Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

17 de dezembro de 2004 - 07:53

NÃO E NÃO! Akira e Picareli me disseram que não disputarão a Câmara Federal. O primeiro alega que sua renite, viraria sinusite com o clima de Brasília . O segundo, diz que tem fobia de lugar com muita gente. Gosta de paz!

NO SAGUÃO da Assembléia: dois gigantes – Teruel e Sandro Fabri. Entre ambos, o pastor Barboza. Perguntei-lhe se não estava complexado. E ele – “ não! Os dois são forçados a fazer reverência pra mim, olhando pra baixo.”

MARCELO MIRANDA: o grande vencedor em Paranaíba. Finalmente a cidade reconheceu sua ação pela cidade como governador. A eleição de Manoel Ovídio, prova que a justiça às vezes tarda, mas não falta. E o choro é livre!

LONDRES: “...não se governa sozinho. É preciso dividir o poder!” Assim ele definiu a formula adotada em sua vida pública - importante para sua sobrevivência em tantos anos de estrada. O fator Londres pesa! Decide!

JERSON Domingos ao cronista: “...exercer a secretaria foi um aprendizado enorme nas relações humanas; convivi com os mais diferentes tipos de problemas. Requer sensibilidade para mesclar concessão e autoridade. Valeu!”

BRAGA & BUSH ? Nem pensar! O Secretário de Segurança não passará pela da Casa Branca: não gosta do estilo Bush. Braga prepara-se para rumar aos “States” a fim de rever seus netinhos e filhos, lá residentes.

ZUM ZUM. No exercício das especulações sobre o futuro de André, ouve-se de tudo. Fala-se agora no projeto de um jornal diário na capital. Não seria mais pratico e econômico associar-se à algum já consolidado?

AINDA. Mesmo de muletas e pé engessado, André agitava no saguão da Assembléia. Um eleitor sorriu e exclamou ao cronista: “Esse italiano, mesmo assim – é capaz de correr a São Silvestre e deixar muita gente pra trás.”

FIEL ESCUDEIRO. Santos Pereira consegue manter a tranqüilidade em qualquer situação.
No meio do agito da Assembléia perguntei-lhe sobre seu futuro e ele: “vou ficar no escritório político do André, ajudando em seu projeto.”

NO BRASIL é assim mesmo. Gasta-se fortunas em obras indispensáveis, mas não se faz previsões de recursos financeiros para manutenção. O descaso e a burocracia impedem que se tenham meios práticos de socorro.

INAUGURADA em 1998, a ponte rodo-ferroviária em A. do Tabuado, precisa de reparos.
A fiação elétrica foi roubada. A cobrança de pedágio seria a solução. O deputado Luizinho já entrou no circuito em busca de solução.

O PODER da caneta é fogo! Prova isso a disposição do Palácio do Planalto em prestigiar os governistas do PPS e do PMDB. E mais: no final da novela não acontecerá nada de grave. O Lula faz exatamente o que tanto criticava.





OS MANSOS. Políticos adoram abusar da “paciência” de empresários. Um grande frigorífico resolveu vencer seus jatinhos porque não agüentava mais emprestá-los aos políticos, que não pagavam sequer o combustível. Pode?

PIADA! É como está sendo visto o resultado da CPI do Banestado. Só pegaram o Pita! Mas
em compensação, tem o dossiê de 91 pessoas: um bom arquivo para chantagens de todo tipo.
O PT está sendo competente em dedodurismo.

A FUTURA administração de Ponta Porã terá dificuldade para recuperar o lugar que o município já ocupou no Estado. Uma sucessão de erros e fatos jogaram a cidade lá embaixo.
O estigma também pesou contra a cidade.

O BANCO Itaú emprega só 6 dos 86 de antes e ocupa só 1/3 do prédio. Outros bancos fecharam, dando lugar a igrejas evangélicas. Até o cinema! Pessoas de bem, falam do futuro com ceticismo. Reverter – o desafio de Kayatt.

O COMERCIO do lado paraguaio ficou reduzido em 30% do que era. Teme-se que quando pronto o Shopping da Casa China, na entrada da cidade, reduza ainda mais o movimento tanto de Ponta Porã quanto de Pedro Juan.

SURPRESA. Não há gratidão pela atuação de Rachid e Flávio Derzi. Pelo que ouvi em Ponta Porã, o sentimento estaria mais para reclamação e mágoa. Fala-se que ambos poderiam ter feito muito mais pela cidade e região.

GOLPE. Muitos dos futuros prefeitos prometeram investir na saúde. Mas não na compra de equipamentos e contratação de médicos, e sim na aquisição de ambulâncias para levar os doentes para a capital e cidades maiores.

VERDADES. Até aqui, o ganho real do salário foi só de 3,5%. Nos 8 anos de FHC chegou a 25% apenas. Apesar dos 10% concedidos agora, Lula está longe de cumprir a promessa de dobrar o salário até o final de seu mandato.

E BRINCA? Lula anuncia o aumento do salário. No mesmo dia Nelson Jobim (STF) fixa em R$21 mil o teto dos servidores dos 3 poderes. Dedução: seriam precisos 6 anos para um operário acumular o que Jobim embolsaria num mês.




ANÚNCIO na seção de empregos do “Correio”: “Procura-se pasto/ bispo para casar lésbicas, e gays evangélicos. Serve: da Assembléia, Universal, Batista, Quadrangular, Deus é Amor, Adventista, Pentecostal, Luterana, e outras.” Como diz a música do Tim Maia: “Vale...vale tudo!”

SIGA-NOS NO Google News