Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2017 18:00

Lei proíbe uso do capacete em estabelecimento comercial público

Campo Grande News

A partir desta sexta-feira (22), está proibido entrar ou permanecer de capacetes em estabelecimentos comerciais e públicos cobertos em todo Mato Grosso do Sul. Até em postos de combustíveis, os motociclistas terão de retirar o equipamento de proteção antes de abastecer.

A lei Nº 5.064 foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A medida contempla qualquer outro objeto que encubra o rosto e impeça a identificação da pessoa, sendo válida, inclusive, para prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Nos postos de combustíveis, por exemplo, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimentos.

A lei não se aplica a bonés, capuzes e gorros, desde que não "escondam" a face da pessoa.

Os responsáveis pelos estabelecimentos terão 60 dias, a partir de hoje, para afixar placa indicativa em local visível, com a inscrição “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculta a face".

Defesa do consumidor - Também foi publicada lei nº 5.065 que estabelece medidas de proteção ao consumidor na publicidade de combustíveis.

Os estabelecimentos terão que, obrigatoriamente, informar o preço cobrado para pagamentos à vista em dinheiro ou em cartão de débito e, no mesmo anúncio, informar o valor da venda com cartão de crédito, em dimensão não inferior a 50% da principal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)