Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2004 15:50

Leia a coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

QUESTÃO-1. Infelizmente na eleição para a câmara municipal o nosso eleitor vota segundo seus interesses pessoais ou para atender pedido de amigos, pois no fundo acha que não vai adiantar muito, se esse ou aquele ficar fora.

QUESTÃO-2. O eleitor sempre critica a classe política, mas é covarde: tal como o fumante que adia o último cigarro, ou o gordo que não encara o regime. O eleitor adia para a próxima eleição a intenção de votar no melhor.

QUESTÃO-3. As Câmaras não podem continuar sendo depositárias das piores incertezas da comunidade. Mas a culpa também é dos partidos: escolhendo nomes pelos dotes eleitorais e não pela capacidade e outras virtudes.

QUESTÃO-4. Em quem você votou para vereador na última vez? Bem...melhor esquecer que ter dores de cabeça ou problemas de consciência. Se esqueceu, pode estar apto a repetir eternamente o erro de escolha.

POR INFLUÊNCIA do presidencialismo, onde o Executivo é forte, a imagem do legislativo municipal enfraqueceu. O eleitor supõe que um bom prefeito resolverá todos os problemas independentemente de quem esteja na Câmara.

FAZ DE CONTA. Na Assembléia, vereadores do interior diziam das dificuldades naturais na relação com o Executivo e com os eternos eleitores insatisfeitos . Um deles assim definiu: “ não passamos de serviçais de luxo.”

DENTADAS. Por conta talvez da legião de desdentados, Sebastião “protético” das Moreninhas na relação dos candidatos favoritos na capital. Pertence ao PMN, do radialista Alcides Bernal, outro favorito do partido.

CHANTILY. Surpreender o eleitor aniversariante – em casa - com saboroso bolo: a nova onda dos candidatos, na capital e interior. A agradável receita marca e ganha os votos de toda família. O que não se faz pelo voto!

ELEIÇÕES-2.000: Tereza Naime – 10.472 votos; Magali – 8.601; Cruz – 8.304; Trad – 7.155, Ianase – 4.923; Edil – 4.813; Jamal – 4.472; Matozinho – 4.427; Miltinho – 4.425; Youssif – 4.377; Cristovão – 4.084.

MAIS: Percio – 3.952; Pedra – 3.827; Dib – 3.734; S. Pereira – 3499; M.
Emília –3479; Alex –3260; Athayde – 2990; Jorge Martins – 2764; Nucci – 2678; Poppi – 2574; Saraiva – 2438; Bluma – 2412 e Ribeiro 2210.

SAUDADES de Mário Mendonça: leal, ingênuo, puro - tipo em extinção nos meios de comunicação. Exemplo a ser seguido. Precisa ser homenageado pela prefeitura da capital e Governo Estadual. Merece o paraíso!





NEGOCIAR a sucessão é complicado. Quem está no poder nem sempre tem interesse de eleger o sucessor. Caso típico de Pedrossian, que preservava a polarização com Wilson, evitando a formação da terceira via.

WILSON, ao contrário, era fiel a amizade, como no apoio a Bacha. Ex-deputado Gaeta era irônico, mas preciso na análise e definição deste “jogo” dizendo: “...as vezes ganhamos perdendo – outras - perdemos... ganhando!”

O LEMBRETE de Gaeta vale para a sucessão da capital. Quanto ao manifesto tucano, foi pífio, como o desempenho de Possari nas pesquisas. O elenco tucano: Marisa, Assis, Waldir Neves, Matozinhos e Cristovão. Quem mais?

NELSINHO ao cronista: “...já perdi dois quilos...faço de 20 a 30 visitas diárias... minha mulher, neta de Harry Amorin, está motivada ...Marisa não tira mais de 5% do meu eleitorado
...ganho no 1º turno...vou ganhar a eleição.”

A HYUNDAI vai para Anápolis, a Mitsubischi em Catalão e a Perdigão em Rio Verde. Três Lagoas está melhor localizada que as duas primeiras cidades goianas e, Dourados em relação a Rio Verde. Só faltou-nos competência.

MARIO MENDONÇA. No seu velório falei com Levy Dias, Pedro Dobes e Tibana: ex-vereador e homem de TV. – voltou de Bonito, onde tem hotel. Feliz: o filho é engenheiro da Embraer. “Gente do bem”...como diz Noninho.

DO LEITOR: ...proporcionalmente somos os maiores devedores da União...então tudo que foi feito aqui não foi com nosso dinheiro...qual o futuro do MS?...a arrecadação sobe, mas o saldo é igual ao da casa financiada.

DJALMA FURQUIM – advogado - obteve 4.626 votos para Assembléia em 2.002 e preparou o terreno! Agora pode se eleger prefeito de sua Aparecida do Tabuado tendo como padrinho o deputado Onevan de Matos.

“O FATO da Igreja não constituir em partido, nem optar por outras agremiações, não significa que ela esgota nisto sua posição política. Fazer política é mais amplo que entrar na engrenagem eleitoral”. Dom Demétrio, bispo de Jales.

IGUAL AQUI! Para Dom Carmelo, arcebispo de Buenos Aires, “...o não cumprimento da palavra, o furto e a falta de respeito ao próximo, são três das condutas negativas responsáveis por essa situação...a desonestidade arruinou o país.”

ENEAS. Além dos truques da tecnologia, o filme “Troia”, apresenta um diálogo curioso.. O galã Brad Pith indaga: “wat’s your name?” O outro personagem responde: “my name is...Eneas!” E soltei boas gargalhadas!


VENENO do Clodovil: “Político é como fralda: troca-se sempre pelo mesmo motivo”!




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)