Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2005 15:05

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

Genivaldo NogueiraGenivaldo Nogueira

LIGEIRO. André roubou a cena no desfile de 7 de setembro. Foi paparicado até pelos jovens que protestavam contra a corrupção e deixou os adversários de saia justa. Mas o “stress” branqueou sua cabeleira.

PAULO PEDRA. Falei na Assembléia com o ex-deputado e ex-vereador. Aos 42 anos, disse-me das prioridades atuais: cartório e a família. No final do ano assume a presidência de entidade que congrega cartorários.

PREGO. Filiado no PMN, o ex-petista, e primeiro prefeito do PT no Estado prestigiando Sergio Assis na inauguração do comitê do PSB. Tem projeto político e evita falar das experiências passadas. Amadureceu.

QUESTÕES. O pessoal do PT parece que está admitindo calçar as sandálias da humildade. Só não vale imitar o Tarso Genro, dizendo que o partido cometeu “equívocos”. E vamos ficar livre da arrogância do Zé Dirceu?

CHANCES. Sergio Assis jogou certo indo para o PSB, um partido sem desgastes. E mais: atraiu o apôio dos movimentos de Cursilho e tem o apôio do bispo D. Vitório que até apareceu no programa de TV.

À PROPÓSITO. As religiões estão investindo na política e a Igreja Católica segue no mesmo caminho, não ficando presa só ao PT. Os movimentos de base são núcleos eleitorais de peso. Bastará saber usá-los.

APESAR dos problemas internos, a Igreja Católica é uma entidade confiável para 71% dos brasileiros, segundo o Ibope. Só perde para os médicos, mas ganha de goleada dos políticos, Câmara e Senado. Sacou?

FUTURO. O PSB é da base de apoio ao Planalto, e mesmo com a morte de Arraes deve continuar fiel. Não concorrendo (PSB) à presidência e caso mantida a verticalização, Serginho ficará livre para alianças.

ESQUISITO. No primeiro telefonema (grampeado) de Maluf ao ministro Marcio Tomaz Bastos, o turco tascou: “um abraço de seu amigo Paulo”. No segundo papo, o ministro foi tratado de Excelência. Tá tudo dominado?

GABEIRA: “...é preciso um adjetivo. Tem futuro brilhante? Futuro vegetativo todos nós temos. Mas o PT não tem mais futuro como partido que empolgue o país, galvanizando uma transformação. Perdeu a chance.”

7 DE SETEMBRO. Dólares na cueca, mala preta e bolinha vermelha no nariz dos jovens que protestavam contra o Governo e a corrupção. Muitos deles confessaram ao cronista que haviam votado no PT. E agora?






CHIADEIRA. O pessoal da imprensa do interior reclamando do péssimo tratamento do Governo Estadual. Um amigo do interior reclamou: além de diminuir o valor mensal, continuam não pagando. 2.006 vem aí!

DO LEITOR: “... recomendo aos petistas, o “Sermão do Bom Ladrão”, do Padre Vieira (1657), onde critica o tratamento desigual da justiça aos grandes e influentes e aos parias e pobres, no caso de roubos e delitos.”

CONTRA MÃO? Nova Casa Verde e Itahum vão viver só do FPM? A idéia de emancipação não é uma contradição com a crise que assola os pequenos municípios, que crescem como rabo de cavalo?

ARGUMENTO. Dividir para enfraquecer. Caso de Camapuã e Alcinópolis que ficaram mais pobres com a criação do Figueirão, sem condições de autosustentação. Não é fácil montar uma estrutura administrativa.

A REALIDADE. Nas pequenas cidades não sobra grana para investimentos. Mas os vereadores querem receber em dia, custe o que custar, com o prefeito até virando refém deles. É demagogia gerando pobreza.

EMBATES. Os problemas locais que esperem? A crise nacional continua sendo o prato favorito na Câmara da capital . Às vezes o nível cai, e o presidente Youssif intervém e pede moderação aos debatedores.

PRESTÍGIO. Fui assistir o desfile de 7 de Setembro. Fiquei impressionado com o carinho do público para com os homens do Exercito e Aeronáutica. Não é por acaso que pelo Ibope, 69% confiam nas Forças Armadas.

E...NÃO ROUBOU. O gal Otávio Medeiros, ex- chefe do SNI, o 3º homem poderoso do País, morreu levando vida simples, até comendo de marmita. Não fez o que seus ex- críticos fazem hoje na maior cara dura.

TRES LAGOAS. Com 58 mil eleitores, até agora só dois candidatos locais à Assembleia: Helio Leal (ex-vice prefeito) e Akira. O PT deve apoiar Cemi. Mas Sergio Assis também quer uma fatia desse atraente bolo.

DELCÍDIO. É o cara! Muitos pepinos ou abacaxis para descascar. Viagens, entrevistas, assédio, telefonemas e eleitores pelo caminho. Ele luta contra o relógio para tomar decisões
Cruciais. Pergunto: ele tem cara de petista?

“NEW BRAZIL”. Lula, Zé Dirceu, Marcos Valério, Genoino, Zé Mentor, João Paulo, Marta Suplicy, “ professor” Luizinho, Guschiken, Silvio “Land Roover”, Benedita, Duda e Severino. É mole ou quer mais?

“NÃO GOSTO DE VER MEU VOTO CHORANDO.” (Ex-deputada. Maria C. Tavares)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)