é contra.

O PRESIDENTE da Câmara Youssef Domingos tem razões para torcer contra o aumento do número de vereadores . Ele faz as contas e devido ao imbróglio do salário pode não haver tempo para votar no Senado. Deus queira!



MARTINA NAVRATILOVA: “Quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu.


SIGA-NOS NO Google News