Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lei Seca no MS

A operação carnaval da PM terá como foco a Lei Seca, diz comandante

Correio do Estado - 03 de fevereiro de 2013 - 11:06

Publicado no Facebook
Publicado no Facebook

O foco da Operação Carnaval da Polícia Militar deste ano será o cumprimento da Lei Seca. Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a campanha será voltada a prevenção desse tipo de ocorrência. “Vamos investir pesado nisso”.

Segundo coronel David, a violência registrada pela polícia é diferente das ocorrências verificadas antigamente.

“Grande parte da violência é resultado da combinação de bebida alcoólica com direção e não das confusões que costumavam acontecer nas festas propriamente ditas. Não é violência de pessoa contra pessoa, mas é resultante da violência no trânsito”.

O comandante disse ainda que algumas cidades com festas tradicionais do Estado já tem reforço garantido pela PM. “Corumbá, Paranaíba e Fátima do Sul são algumas das cidades que terão um reforço no efetivo da polícia. Estamos ainda aguardando a resposta de outras prefeituras para saber se haverá a necessidade de enviar o reforço”.

Conforme as novas regras da Lei Seca, em vigor desde 20 de dezembro, o motorista flagrado com 0,05 mg/l ou mais de álcool no sangue receberá multa de R$ 1.915,30. Caso o motorista reincida na infração dentro do prazo de um ano, a proposta é duplicar o valor, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

SIGA-NOS NO Google News