Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2004 10:01

Lei vai regulamentar consumo de energia

Aline Beckestein /ABr

Rio - Refrigeradores, condicionadores de ar e sistemas de iluminação deverão ser os próximos produtos a serem regulamentados pela Lei de Eficiência Energética, que determina o máximo de energia que um aparelho pode consumir. A primeira versão de regulamentação da lei específica para esses produtos deverá ser apresentada para consulta pública no primeiro trimestre de 2005.

A informação foi dada pelo gerente de divisão do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Marcos de Queiroz, no último dia do 10º Congresso Brasileiro de Energia no Hotel Glória. Ele também informou que o primeiro produto regulamentado pela lei, em 2002, foi o motor elétrico utilizado nas indústrias. A lei é de 2001 e tem regulamentações específicas para cada produto.

De acordo com Marcos de Queiroz, com a lei o país não poderá fabricar produtos que desrespeitem o nível mínimo de eficiência energética, nem poderá importá-los.“Na própria licença de importação já vai ser feito o teste antes de o produto entrar no país, por meio do Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro)”, explicou.

As exportações brasileiras, contudo, seriam favorecidas. De acordo com o gerente do Procel, o Brasil poderia aumentar o volume de exportações de vários produtos, como motores, já que muitos países possuem leis de eficiência energética.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)