Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2011 11:05

Lei proíbe ipod, MP3, MP4 e game boy em MS

Campo Grande News/Fabiano Arruda

A edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado traz a lei de número 4.112, que “altera e acrescenta dispositivos à Lei Estadual nº 2.807, de 18 de fevereiro de 2004”.

O texto foi atualizado e agora passa a proibir o uso de aparelhos eletrônicos em agências bancárias, bem como outros estabelecimentos semelhantes de Mato Grosso do Sul, como ipods, MP3, MP4, game boy e aparelhos portáteis de TV.

Pela lei também ficam proibidos o uso de telefone celular e eletrônicos quase já extintos como walkmans, diskmans e agendas eletrônicas e “quaisquer outros aparelhos portáteis capazes de produzir sons e ruídos nas agências bancárias e instituições assemelhadas, nos postos de gasolina, cinemas, teatros, sala de aula, bibliotecas, salas de concertos, audiências, conferências”.

O objetivo da proibição de eletrônicos é combater crimes que ocorrem na saída de clientes em agências bancárias como sequestros-relâmpagos, geralmente, realizados por meio de celulares.

Em relação aos outros aparelhos eletrônicos, a proposta busca prevenir \"os cidadãos de incômodos causados pela utilização de aparelhos capazes de produzir ruído em espaços públicos destinados ao lazer e ao estudo\", conforme projeto de lei, de 2009.

Em São Paulo, a matéria foi aprovada e as agências devem fixar avisos informando clientes da proibição, sob pena de multa que varia de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.

A lei entra em vigor a partir de hoje, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)