Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2014 10:50

Lei Seca vai começar de madrugada e terminar às 19h no dia da eleição

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O vice-presidente e corregedor do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, afirmou que a Lei Seca no Estado, irá começar na madrugada de domingo (5), a partir das 3h, e se estender até o final da eleição, por volta das 19h, seguindo o mesmo horário do pleito eleitoral de 2012.

Ele ressaltou que esta portaria deve ser publicada na próxima quarta-feira (1), pela Justiça Eleitoral, com os detalhes relacionados. "Vamos implantar a lei seca assim como fizemos nas outras eleições, é importante esta ação em Mato Grosso do Sul", afirmou o desembargador. A Lei proíbe comércio de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

Na última eleição em 2012, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deixou que a implantação da Lei Seca fosse facultativo, deixando que cada estado decidisse se colocaria em vigor ou não. Algumas unidades como São Paulo, Santa Catarina e Bahia optaram por não colocar esta lei, enquanto que outras proibiram o comércio (bebidas) em todas as cidades e ainda houve aqueles que deixaram que cada tribunal eleitoral das cidades resolvessem.

Em Mato Grosso do Sul, o vice-presidente do TRE-MS já adiantou que vai existir uma força-tarefa para coibir a compra de votos na reta final de campanha. Ele ressaltou que já foi montada uma estrutura para fazer esta fiscalização e ainda lembrou aos candidatos, que "compra de votos cassa mandato".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)