Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2004 18:20

Lei prorroga prazo para adesão ao Plano de Carreira

AgPrev

A Lei No. 10.855, que reestrutura a Carreira Previdenciária dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi publicada no Diário Oficial da União. A lei prorroga até o dia 12 deste mês o prazo para que os servidores façam a opção pela carreira do seguro social.

A opção pela carreira significa a renúncia às parcelas de valores incorporados à remuneração por decisão administrativa ou judicial. A instituição da Carreira do Seguro Social foi matéria da Medida Provisória nº 146, de 11 de dezembro de 2003, e não se aplica aos cargos de supervisor médico pericial, auditor-fiscal da Previdência Social, e Procurador Federal. A implantação do Plano foi uma reivindicação dos servidores e foi acertada em agosto passado entre o Ministério da Previdência Social e representantes dos sindicatos dos servidores.

A lei reestrutura a Carreira Previdenciária, de que trata a Lei nº 10.355, de 26 de dezembro de 2001, e concede os 47,11% do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) em quatro parcelas, implantadas progressivamente, a todos os servidores que optarem pela carreira do Seguro Social. O pagamento do reajuste será feito em quatro parcelas de 11,78% cada. Atualmente, há 79 mil servidores previdenciários, e a vantagem da opção é que, concluído o pagamento das parcelas, o valor eventualmente excedente continuará a ser pago como vantagem pessoal nominalmente identificada, sujeita ao índice de reajuste aplicável às tabelas de vencimentos dos servidores públicos.

Até agora, mais de 46 mil servidores, entre ativos e aposentados, aderiram à carreira. A progressão funcional, isto é a movimentação do servidor do último padrão de uma classe para o primeiro padrão da classe seguinte, será feita por mérito e participação em cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo próprio INSS. Os cargos dos servidores que não optarem pela Carreira do Seguro Social serão extintos.(SM/RE)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)