Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2005 13:53

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

Amplavisão – 425

SCHIMIDT. Diz sentir saudade do brilho pessoal dos Secretários do Estado em governos passados. Grandes nomes que davam credibilidade dos Governantes. Hoje, não se sabe quem é quem ocupando as Secretarias.

A FUNÇÃO exige capacidade técnica, é claro. Mas a notoriedade pessoal é muito importante no contexto governamental. Quanto mais iluminados no palco, mais claro ele fica e irradia luz para a sociedade governada.

REPETECO. No Governo Lula também é assim: tem ministro anônimo, que nem disse a que veio. Collor por exemplo, foi feliz: um ministério de peso, de figuras notórias. Pena que ele tenha sido a grande decepção.

TITANIC. Mar revolto e as previsões nada animadoras. Resultado: muita gente querendo pular do barco governista - não para se agarrar num “ iceberg” – mas noutro barco seguro, com reais chances de navegabilidade. .

VACAS MAGRAS. Cortando gastos e suspendendo obras já anunciadas. É assim que Zeca sinalizou o 2º Semestre terrível para a economia. Se atrasar a grana do funcionalismo, o caos.
E o PT quer ganhar as eleições assim?

ESPERA AÍ! Delcídio é boa gente, mas não é Mister M ou David Coperfield. Jornada dupla:
defender Lula e viabilizar recursos para o Mato Grosso do Sul. Aliás, acabamos perdendo de vez o sonhado Projeto Pantanal.

OPÇÃO? Quem vence na capital é governador. Sempre foi assim. Daí, falam até em Juvêncio e Pedrossian como candidatos para tentar pulverizar os votos que seriam de André.
Benza Deus! Eta imaginação fértil.

ELEIÇÕES. Estariam mesmo esgotadas todas as manobras para evitá-las? Tem gente que não pensa assim. Mudar as regras do jogo? Logo o glorioso PT que se postava como arauto da ética e da moralidade na política?

DE OLHO! É preciso estar filiado ao partido um ano antes das eleições de 2.006. Quem vai concorrer está consultando até Mãe de Santo para saber o caminho. Se errar, perde a eleição para concorrentes com menos votos.

VERTICALIZAÇÃO. Está caindo e o Governo vai ter que encher a caneta de tinta para convencer aliados a não dispersarem. Aqui, como em Brasília, tem gente que não vê a hora de
pegar sua carta de alforria e dar no pé.

FRATURA EXPOSTA. Candidato à dep. estadual, temporariamente barbudo graças a uma dermatite, o ver. Marum acha que o PT está quebrado e não se recupera até 2.006. O “ brimo” gaúcho gosta de um microfone!





VAI BEM. Estive com Marcelo Miranda na Assembléia, rumo ao gabinete de Londres. Falou-me das boas ações do Denit por aqui. Não falou, mas percebi sua preocupação com o quadro político e os rumos de seu PL.

LONDRES. Pensa e não fala! Sempre na frente dos outros. Senador ao lado de André? Negocia sua nova eleição na presidência da Assembléia? Escolherá Grazielle ou Guy para ocupar seu lugar na Assembléia?

MORTOS! Após entrevistar na TV. o diretor demissionário da Funasa e seu substituto, não vejo perspectivas de solução. A burocracia fala mais alto! Primeiro os carimbos e vistos. Bem depois, os alimentos aos índios.

PRAGA DE PADRE? O Estado nasceu sob a égide dos absurdos. Crianças nas carvoarias, tráfico, contrabando, mortes de indígenas e suas casas mal construídas. A grande mídia nada de braçadas. E melhora quando?

JERSON DOMINGOS. Sem essa de PTB. Não se deixa levar pelo papo do Antônio João e cia. Pode até estar garantindo a presidência da Assembléia, caso André vença. É outro que está rouco, mas de ouvir. E ele brinca?

SONHOS. Muita gente sonhando com a Assembléia. Estar ao lado do candidato forte, favorito é bom, mas não é o que decide. Sem prestígio, patrocinador e articulação, não se vai a lugar algum. Ouço nomes por aí de arrepiar.

EM ALERTA. Marum e Athaide – escudeiros de Nelsinho, animados com as perspectivas de melhora da nova postura da administração para minorar problemas na saúde. Presume-se que saibam o que o povo sente e pensa.

DÚVIDA ATROZ. Jornalistas discutiam na Assembléia se Akira falava ou não japonês. Para alguns, esse seria o segredo de sua 6ª eleição. O idioma ajudaria no papo com as velhas lideranças da colônia no Estado.

LEMBRETE. Wilson governador, convidou certa vez Akira para acompanhá-lo ao Japão, crente que ele quebraria o galho como interprete. E veio a confissão: não entendia bulhufas. Mas que tem pose de japonês, isso tem!

CELINA. De bem com a vida! Interessante sua postura. Nos apartes do plenário, quando se refere a administração de seu pai, é cuidadosa, dizendo sempre: “no Governo do dr. Wilson...” Separa política da paternidade.

LULA. Um fracasso o tal encontro de cúpula...Meirelles em maus lençóis com a quebra do sigilo bancário...O MST impossível...Os juros subindo...O Presidente discursando e falando...
PMDB querendo mais ...Severino complicando.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)