Cassilândia, Sábado, 19 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

05/09/2019 16:30

Lei que pune discriminação racial é sancionada, mas com veto à denúncia

Campo Grande News

Lei sancionada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, estabelece sanções administrativas a serem aplicadas em atos de discriminação racial. Na publicação de hoje no Diário Oficial, consta o veto à publicação dos citados na Internet e o repasse obrigatório da denúncia pelo governo às autoridades policiais.

O projeto de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi aprovado em segunda votação no dia 13 de agosto, dois anos depois de ser apresentado e é mais um mecanismo contra o preconceito, agora na esfera administrativa estadual.

A lei estipula punição relacionada à raça ou cor para práticas atos de violência, constrangimento, proibição de entrada em estabelecimentos comerciais, valorar preços em hotéis ou restaurantes, coação direta a empregado.

Quem for vítima da discriminação, poderá relatar o fato aos órgão estadual responsável, como a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. Para aplicação da lei, o Estado poderá firmar convênios com Municípios, Assembleia e Câmaras Municipais.

Entre as punições está a aplicação de multa de 1000 Uferms, podendo triplicar o valor e até chegar ao fechamento do local.

Denúncia – Na publicação da lei, o governo vetou o artigo 4º, que previa o relato do crime na Internet e, após o recebimento da denúncia, a obrigatoriedade do órgão administrativo em instaurar processo administrativo para apuração e transmitir notícia à autoridade policial competente.

No veto, o governo justifica que as medidas interferem no funcionamento da máquina administrativa, já que o uso da Interne e a denúncia tem como consequência a reorganização da estrutura administrativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)