Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

10 de fevereiro de 2006 - 14:41

CARLOS LACERDA. A minisérie da Globo mostra: ele aporrinhou JK por riqueza suspeita. Imagino ele vivo e com tanta roubalheira de gente no poder e que pregava a moralidade no palanque. Enfartaria!

ZECA. Não fugiu da raia simplesmente por medo de perder. A verdade: teme deixar o governo nas mãos do imprevisível Egon, e sua “tchurma”, ideologicamente bem mais a esquerda que o governador. Só isso!

QUESTÃO-1. Se Lula estiver bem rumo à reeleição, vai influenciar na sucessão local?
Talvez sim, talvez não, porque os cenários e personagens envolvidas são diferentes. O eleitor já separa : cada coisa – cada coisa.

QUESTÃO-2. O que Delcídio tem a perder, além de alguns quilos e cabelos de galã? Além do bronzeado do sol de campanha, terá conquistado a liderança do grupo que se opõe a André. E terá mais 4 anos no Senado.

QUESTÃO-3. A situação de Delcídio é cômoda. Mesmo no PT, vai construindo uma boa liderança. Se Lula for reeleito então, fica no partido e nada de braçadas. Se perder para André, ainda assim sai ganhando.

QUESTÃO-4. Somos carentes de lideranças: Zeca na descendente, Juvêncio deixando o Senado, Ramez com limitações de saúde, Nelsinho tem muito a caminhar e Marisa ainda na encruzilhada. E ninguém mais.

QUESTÃO-5. Londres não é de correr riscos. Usa a razão! Lembra aquele lendário jogador russo de xadrez, que gastava meses só estudando um movimento no tabuleiro. Não acredito na sua candidatura ao Senado.

SCHIMIDT. Pedrossian não lhe deu o cargo de vice em 1998; ele se aliou a Zeca e deu no que deu. André foi lembrado do episódio e sabe que ele como adversário é terrível. O conselho: melhor tê-lo como aliado.

JÚLIO MOCHI. O ex-prefeito de Coxim sonha com a Assembléia, mas o acerto de André com Schimidt passaria pelo apôio à candidatura do filho de Khól. No fritar dos ovos ambos podem morrer na praia.

FELICIDADE. Curtimos horas agradáveis em Aquidauana, na chácara do confrade Lima Neto, anfitrião nota 10. Comida boa, pessoas e papos generosos, num cenário de encher os olhos e amolecer o coração.

FRAGELI. Fomos visitá-lo, mas viajara. O cenário bucólico: a casa, a rua calçada atrás da Matriz, a velha camioneta na garagem, jardim, quintal, passarinhos e o barulho das cigarras . Um paraíso. Seu “Reino Encantado”.





AQUIDAUANA. É preciso vê-la com outros olhos e curtir o seu calor. O rio, as árvores, a velha ponte, as fachadas dos casarões, sua arquitetura , as ruas largas e o papo sem pressa regado a chope na Panificadora Viana.

BRASIL NETO. O primeiro da cidade a saber, no teletipo da rádio, da nomeação de Fragelli. Correu à sua casa e deu-lhe a notícia. Fragelli não esqueceu a cumplicidade, nomeando-o no Governo. O ex-vereador admite: foi sua mega-sena!

ANASTÁCIO. Um pedaço do Nordeste. O estilo, o sotaque, o comércio e o prefeito Claudio Valério e sua Severina não deixam dúvidas. Reduto de poetas, trovadores e artistas que deram o tom da festança.

O INTERIOR é o abraço, o compadre, o relógio lento, o papo furado, a simplicidade, a solidariedade, as lágrimas e as risadas. O ideal seria atender José Saramago: “construir sua cidade pequena dentro da cidade grande.

LÚDIO COELHO. Inteiro aos 82 anos. Um exemplo na arte em extrair o melhor da vida. Disse-me feliz, cuidando das fazendas, onde planta 4.600 hectares de soja. Não roubou! Consciência em paz... deita e ronca!

VÓZ DO BRASIL. Ouvindo-a, fica-se com impressão que o Governo está resolvendo todos os problemas do País. Aliás, o PT mudou a roupagem do programa. Qualquer dia mexe até na letra do Hino Nacional.

INCORRIGÍVEIS. Na volta da “América”, um atento amigo admite: os americanos
continuam os mesmos: carrões, excesso de comida, mania de grandeza e consumistas inveterados. Não estão nem aí para a paçoca!

OS PREÇOS em Nova Iorque em alta. Vende-se apartamentos de U$10 milhões; o almoço simples custa U$30,00; um sanduíche U$2,50; cerveja pequena U$5,50 e o operário braçal ganha U$500 semanais.

1-DO LEITOR. ...Impressionante a performance meteórica da empresa Taurus e que tem livre transito no Governo Estadual quando o assunto é venda de combustíveis. Não há dúvida: nossa terra é generosa...

2-DO LEITOR....Zeca tem razão: o poder desgasta qualquer um; muito mais os governantes que não convencem. Do ponto de vista da lei, corretíssimos, sem problemas. No aspecto moral é que são elas!

BAZÓFIA. O PP – do santo Pedro Henry, absolvido no Conselho de Ética, fala no horário gratuíto que está insatisfeito com o Governo. Engraçado! Integra a base do Planalto e não larga a rapadura.

SIGA-NOS NO Google News