Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

12 de agosto de 2005 - 10:08

AINDA BEM. Se aprovado o Conselho Federal de Jornalismo, como queria Lula, esse mar de lama de corrupção teria virado pó e varrido para debaixo do tapete. “Disciplinar” a liberdade de imprensa só em Cuba e Venezuela.

VAMPETA & LULA. O Flamengo fingia que pagava; ele fingia que jogava. Lula finge
que governa, que inaugura e só discursa. Agora Duda Mendonça tirou-lhe a última peça: o “salvador da pátria” está ficando nu.

IMPEACHMENT. Ganha força, envolvendo inclusive José Alencar. O problema seria agüentar o Severino na Presidência, enquanto não se convoca novas eleições. A esperança vai se transformando em pesadelo. Uau...

MUDANÇAS. No passado, quando era deputado, Zeca batia de frente contra as usinas na bacia do Paraguai. Hoje está muda o discurso, afinado com prefeitos e Dagoberto, que viabiliza assim a candidatura à dep. Federal.

CARA DE PAU. Genoino perdeu a boquinha no PT e se aposentou em dois dias. Mais de oito mil reais por mes. Enquanto isso, os pobres trabalhadores, continuam sem os préstimos do INSS há mais de dois meses.

O EXERCÍCIO de imaginação é dever do jornalista, dando assim ao leitor uma visão das
eventuais alterações no quadro político estadual, com reflexos diretos na sucessão de 2.006.
Mas sem contar efeitos futuros do Mensalão.

HIPÓTESE-1. André optaria pela chapa pura, com Murilo de vice e Marisa ao Senado. Alguns entendem que essa opção resultaria numa campanha cara, devido ao enfrentamento inevitável com o candidato do Governo.

HIPÓTESE-2. Para solapar o PT, André poderia compor com Londres e o PDT, que deixariam assim o Governo. O “Chinês” e Juvêncio seriam candidatos a vice ou ao senado,
dependendo do acerto com o difícil Schimidt.

HIPÓTESE-3. Zeca deixa o governo e tenta o Senado na chapa encabeçada por Delcídio, tendo Londres como candidato à vice. O PDT indicaria o suplente de Zeca com promessa de ganhar a presidência da Assembléia.

HIPÓTESE-4. Zeca fica no Governo, lança Delcídio , com Londres ao Senado e o PDT indicando o vice. Mas tudo dependeria dos acontecimentos de Brasília e os respingos no Palácio do Planalto e atuais aliados.





HIPÓTESE-5: Dependendo do desgaste do Planalto e do PT, Delcídio deixa o partido e fica quieto e articula um grupo para polarizar com André. E o PT não disputa a eleição num acordão nacional com o PMDB.

E MAIS... Murilo seria candidato a deputado estadual com promessa de André para ele presidir a Assembléia. O problema: ele está gostando de Brasília...O PDT espera a hora certa para romper com o Governo Zeca.

MAIS... O PDT está pesado demais. Humberto Teixeira sabe disso; fala em sair. O PTB é partido de cartas marcadas: Valdenir pulará logo do barco. Bela Barros está entre a cruz e a espada, mas espera até 30 de setembro.

SEM ILUSÕES. Quem tem mandato está se lixando com o partido. Cada qual cuida de sua própria vida. Percebo: alguns deputados não aceitam serem usados só para eleger figurões, ficando depois chupando o dedo, na mão.

AGRAVANTE. O escândalo de Brasília vai complicar a vida de candidato sem dinheiro. Se não há obras, não há empreiteira disposta a investir como antigamente. E até os cofres públicos andam magros ultimamente.

UTOPIA-1. As placas colocadas na capital, saída para Sidrolândia, indicando Assunção e Machu Pichu. Ora! Daqui, só se chega ao altiplano peruano, por asfalto, via Chile. E eu, ingênuo, pensei que já tinha visto tudo.

UTOPIA-2. Zeca acreditar que Alckmin, por amizade pessoal e consideração, abra mão de receber a grana do ICMS da Petrobrás, que São Paulo reivindica. Qual é essa identidade entre ambos? Ora! Faça-me o favor!

CHUMBO GROSSO. Chegando ao público a nova música dos Titãs contra a bandalheira dos políticos e que pode cair no gosto do público. Tem um refrão perigoso, de arrepiar: “Senhores/filhos da puta/bandido/ladrão.

ESPAÇOS VAZIOS. A Aeronáutica ocuparia 1.080 hectares, entre Base Aérea e a Infraero. Já o Exercito, perto de 1.000 hectares. Como se vê, justifica-se o projeto de fazer a capital crescer mais para dentro.

JORGE MARTINS. Conversamos muito sobre a capital e seu futuro. Técnico que prestou serviço a vários governos estaduais, tem uma visão social que impressiona. Lembra o papel da Câmara na planificação do futuro.

ABANDONADO. Enéas, o rápido, passou por aqui. O curioso é que seu Prona, com l,5 milhão de votos, elegeu 5 deputados federais de mil votos cada. Quatro deles se mandaram para o PL e PP. Seduzidos pelo mensalão!

ESPERANÇA E MEDO: CAMINHAM NA PARALELA.




SIGA-NOS NO Google News