Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lei Seca vai começar de madrugada e terminar às 19h no dia da eleição

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 26 de setembro de 2014 - 10:50

O vice-presidente e corregedor do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, afirmou que a Lei Seca no Estado, irá começar na madrugada de domingo (5), a partir das 3h, e se estender até o final da eleição, por volta das 19h, seguindo o mesmo horário do pleito eleitoral de 2012.

Ele ressaltou que esta portaria deve ser publicada na próxima quarta-feira (1), pela Justiça Eleitoral, com os detalhes relacionados. "Vamos implantar a lei seca assim como fizemos nas outras eleições, é importante esta ação em Mato Grosso do Sul", afirmou o desembargador. A Lei proíbe comércio de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

Na última eleição em 2012, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deixou que a implantação da Lei Seca fosse facultativo, deixando que cada estado decidisse se colocaria em vigor ou não. Algumas unidades como São Paulo, Santa Catarina e Bahia optaram por não colocar esta lei, enquanto que outras proibiram o comércio (bebidas) em todas as cidades e ainda houve aqueles que deixaram que cada tribunal eleitoral das cidades resolvessem.

Em Mato Grosso do Sul, o vice-presidente do TRE-MS já adiantou que vai existir uma força-tarefa para coibir a compra de votos na reta final de campanha. Ele ressaltou que já foi montada uma estrutura para fazer esta fiscalização e ainda lembrou aos candidatos, que "compra de votos cassa mandato".

SIGA-NOS NO Google News