Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/09/2014 10:50

Lei Seca vai começar de madrugada e terminar às 19h no dia da eleição

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O vice-presidente e corregedor do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, afirmou que a Lei Seca no Estado, irá começar na madrugada de domingo (5), a partir das 3h, e se estender até o final da eleição, por volta das 19h, seguindo o mesmo horário do pleito eleitoral de 2012.

Ele ressaltou que esta portaria deve ser publicada na próxima quarta-feira (1), pela Justiça Eleitoral, com os detalhes relacionados. "Vamos implantar a lei seca assim como fizemos nas outras eleições, é importante esta ação em Mato Grosso do Sul", afirmou o desembargador. A Lei proíbe comércio de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

Na última eleição em 2012, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deixou que a implantação da Lei Seca fosse facultativo, deixando que cada estado decidisse se colocaria em vigor ou não. Algumas unidades como São Paulo, Santa Catarina e Bahia optaram por não colocar esta lei, enquanto que outras proibiram o comércio (bebidas) em todas as cidades e ainda houve aqueles que deixaram que cada tribunal eleitoral das cidades resolvessem.

Em Mato Grosso do Sul, o vice-presidente do TRE-MS já adiantou que vai existir uma força-tarefa para coibir a compra de votos na reta final de campanha. Ele ressaltou que já foi montada uma estrutura para fazer esta fiscalização e ainda lembrou aos candidatos, que "compra de votos cassa mandato".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)