Cassilândia, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

11/06/2018 14:30

Lei sobre autenticação diminui custos e facilita vida do cidadão, diz Reinaldo

A proposta, que foi sancionada nesta segunda-feira, autoriza advogados a fazer cópias autenticadas ao invés do próprio cliente

Campo Grande News

Agora lei, a autorização para advogados a autenticar documentos vai diminuir a burocracia e custos, avaliou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nesta segunda-feira (dia 11), o chefe do Executivo sancionou o projeto de lei que autoriza aos advogados autenticarem cópías de documentos de seus clientes, que têm processos com a administração pública. Antes da norma, quem fazia o procedimento era o próprio cliente.

Resta a publicação em Diário Oficial do Estado, que deve ocorrer amanhã. Segundo Azambuja, a lei vai no sentido de "desburocratizar as ações públicas". "Facilita a vida das pessoas e diminui os custos"

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de MS), Mansour Elias Karmouche, destacou que a medida vai beneficiar 16 mil advogados, que terão o trabalho valorizado, além de tirar a responsabilidade do cidadão em mais um custo.

Projeto -O documento poderá ser efetivado por meio de declaração firmada e apresentada pelos advogados, junto com a cópia dos documentos em formulários próprios do órgão, destinados a essa finalidade.

Autor da proposta, o deputado Enelvo Felini (PSDB), afirmou que a medida vai diminuir a burocracia e reduzir gastos do cliente, já que o próprio advogado adotará o procedimento. No País, MS é o primeiro estado a ter a legislação. No estado de São Paulo, a capital já adota a lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)